Como rastrear um celular roubado, furtado ou perdido.


Como rastrear um celular roubado, furtado ou perdido.

Como rastrear um celular? Hoje em dia é comum noticias de celulares roubados, furtados ou perdidos recuperados através do rastreamento do aparelho. Através do rastreamento de celulares vários criminosos já foram localizados e presos como assaltantes, requestadores, homicidas e etc. A tecnologia esta tão avançada que além de dizer a localização do celular (roubado, furtado ou perdido) pode se enviar um comando para o aparelho tocar na hora desejada, enviar mensagens para o celular, apagar os seus dados do aparelho, bloquear o aparelho com uma senha e ate mesmo tirar fotos com a câmera do celular através de um computador.
A proporção de celulares ativos por habitantes no Brasil é de mais de um celular por habitante. Segundo dados no Ministério da Justiça mais de um milhão de celulares são roubados e furtados por ano no Brasil, isso fora os que são perdidos. É nestas horas que muitas pessoas se perguntam “É possível rastrear e localizar meu celular?” A resposta é SIM e você vai aprender como rastrear um celular neste artigo.
Para rastrear seu celular roubado, furtado ou perdido é necessário previamente ao fato à instalação de um aplicativo de rastreamento no celular ou a habilitação de um serviço de rastreamento oferecido pelo desenvolvedor do sistema operacional do seu aparelho, se ele oferecer tal serviço. Android e iOS possuem esse serviço. Veja abaixo duas formas de rastrear um celular Android.

Como rastrear um celular Android

Android Device Manager
Como rastrear um Celular com o Android Device Manager. Android Device Manager é uma ferramenta online de localização e segurança do Google para dispositivos moveis (smartphones e tablets) e com essa ferreamente você poderárastrear seu celular, fazer tocar um alarme em seu celular, bloquear a tela do aparelho e apagar o conteúdo pessoal armazenado em seu celular (fotos, arquivos, vídeos, textos, musicas e etc). Esse serviço é totalmente gratuito.
 
Para utilizar não necessita fazer download de nenhum programa ou aplicativo, necessita apenas que você ative o Gerenciador de dispositivos Android de seu celular, que geralmente fica em “Administração de dispositivo” nas configurações de localização e segurança de seu aparelho (dependendo da versão de seu Android) e ter uma conta do Google sincroniza em seu celular.
Agora é só acessar a pagina da web do Android Device Manager (Clique aqui para acessar) e entrar com o mesmo login e senha da sua conta do Google sincronizada em seu celular.
O Android Device Maneger (Gerenciador de dispositivos Android) é uma ferramenta bem simples e de fácil compreensão em que você pode acessar do computador ou em um dispositivo móvel.
Em caso de perda do smartphone em casa no trabalho ou em qualquer outro local você pode enviar um comando do computador para que o smartphone toque no volume máximo por ate 5 minutos. Mesmo que o celular esteja no modo silencioso ele irá tocar.
Caso seu smartphone seja roubado ou furtado o Gerenciador de dispositivos Android lhe dará a localização aproximada do smartphone e ainda você terá a opção de redefinir a tela de bloqueio por um bloqueio de senha.Sendo assim, se o seu smartphone não tiver uma senha de bloqueio ou um padrão, você poderá definir uma tela de bloqueio e assim o ladrão não poderá mais acessar seu smartphone. Se o ladrão já souber sua senha de bloqueio ou padrão de segurança você poderá substitui-la por outra senha e assim o ladrão não terá mais acesso ao seu aparelho.
Em caso do insucesso da recuperação do smartphone você ainda terá a opção de restaura às configurações originais de fabrica do smartphone. Neste caso será apagado todos os aplicativos, arquivos, vídeos, fotos, musicas e dados pessoais existentes no dispositivo. Tenha cuidado ao solicitar esse comando, pois a restauração é permanente, uma vez solicitada todos os dados serão apagados definitivamente. Após limpar o dispositivo, o Gerenciador de dispositivo do Android deixará de funcionar. Pode acontecer de não ser possível apagar o conteúdo do cartão de memoria do dispositivo, o que torna um ponto negativo do serviço.
Outro ponto negativo desse serviço é que a localização do celular somente será possível se o GPS do aparelho estive ativo e com acesso a internet, pois você não terá como ativar o GPS e nem a internet através da pagina da web. As outras funções também só funcionarão se o celular estiver com a internet ativa.

Android Lost
Como rastrear um Celular com o Android Lost. Android Lost é um aplicativo de segurança que tem a função de rastrear um celular roubado, furtado ou perdido. Mas não é só isso, esse aplicativo tem inúmeras funções que o Android Device Manager não dispõe e difere do serviço do Google, pois com o Android Lost você terá que baixar e instalar o aplicativo no seu aparelho. E o melhor de tudo é que o aplicativo é totalmente gratuito!
Basicamente você terá controle de quase todas as funções de seu celular a distancia através de um computador. Para utilizar o Android Lost você terá que baixar previamente o aplicativo e depois de instalar no celular é só acessar a pagina do aplicativo na web (clique aqui) para ter a localização exata do seu aparelho através do GPS e na impossibilidade da localização pelo GPS será feita uma localização baseada na rede de dados.
A pagina do Android Lost da web tem uma interfase bem simples e de fácil usabilidade. A pagina já conta com traduções para 7 idiomas incluindo o Português Brasileiro, o que facilita na sua usabilidade. Na opção controle, na parte superior da pagina da web, você terá as principais funções como a localização do celular.
Você também poderá controlar e obter a localização e outras funções de seu celular por SMS, a parti de outro celular. O que se torna útil se sua conta Google for removida do aparelho ou na impossibilidade do seu celular conectar a internet. Você poderá cadastrar um aparelho para controlar seu celular e criar uma senha para que você possa controlar de qualquer outro celular.
Veja abaixo algumas das principais funções do aplicativo que você poderá acionar através do computador ou de outro celular por SMS.

Controle – Básico
Alarme
 
Ao acionar a função alarme o seu celular irá tocar uma sirene e a tela do aparelho irá piscar para facilitar a localização no escuro. Você poderá regular o tempo de duração da sirene de 3 a 120 segundos. O celular irá tocar a sirene mesmo que o aparelho esteja no modo silencioso. O usuário terá ainda opção de configurar o tipo de alarme que o celular irá tocar.


Rastreamento do Celular
LOCALIZAÇÃO – Esta é opção em que você irá rastrear um celular. Ao acionar a função "localização" o telefone enviará a sua localização para o servidor em um mapa através do GPS do Celular. Se a posição pelo GPS não for obtida em 60 segundos ou se o GPS estiver desativado, a localização baseada na rede de dados será enviada. Se tanto o GPS quanto a rede de dados estiverem desabilitados, o telefone irá enviar sua última localização conhecida. No menu Status você poderá habilitar o GPS do celular e assim obter a localização através do GPS. Ao clicar nesta opção se o mapa com a localização do telefone não aparecer direto na tela é só você clicar na opção "registros" na parte superior direita da tela do computador, pois la estará armazenados todos os comandos realizados por você

Vibrar
Ao acionar a função vibrar o celular irá vibrar por um período determinado. Você poderá regular o tempo de vibração de 1 a 20 segundo e poderá acionar a qualquer momento e por quantas vezes for necessário.

Controle – Estado
Status do Telefone
Essa função é muito interessante, pois nela você terá o status atual do telefone como versão do android, nível da bateria, email cadastrado no aparelho, imei do aparelho, numero do chip atual no aparelho entre outras informações. Nesta opção você poderá saber se a pessoa que esta de posso do seu celular colocou outro chip e qual o numero do chip atual. Ao clicar nesta opção se o status do telefone não aparecer imediatamente na tela é só você clicar na opção "registros" na parte superior direita da tela, pois la estará armazenadas todas as suas ações realizadas.
Som
Nesta opção você poderá habilitar ou desligar o som do seu celular.

Bluetooth
Aqui você pode habilitar ou desabilitar o bluetooth do seu telefone. Isto pode ser útil se a pessoa que estiver de posse do seu celular estiver usando um fone de ouvido bluetooth e você quiser acionar o alarme para localizar o aparelho.

Controle – Mensagens
Foto mensagens
 
Considero como um dos melhores comandos desse aplicativo que lheajudará a identificar a pessoa que esta de posse do seu celular. Ao acionar essa função será exibida uma mensagem pop up no telefone.Quando o usuário clica no botão OK, o aplicativo então tira uma foto com a câmera frontal. Utilize uma mensagem discreta como "Memória baixa" ou algo semelhante. Requer Android 2.3 ou superior. Ao clicar nesta opção se a foto não aparecer imediatamente na tela é só você clicar na opção registro na parte superior direita da tela, pois la estará registrada todos os comandos realizados por você.
Estas são só algumas das funções do Android Lost, com ele vocêpoderá ate fazer gravações com o microfone do celular. Leia nesta pagina todas as funções do Android Lost – Clique aqui.
Link para Download do Android Loste – Clique Aqui
Como mencionamos no inicio desse artigo, dispositivos com sistema operacional iOS (iPhone e iPad) também possui um serviço de localização e segurança. Saiba como rastrear um celular com iOS no site da Apple clicando aqui.
Compartilhe esse artigo nas redes sócias, pois ele pode ajudar mais pessoas a localizarem seus celulares roubados, furtados ou perdidos. Na lateral esquerda, no inicio e no final do artigo temos ícone para curti e compartilha do facebook, twitter e Google+. Curta também nossa pagina no facebook aqui mesmo na caixinha da coluna lateral direita.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS