Em um mês, mais de mil carros e motos foram roubados em PE


Em um mês, mais de mil carros e motos foram roubados em PE

Mais de mil automóveis foram roubados em Pernambuco em apenas um mês. De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS-PE), 510 carros e 556 motos foram roubados no estado somente em janeiro deste ano. É uma média de 35 veículos por dia. A maior parte das ocorrências foi registrada na Região Metropolitana do Recife: 307 carros e 205 motos. Na capital, a maior parte dos roubos aconteceu no bairro de Boa Viagem.
“Quando consideramos os números absolutos, Boa Viagem é o bairro com maior incidência. Isso acontece porque, nos roubos, os criminosos se interessam pelos objetos pessoais da vítima e eles sabem que quem reside naquela área tem um poder aquisitivo maior. Por isso, vai ter um celular mais moderno, por exemplo”, explicou o delegado Diego Acioli, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos. Em Setúbal, o número de roubos também é grande. “Lá, os criminosos têm uma rota de fuga fácil para locais como a Imbiribeira e o Ipsep”, completa Acioli.
Já quando se trata de furtos, a maior parte dos casos registrada na capital pernambucana está na Zona Norte, em bairros como Casa Amarela, Espinheiro, Aflitos e Casa Forte. Em entrevista ao Bom Dia Pernambuco desta última quarta-feira (04), o delegado explicou que há uma diferença na atitude dos suspeitos na prática de roubos e de furtos. Por isso, o desencontro no local com maior número de ocorrências.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS