BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de março 14, 2014Mostrar tudo

TEVE INÍCIO NA MANHÃ DE HOJE A ABERTURA OFICIAL DA FESTA DO PADROEIRO SÃO JOSÉ EM IRAJAÍ

Neste sexta (14) a comunidade católica de Irajaí deu início às festividades em homenagem ao seu padroeiro São José que traz uma programação religiosa que vai deste dia 14 ao dia 23 do mês corrente.
O Prefeito Francisco Dessoles também esteve prestigiando a Abertura da Festa do Padroeiro em Irajaí
No momento logo após a alvorada foi servido aos fieis um delicioso café da manhã preparado pela comunidade com o apoio do Governo Municipal de Iguaracy
O novenário segue até o dia 23 de março, com inicio hoje através da alvorada e café da manhã, e no decorrer haverá missas todas as noites, apresentações culturais e musicais, missa festiva com procissão e muito mais.
Veja todas as imagens capturadas pelas nossos lentes clicando em LEIA MAIS:

NÃO PERCA O DEBATE DAS 10 DE HOJE COM INFORMAÇÕES IMPORTANTES PARA OS MUNICÍPIOS

Na manhã desta sexta (14), o prefeito Dessoles de Iguaracy, estará junto com outros prefeitos do Pajeú participando do Programa Debate das 10 na Rádio Pajeú AM comandado pelo radialista Nill Junior.

A partir do dia 17, professores estaduais paralisam atividades

Em assembleia realizada na tarde desta quinta-feira (13), os trabalhadores em educação de Pernambuco detalharam o cronograma de atividades da categoria para a paralisação nacional, agendada para os próximos dias 17, 18 e 19 de março. Além do cruzar de braços, haverá interiorização das ações com explanações sobre a pauta de reivindicações em Petrolina, Arcoverde e Limoeiro, panfletagem, marcha pela educação em Brasília e uma reunião do sindicato com o Ministério da Educação. A próxima assembleia está marcada para o dia 26 de março.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco, Heleno Araújo, embarcou na noite desta quinta para Brasília, onde se reunirá, no próximo dia 19, com os gestores federais. Na mesma data, um grupo de professores pernambucanos participa da Marcha pela Educação no Congresso Nacional. (continua...)

Verbo fulecar existe e mascote da Copa vira piada; veja o significado

Uma imagem que vem sendo compartilhada no Facebook coloca em xeque novamente o nome do mascote oficial da Copa do Mundo, o tatu-bola Fuleco: uma foto mostra uma página de dicionário dizendo que o verbo "fulecar" significa "perder todo o dinheiro que se leva ao jogo".
Os dicionários Aulete, Michaelis e Priberam confirmam significado do verbete.
Fuleco, o mascote oficial da Copa do Mundo, teve seu nome escolhido em novembro de 2012 e, segundo a Fifa, o nome é a junção das palavras "futebol" e "ecologia".
À época da escolha do nome, três réplicas do mascote foram destruídas em Porto Alegre, Brasília e São Paulo.
Brasil Post

Com projeto do Deputado Ricardo Costa, é aprovado a presença obrigatória de salva-vidas em piscinas de uso coletivo

Agora é obrigatório que as piscinas de uso público no estado tenham salva-vidas em eventos e atividades esportivas. O projeto foi aprovado em redação final na Assembleia Legislativa de Pernambuco, nesta quinta-feira (13), depois de receber substitutivo da Comissão de Justiça.
A matéria inicial é de autoria do deputado Ricardo Costa (PMDB) e segundo a proposição, o estabelecimento que descumprir a norma está sujeito a advertência e multa que pode chegar a cem mil reais. Ainda de acordo com o projeto, a lei deve entrar em vigor cento e oitenta dias após sua publicação oficial.

BLOGUEIRO ITAMAR FRANÇA É CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL PELO PSOL

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjZgo4EJ_RvaMa-4YIgduQ1I-kHQm6mwUC29mcYWF6Sn4p3ozv3cEgCFitOD9RE1rFNJLUxONIX6DECVfpkOGxR0sANN7R4z6J17AY0EmcSpotC_UEV6pWPCHFaK0K3VuAQJRcdvHtc7WIj/s1600/itamar+%C3%A9+deputado+estadual.jpg
O Blogueiro Itamar Lopes de França, da cidade de Afogados da Ingazeira, hoje do PSOL, acaba de oficializar sua pré candidatura à Deputado Estadual tendo na chapa Majoritária Zé Gomes como candidato ao Governo de Pernambuco. Itamar também faz parte da corporação do 23º Batalhão de Policia Militar sediado em Afogados da Ingazeira, é casado, tem 43 anos e é suplente de vereador em Afogados da Ingazeira quando foi candidato pelo PR obtendo 1,83% dos votos válidos.
Com a candidatura de Itamar, soma-se até agora um total de dois candidatos do Pajeú, contando com o carnaibano Anchieta Patriota.
Segundo o próprio Itamar em conversa com o blogueiro carnaibano Cauê Rodrigues, nesta quinta feira o mesmo já esteve visitando alguns batalhões acompanhado da Executiva do PSOL.
O afogadense lançará sua pré candidatura no mês de Maio em Afogados da Ingazeira e sai de licença em Julho. Itamar ainda procura um candidato à deputado federal para a dobradinha e afirmou que visitará casa por casa em Carnaíba, cidade onde o mesmo é muito querido e popular.
Para ser eleito, Itamar precisa apenas de 6.000 (seis mil votos), diferente de Anchieta Patriota que terá que conquistar 45 mil (quarenta e cinco mil votos).

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS