Serra Talhada sob a égide do terror


Serra Talhada sob a égide do terror

Cidade marcada pelo estigma da violência desde os primórdios do Capitão Virgulino Ferreira, o Lampião, com pistoleiros afamados em outras épocas, como Vilma Gaia, que espalhou o medo no Alto Sertão entre os anos 70 e 80, Serra Talhada voltou a conviver com o terror do mata-mata.
Oito famílias com raízes profundas na cidade, o segundo maior centro urbano do Sertão, com mais de 80 mil habitantes, já deram adeus ao torrão natal, para escapar da morte. O novo ciclo de crimes foi aberto com o assassinato do vereador Cícero Fernandes (PRP), morto há 10 dias.
Ele era agente de Polícia. A corporação está ferida. Os tiros que tiraram a sua vida numa emboscada atingiram também o coração da Polícia Civil no município, que, ao modo de Lampião, busca a vingança pelas próprias mãos, buscando, na fúria, derramar mais sangue nas ruas da cidade.
No congresso estadual da Amupe, ontem, em Recife, o prefeito Luciano Duque (PT) disse que ouviu falar numa lista de 20 pessoas marcadas para morrer. Aliás, depois da morte do vereador, três pessoas já foram assinadas, mas os 20 com os dias contados estão além das vidas que já se foram.
Diante disso, a população perdeu sono e a paz. Muita gente passou a dormir sob efeito de tranquilizantes. A noite, Serra Talhada, mesmo no centro, virou cidade fantasma, com a sua população recolhida ao lar, ninguém quer ser a próxima vítima. Ao governador e ao secretário de Defesa, Duque pediu uma apuração mais rigorosa dos crimes.
Todos eles, o do vereador e os três que se sucederam, têm relação com a morte do parlamentar, caracterizando-se como uma briga entre famílias por causa de rixas antigas e crimes não elucidados. “Não adianta encher a cidade de policiais”, alerta Duque, se outras providências, em sua opinião, não forem tomadas.
O drama é muito maior do que se possa imaginar. No seminário Todos por Pernambuco de Afogados da Ingazeira, sexta-feira passada, o governador Paulo Câmara revelou que a situação de Serra Talhada requer uma atenção especial, um estado de alerta. E determinou ao secretário de Defesa a montagem de uma operação que devolva à população o sonho de voltar a viver em paz.
Fonte: Blog do Magno Martins

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS