BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de abril 19, 2014Mostrar tudo

NESTE DOMINGO: 2ª TRILHA DE MOTO PAJEÚ RADICAL NA CAATINGUEIRA

O 1º evento ocorreu em fevereiro de 2013 e contou com a presença de motociclistas de várias cidades do Pajeú, de Prata-PB e inclusive com motoqueiros de Santa Cruz do Capibaribe, cidade onde reside o organizador do evento Zé Cícero e que é natural de Jabitacá, Iguaracy-PE.
 Caatingueira tonar-se palco de apresentações radicais
Muita Ação e Emoção

Visita a Pedra do Monte Alegre
Pontos especiais para descanso e distribuição de lanches
No primeiro evento, a concentração ocorreu no Cordeirão Clube da Caatingueira. O roteiro passou por várias comunidades porém a que chamou mais a atenção dos trilheiros foi a subida a Pedra do Monte Alegre, local turístico de Iguaracy, onde existe uma piscina natural encravada na rocha.
No Cordeirão Club na comunidade da Caatigueira a animação ficou por conta do DJ Nandinho, porém antes, foi oferecido pela organização um delicioso churrasco com feijoada.
O amigo Zé Cícero convida a todos para novamente se fazerem presentes neste grandioso evento que com certeza terá o mesmo brilhantismo e emoções vividas no evento passado e que teve também o total apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismos do município de Iguaracy.

A FARRA DO VINHO E AS GLUTONARIAS NA SEMANA SANTA

Comentário do Blog: Na Semana Santa muitos que se dizem "cristãos" se unem aos "papudinhos" para entrarem abaixados no vinho em meio a uma grande euforia que mais parece comemoração de natal ou reveillon se não fossem os vinhos e o bacalhau em fartura no lugar do Peru natalino e da Champagne de fim de ano. Ao andarmos pelas ruas da cidade, o que não falta nos bares e calçadas são mesas onde amigos e familiares se reúnem e aos brindes comemoram a morte do salvador. Não quero dizer com isto que a morte do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo não tenha trazido para nós algo de mais valioso que é o perdão de nossos pecados. Porém, aproveitar um momento sublime de sofrimento e sacrifício como este para pecar mais ainda, talvez não seja uma boa ideia,  pois é um momento de reflexão, e este clima de comemoração que vemos hoje em dia, de muita euforia regado a muito vinho e outras regalias, traz uma visão diferente do que vemos fazer os verdadeiros cristãos que em um dia como o de ontem, sexta-feira da Paixão, aproveitaram para entrar em clima de oração, de jesum e todo tipo de abstinências...
Veja a matéria:
Na Semana Santa muitos se embriagam com vinho para “celebrar” a morte de Cristo, vinho de péssima qualidade, o que bebem não é vinho, é o xarope da uva misturado com água benta que aproveitam para fabricar essa bebida chamada de “vinhos santos”: São Brás, São Francisco, Dom Bosco..., pense numa ressaca, a de vinho. O vinho de uvas selecionadas é para degustar e não encher a cara até virar a perna e “botar boneco”, aliás, o que tem ver a Semana Santa com embriaguez (?), não vejo nos evangelhos nenhuma passagem bíblica que incentive essa prática etílica.

Os judeus comemoram a Páscoa diferentemente dos cristãos. Para os judeus o significado da Páscoa foi à saída (Êxodo) do povo hebreu da escravidão do Egito, voltando para sua terra natal, no caso a Terra Prometida, Palestina, hoje tão disputada. A palavra Páscoa vem do hebraico Pessach e significa "passagem", passagem da escravidão do Egito para a liberdade da Terra Prometida. No Novo Testamento a Páscoa tem outro sentido, passagem da morte para a vida, ou seja, Cristo morreu, mas Ressuscitou. A Páscoa é vida nova, morte-vida. Páscoa é um convite aos cristãos de boa vontade a mudarem de postura em relação aos seus semelhantes, a si próprio, menos egoísmos e ganância material, deixar as trevas pela luz, eis o propósito da Ressurreição. "Por que procurais entre os mortos Aquele que vive? Ele não está aqui. Ressuscitou!" (Lc 24,5-6). Nos dias de hoje o capitalismo transformou a data numa corrida por consumo de chocolate, o que tem a ver Páscoa com ‘ovos de chocolate’ (?), inflacionados pela corrida do ouro, no caso o chocolate.

Seria interessante que nessa Páscoa houvesse mais reflexão interior, que os seres humanos mudassem de posição frente a esse capitalismo selvagem, que nos imbuísse de uma vida nova voltada para os mais necessitados, de respeito com o meio ambiente e que nos incomodasse de ver tantas injustiças. De reagir diante delas buscando um mundo melhor onde não houvesse ricos e nem pobres, mas uma família só chamada filhos de Deus. “Em verdade, em verdade, te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus”
(João 3,5).

Ciência desenvolve lentes de contato com visão noturna

A história da aplicação da ciência pelo homem pode ser resumida como a evolução natural da sua necessidade de expandir a capacidade dos seus sentidos. Já falamos a distância, podemos ouvir com maior precisão, manipular cheiros. E até já enxergamos nas trevas.
Só que os dispositivos desenvolvidos para alcançar a visão noturna, os quais já eram utilizados na caça esportiva e para uso militar, poderiam ser reduzidos e aprimorados. Se podemos enxergar melhor com o uso de lentes de contato, porque não no escuro? (continua...)

45% admitem mudar o voto até a eleição; Eduardo e Aécio podem se beneficiar

O cenário desenhado nas pesquisas que tratam da corrida presidencial se mantém estável há meses, mas um dado do levantamento Vox Populi / Carta Capital, divulgado na última quarta-feira, pode animar quem está em desvantagem.
Apenas 55% dos eleitores dizem que o seu voto para presidente está resolvido. Outros 45% admitem que podem mudar de ideia.
Dilma Rousseff (PT) está com 40%, Aécio Neves (PSDB) tem 16% e Eduardo Campos, 8%.
Vale lembrar que do mesmo modo que os que hoje votariam em X, podem decidir votar em Y.
Ou seja, um eventual ânimo do tucano e do socialista com a possibilidade de receber votos que seriam de Dilma, vale também para a petista.
Sem falar que os dois adversários mais importantes da presidente podem também disputar votos ente si.
O índice de chance de mudança varia conforme a região, o sexo, a idade e a escolaridade.
No Nordeste, 63% dos eleitores afirmam estar decididos, contra 40% do Norte, 54% no Sudeste e 58% no Sul.
O grau de convicção é maior entre os homens (58%, contra 52% das mulheres) e a população madura (62%).
Entre os que estudaram até o ensino fundamental, o voto está resolvido para 60%, mas cai para 47% entre quem estudou até o ensino médio e para 54% entre quem tem ensino superior. O índice apenas oscila em relação à renda da população.
Sobre esta questão, o instituto ouviu 1.801 pessoas entre os dias 6 e 8 de abril. A margem de erro é de 2,1 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Informações da Carta Capital.

Eleição deste ano será uma das mais acirradas e imprevisíveis dos últimos pleitos

As eleições presidenciais deste ano devem ser uma das mais acirradas e imprevisíveis dos últimos pleitos, na avaliação de cientistas políticos. Apesar do quadro volátil, os analistas concordam em um ponto: independentemente de quem vença o pleito - entre os concorrentes mais bem cotados nas pesquisas de intenção de voto, estão a presidente Dilma Rousseff (PT), o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) -, a dificuldade em implantar as reformas estruturais, como a tributária, a política e a fiscal, estará presente.

Mesmo com a eventual renovação do Congresso, o desafio em converter a vitória nas urnas em uma coalizão majoritária não deve fugir da fórmula adotada nos últimos governos, onde o apoio se dá na base de troca por cargos e verbas orçamentárias. Em entrevista à reportagem, o cientista político Fábio Wanderley Reis, doutor pela Universidade de Harvard (EUA) e professor emérito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a dificuldade em construir uma base estável de apoio no Congresso Nacional é evidente, mesmo que Dilma se reeleja.(continua...)

CNH popular inscreve até segunda-feira

Termina na próxima segunda-feira o prazo de inscrições para a edição 2014 do Programa Carteira de Habilitação Popular (CNH Popular). Este ano, o programa do Detran e da Secretaria das Cidades traz uma novidade pra quem está com o documento perto de perder a validade.
Também há vagas para a renovação da CHN, além da oferta da primeira habilitação, adição e classificação de categoria da varteira de motorista. As inscrições são feitas exclusivamente pelo site do Detran. As vagas são distribuídas igualmente entre a Região Metropolitana e o interior do estado.
Este ano também aumentam as chances de pessoas desempregadas serem selecionadas. Elas podem concorrer a uma das vagas independentemente do tempo de desemprego, quando antes era necessário estar desempregado há no mínimo um ano.
Ao todo, vinte por cento das vagas serão preenchidas por candidatos à primeira habilitação; 10% serão voltadas para candidatos a Renovação da CNH, 15% serão destinadas aos candidatos à adição de categoria. A maior porcentagem, 55%, irá para os candidatos à mudança de categoria da CNH.

PRISÃO ESPECIAL: Gays, lésbicas, travestis e transexuais terão espaço exclusivo em prisões

Gays, lésbicas, travestis e transexuais presos devem ter direito a um espaço exclusivo de convivência nos estabelecimentos prisionais. É o que diz resolução publicada nesta quinta-feira (17/04) pelo Conselho Nacional de Combate à Discriminação, ligado à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

O texto não equivale a uma lei e não estabelece nenhuma penalidade caso os Estados não criem essas áreas ou obriguem os presos a se transferir para elas. O Estado de São Paulo adotou em janeiro uma resolução, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), que garante a travestis e transexuais o direito de se instalar em celas ou alas separadas. (continua...)

Homem preso por pregar contra homossexualidade ganha processo

Chamar homossexualidade de pecado fere as leis de direitos humanos?
A polêmica nas últimas semanas no Reino Unido envolve a nova lei que reconhece os casamentos homossexuais na Inglaterra. Contudo, nesta segunda feira o tema passou a ser notícia de outra maneira, por causa da decisão de um tribunal de condenar a polícia por um caso ocorrido em setembro de 2011. De um lado, grupos cristãos alegam que sua liberdade religiosa está em risco, por outro grupos de defesa LGBT acreditam que a decisão abre um perigoso precedente.
ião, um pregador de rua cristão saia às ruas da cidade de Manchester para falar sobre a Bíblia e decidiu “alertar” os gays que, segundo a Bíblia, a homossexualidade ainda é pecado.
‘Deus odeia o pecado, mas ama o pecador “e homossexualidade é uma” abominação” repetia ele quando dois adolescentes gays que passavam pelo local não gostaram e chamaram a polícia. John Craven, 57, ficou em uma cela por 19 horas, sem comida, água e acesso a medicamentos para a sua artrite reumatoide. (continua...)

Governos mundiais reconhecem surgimento do terceiro sexo

Adeptos do “sexo neutro” dizem não ser nem homem nem mulher
Existe algum gênero além de homem e mulher? Durante séculos diferentes sociedades humanas não o reconheciam. Contudo, nos últimos anos um movimento que busca esse reconhecimento tomou força em diversos países e agora tenta se estabelecer no Brasil.

O psicanalista brasileiro Pedro Paulo Ceccarelli, doutor em Psicopatologia Fundamental e Psicanálise pela Universidade de Paris, afirmou em entrevista ao portal IG, que a discussão sobre a definição deste termo precisa se tornar mais clara para todos. “O gênero é uma construção social, onde homem e mulher têm papeis distintos, não tem nada a ver com macho e fêmea, que é algo biológico. Esse entendimento é recente, algo que é debatido há apenas 20 anos”, defende. (continua...)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS