BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de fevereiro 14, 2014Mostrar tudo

CURIOSO: PORCO COM APARÊNCIA HUMANA É ENCONTRADO NA BAHIA

Enquanto São Gonçalo entra na mídia com a história de um Lobisomem, que vem assustando a população a cerca de 20 dias, em Ruy Barbosa, é um filhote de porco que chama a atenção.

Um animal recém nascido é o principal motivo de comentários do povoado de Tapiraípe, no município de Ruy Barbosa, no centro-norte da Bahia. O animal tem no rosto alguns traços humanos, tornando o caso totalmente inusitado.

Não há informações de que o filhote seja um exemplo de mutação [mudança genética] ou algum outro tipo de variação da espécie. Contudo, o animal tem chamado atenção de toda cidade, que comenta por todos os cantos, o que levou o bicho nascer de tal forma.

Populares da região não sabem dizer se o bicho nasceu sem vida ou morreu após o parto, mas há relatos de que, o filhote teria sido resultado da relação sexual de um homem com a porca. (Cauê)

REVOLTA: PARA GARANTIR A SEGURANÇA DOS FOLIÕES DO RECIFE, GOVERNADOR DEIXARÁ INTERIOR COM MENOS POLICIAIS.

Governador candidato a presidente da república quer sair bonito na fita durante o carnaval do Recife deixando cidades do interior com efetivo policial reduzido.
 
O 23º BPM que tem sede em Afogados da Ingazeira, mesmo com um efetivo que não atinge nem 50% do necessário para a região, deverá ceder cerca de 30 policiais que terão que se apresentar na capital pernambucana no dia 28 deste mês, onde ficarão afastados por dez dias. Nesta ação, ficarão com menos policiais cidades como Afogados da Ingazeira, São José do Egito, Tuparetama, Tabira, Carnaíba, Iguaracy, etc...

Uma pergunta que não quer calar é sobre o que o governador tem no juízo, será que ele acha que o sertão e outras regiões vão parar para assistir na TV o carnaval do Recife? Será que ele e seu Secretário de Defesa Social pensam que aqui não existe carnaval, que o povo daqui também não tem o direito de se divertirem com uma segurança reforçada em vez de uma segurança fragilizada com as baixas que vão acontecer? No interior ao contrário do que a elite da capital pensa, o carnaval também é forte e regado a bebedeiras, confusões, transgressões de leis e certamente haverá ocorrências policiais em maior número, e se agora o aparato policial já se encontra fragilizado então como será durante o carnaval? Só falta agora o governador decretar uma Lei proibindo o carnaval no interior em benefício do seu carnaval da capital.
"Acho que já está mais do que na hora dos políticos do interior botarem moral em suas regiões. Nós vivemos em uma democracia e a época do império já acabou há muito tempo."

Policiais de todas as idades, inclusive aqueles em véspera de uma aposentadoria foram convocados a enfrentar esta jornada contra sua própria vontade. O pior é que a grande maioria nunca trabalhou antes na capital do estado, e como matéria de capa ainda enfrentarão de cara um carnaval. Diferentemente daqueles que residem no Recife e têm suas moradias, os policiais do interior encontrarão os batalhões superlotados e provavelmente vão ter que se arrumarem nas salas de aulas dos colégios que serão improvisados como dormitórios, longe de suas casas, familiares e num ambiente onde não estarão familiarizados.

Escalados contra a vontade, e sem poderem se manifestar publicamente, policiais estão buscando ajuda nos responsáveis pela imprensa livre do interior de Pernambuco e que tenham a boa vontade de se engajarem nesta luta. Recebendo uma diária paga do preço que o governo quer, tendo em vista também de que não estão precisando disso, vão trabalhar em ambientes que não conhecem e nem tem ideia de como é, e essa revolta dos policias pode repercutir mal para alguém que é candidato a presidência da república. O número de turistas será grande e o governador quer mostrar uma coisa que não tem, deixando nossas regiões em baixa, pois todos os batalhões do interior serão prejudicados com a diminuição dos policiais e consequentemente, a nossa segurança e de nossos familiares será reduzida.

"SEJA BEM VINDO A IGUARACY"

IGUAL PARA TODOS: Enquete sugere discriminação contra heterossexuais

O deputado federal Anderson Ferreira (PR) resolveu investir na internet para saber qual o verdadeiro conceito de família para os brasileiros. Uma enquete no site da Câmara dos Deputados pergunta como deve ser a formatação de uma família. O conceito, que foi relativizado nos “tempos modernos”, se restringe a um sim ou não, para saber se a unidade familiar é baseada exclusivamente na união entre um homem e uma mulher.
A ideia da enquete surgiu após a discussão do projeto do deputado quanto à criação do Estatuto da Família. Aos moldes de outros estatutos, este, especificamente, tem como objetivo que o Estado garanta “condições mínimas” para a “sobrevivência” de famílias formadas a partir da união entre homem e mulher.
No ano passado, o deputado Anderson Ferreira foi o relator do polêmico projeto intitulado pela imprensa como “cura gay”. O republicano deu parecer favorável à matéria que circulou na Comissão de Direitos Humanos, então presidida pelo pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP). (continua...)

500 manisfestantes ocupam obras da Barragem da Ingazeira, no Sertão

Cerca de 500 manifestantes ocuparam na manhã desta sexta-feira (14) as obras da Barragem de Ingazeira, no Sertão de Pernambuco. As famílias reivindicam o pagamento de indenização para deixar os locais onde moram. Os funcionários que trabalham na obra foram impedidos de entrar nos canteiros e os serviços estão paralisados.
Segundo Katia Patriota, assessora do Polo Sindical do Pajeú, cerca de 400 famílias precisarão deixar as terras para a construção da barragem, que terá a função de amenizar os efeitos da seca na região. “Os moradores irão sair sem ter certeza do futuro. Já tivemos várias reuniões com o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) e nenhum posicionamento foi dado sobre as indenizações”, explica. (continua...)

Secretário de cultura de Afogados participa de escolha do Rei e Rainha do carnaval do Recife

Pela primeira vez na história, um Secretário de Cultura de Afogados da Ingazeira participa como jurado da escolha do Rei Momo e da Rainha do Carnaval do Recife, reconhecidamente, a maior e melhor festa popular do mundo.
O convite partiu da Secretária de Cultura do Recife, Leda Alves, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido por Alessandro Palmeira a frente da pasta da Cultura em Afogados, no incentivo e valorização da nossa cultura popular. (continua...)

CAOS NA FAMÍLIA: Pedreiro tenta esfaquear mulher mas é impedido pela filha de 11 anos em Tabira

A agricultora Simone Gomes, 44 anos, informou na delegacia que o marido chegou em casa, na COHAB em Tabira –PE, com visíveis sinais de embriaguez alcoólica e teria lhe ameaçou com um tijolo, ao tentar pegar um facão, foi impedido pala filha de 11 anos, por volta da meia noite dessa quinta-feira (13).
O policiamento foi ao local e encontrou em posse do mesmo uma espingarda retro carga, um recipiente com chumbos, outro com pólvoras, 65 espoletas e um facão. O acusado foi passado juntamente com os materiais apreendidos a disposição da D.P de Afogados da Ingazeira-PE , onde foi autuado em flagrante delito.

AONDE VAI PARAR? Igreja faz culto com todo mundo nu

Uma igreja em Virginia, nos Estados Unidos, está no centro de uma grande polêmica após permitir que seus fiéis compareçam nus ao culto. Além dos frequentadores, o pastor Allen Parker também fica totalmente sem roupa ao ministrar a missa.
A justificativa de Parker para o culto nu é que “todos os frequentadores de nossa igreja são apenas seres humanos. Sem riqueza pessoal ou aparência glamourosa, todas as pessoas são iguais”.
Apesar de permitir e incentivar a presença de pessoas sem roupas na missa, a igreja não obriga a ausência de roupas. Por conta do frio que vem quebrando recordes nos EUA, parte dos fiéis segue indo de roupa à missa.

INTERNAUTAS BRINCAM COM BLOGS DA REGIÃO

Circula na rede social Facebook, uma ironia com alguns blogs do sertão do Pajeú, foco de criticas por ser a região do estado com o maior número de blogueiros. Existem os que escrevem, os que tentam escrever, os plagiadores (desconhecidos), mas existem.
Desta vez os internautas de Tabira usaram quatro conceituados blogs, sendo três de Tabira e um de Afogados da Ingazeira. Tabira é a cidade onde todos os blogueiros exceto "Tabira Hoje" fazem oposição ao governo municipal. Diante disto a brincadeira. A imagem ilustra um homem brincando com seu filho jogando-o pra cima na presença do cachorro de estimação e a forma de como seriam os títulos das matérias nos referidos blogs.
No Blog Nego de Ana: "Crianssas são mautratadas pelo pai na frente de animal e o prefeito Sebastião não fas nada. Cade a Guarda paga com o diero dos noços impôsto"?
No Blog Tabira Hoje: "Animais e crianças se divertem com seus pais após saires da aula na escola da Cohab com barriga cheia da melhor merenda".
No Blog Tabira em Debate: "Denúncia! Sem ter onde brincar por causa dos desmandos do prefeito, pai se diverte com o filho e cachorro perto de muro que pode cair. Com a palavra o secretário de obras".
Já no Blog de Itamar a manchete seria da seguinte forma: "Mas pia que alegria dessa mundiça brincando e se divertindo feito musquito em cu de poico, mas alegria do que essa só a da população de Flores com Soraya Morioka".
Vale ressaltar que tudo não passa de uma simples brincadeira sadia dos internautas tabirenses. (Cauê Rodrigues)


Assembleia com Sindicatos define hoje paralisação ou não da obra da barragem de Ingazeira.

Os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Tabira, Ingazeira, São José do Egito e Tuparetama, promovem hoje reunião na área da Barragem de Ingazeira para cobrar do governo Dilma o pagamento das indenizações das famílias da área. Durante o encontro as famílias vão decidir se paralisam as obras da barragem. Falando a Rádio Cidade ontem o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tabira Mauricio Bezerra disse que os proprietários não acreditam mais nas promessas do DNOCS. Querem agora compromisso no papel. Mauricio não quis dizer o horário da assembleia, mas garantiu que as famílias já estão informadas. (Anchieta Santos).

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS