BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de março 7, 2014Mostrar tudo

BONITO DE SE VER: As águas do Riacho da Velha na cidade de Flores enchendo o Rio Pajéu

Choveu durante toda a madrugada no sertão do Pajeú. Em Flores, o Riacho da Velha amanheceu completamente cheio. A força das águas do riacho nos permitiu um registro histórico do encontro das águas do Riacho da Velha com ás águas do Rio Pajeú.
Foram quase 3 anos de estiagem, e as consequências foram dias de sofrimento e de muitas percas. Mas não da fé e esperança que dias melhores estavam por vir.
Estamos felizes, daqui pra frente viveremos dias melhores. Só precisamos do verde, água e terra molhada pra renovarmos nossas forças. Em um piscar de olhos tudo mudou, já estamos vendo uma nova Flores e uma nova gente. Tudo isso graças o poder do nosso criador. (Junior Campos)

Prefeita Soraya Moryoka foi conferir de perto a cheia do Riacho da Velha em Flores

Renovando a esperança dos sertanejos, a madrugada desta quinta (06),  dia das Santas Perpétua e Felicidade, foi de chuva em várias cidades do Sertão do Pajeú. Depois de muito tempo sem passar água debaixo da ponte da linha do trem e por cima da passagem molhada, que dá acesso ao Bairro Alto Pedro de Souza, "é uma enorme alegria ver uma cena desta!", frisou a Prefeita de Flores, Soraya Moryoka, ao avistar a água correndo no riacho da Velha, que separa o bairro do centro da cidade.

As informações trazidas por agricultores dão conta de que choveu muito na zona rural do município de Flores, confirmando o que se vê na cidade e nas imagens dos riachos sertanejos, como esta do riacho da velha que corta a cidade de Flores e deságua no rio Pajeú. (continua...)

MAIS ASSALTO: Trio armado assalta Posto de Gasolina em São Jose do Egito

O policiamento foi informado que três elementos, um deles portando arma de fogo não identificada, estavam em uma motocicleta CG 150, onde renderam o frentista Francisco Sales da Silva, 45 anos do (Posto Rodo Ângelo) São José do Egito, conduzindo-o até o escritório daquele estabelecimento, sendo o mesmo obrigado a entregar uma quantia em dinheiro, não sabendo informar o valor. Foram feitas diligências no intuito de localizar os acusadoss, porém sem êxito, a ocorrência foi passada á DP local para serem tomadas as medidas legais cabíveis. Anchieta Santos

Choveu mais de 85 mm em Triunfo na madrugada de hoje

O tempo mudou no município de Triunfo,durante toda a madrugada foi de muita chuva. Foi mais de 80 mm de chuva. Açudes, barragens e barreiros acumularam água. A previsão pra hoje e de tempo fechado e chuvoso, com possíveis trovoadas.
Iguaracy passou parte da manhã com uma chuvinha fraca, porém molhadeira. Por aqui ainda não teve nenhuma chuva forte que fizesse com que a Barragem do Rosário tomasse água. Aguardamos com esperança que isto aconteça, senão, estaremos na linguagem da palavra "fritos"...

Sertanejo assassino em série é preso em SP

Preso em São Paulo um pernambucano suspeito de cometer quatro assassinatos em série no Brás, região central da capital paulista. O ajudante geral Aírton Izaías da Silva, de 19 anos, confessou os crimes em depoimento à Polícia Civil. Natural de Inajá, sertão de Pernambuco, ele teve a prisão temporária decretada pela Justiça.

Em entrevista coletiva, a diretora do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoal (DHPP), Elisabeth Sato, disse que o jovem confessou a morte do músico Aislan Dantas dos Prazeres, 35 anos, encontrado na madrugada de 23 de fevereiro, na rua Oriente; do vendedor Walter Rodrigues Torres, 46 anos, encontrado ferido na rua Joaquim Nabuco - a vítima morreu no hospital -; do auxiliar de limpeza transexual Rogério Queiroz, 32 anos, morto na rua Conselheiro Belizário, no último domingo; e de um suposto morador de rua, em 28 de fevereiro, na rua Coronel Trancoso. (continua...)

ÓTIMA NOTÍCIA: Novo teste de câncer de próstata pode aposentar toque retal

Um teste barato, fácil e preciso para detectar o câncer de próstata pode estar disponível nos próximos meses. Estudos mostram que o novo teste, feito com a urina, pode ser duas vezes mais confiável que o exame de sangue existente para a detecção da doença. O teste também informa aos médicos a gravidade do câncer. Além de salvar vidas, vai aposentar, segundo especialistas, o toque retal. É descrito como o maior avanço no diagnóstico do câncer de próstata em 25 anos. Além de preciso, deve custar, quando chegar ao mercado, menos de R$40 por paciente, o que permitiria a realização de testes em todos os homens a partir dos 40 anos, como acontece com o câncer de mama. O material foi desenvolvido por estudiosos da britânica Universidade de Surrey. Cientistas anunciaram ter chegado a um acordo com duas empresas, o que porá o teste em consultórios médicos ainda este ano. O inventor do teste é o professor de oncologia médica Hardev Pandha, que acredita no potencial de poder detectar rapidamente a doença, salvando centenas de vidas a baixo custo.

Mais um homicídio é registrado na cidade de Serra Talhada

Por volta das 17h00 desta quinta-feira (06) a central de operações do 14º BPM foi acionada por populares para verificar um possível homicídio no condomínio Portal da Serra, Zona Rural de Serra Talhada-PE, ao chegar no local foi verificado a veracidade dos fatos.
Localizaram o corpo de José Alves da Mota, vulgo “Bodegão”, 48 anos, pedreiro, o qual se encontrava dentro de uma rede com cortes profundos no rosto, possivelmente de facão, e aparentemente o homicídio não ocorreu no mesmo dia.
Segundo populares, “Bodegão” é de São José do Belmonte, residente na Rua Dom Mariano da Cruz, e estava trabalhando na construção de uma casa, juntamente com outros dois homens, os quais não foram localizados.
A área foi isolada até a chegada do IC. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada. (Portal Nayn Neto).

Colisão entre caminhão e carro no trevo de acesso a Ibitiranga

O policiamento foi informado na tarde desta quinta (6) que na PE 320 no trevo de Afogados/Carnaíba/Ibitiranga havia ocorrido um acidente de trânsito, chegando ao local, Adson Victor Amaral, 25 anos, motorista, residente em Caruaru, informou que seu veículo, um caminhão VW/25180E, cor branca, ano 2007, placa KIY-5409 seguia de Carnaíba à Tabira, quando Gildarc Vicente, pedreiro, residente no Bairro da Ponte em Afogados, no veículo Corsa GLS, cor verde, ano 1998, placa CQY-9817 colidiu com seu ao entrar na via após um ônibus passar, o mesmo ao tentar desviar não obteve êxito e ainda perdeu o controle descendo um aterro.
O motorista do Corsa sofreu uma lesão no joelho e o motorista do caminhão e seus dois ocupantes nada sofreram. A ocorrência foi passada à DP local para serem tomadas as medidas cabíveis. (Afogados Online)

Figura folclórica em Afogados, “Hominho” se recupera de tentativa de homicídio

Figura folclórica em Afogados, Hominho é pacato e não ofende a ninguém mais que ele próprio. Agressão foi encarada como covarde por afogadenses. Foto : Blog do Itamar
Se recupera no Hospital Regional Emília Câmara Manoel Messias da Silva, 56 anos, o Hominho. Figura folclórica de Afogados da Ingazeira, Manoel é conhecido por sua transformação quando bebe – alcóolatra assumido – por suas tiradas sempre engraçadas.
Ele deu entrada no HR Emília Câmara depois de agredido por Marcos Vinicius de Oliveira no Bairro São Francisco. Informações dão conta de que ele teria sido atraído por Marcos, que é homossexual, para beber em sua casa e teria sido obrigado a manter relações com ele. (continua...)

14ºBPM realiza Operação Fecha Batalhão em Serra Talhada

Na manhã desta quinta-feira (06), todo o efetivo operacional do 14ºBPM, GATI, ROCAM, Guarnições Táticas de Serra Talhada, contando com o apoio de Policiais Militares que executam missões administrativas (oficiais e praças), deu início a Operação Fecha Batalhão na cidade de Serra Talhada, com a realização de blitz e bloqueio nos principais pontos de acessos à cidade.
Segundo o Ten Cel PM – Vanderley, Comandante do 14ºBPM, a Operação terá continuidade durante todo o mês de março, em dias e horários inopinadas, através do lançamento massificado do efetivo da atividade fim e atividade meio, em pontos de bloqueios estratégicos, definidos antecipadamente pelo Comando da Unidade, com foco de atuação em locais que apresentam maiores índices de criminalidade, visando, com tais ações, propiciar maior segurança e sensação de sossego à população da cidade de Serra Talhada, cumprindo, também metas estabelecidas pelo Plano de Segurança do Governo: Pacto Pela Vida (PPV). (continua...)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS