Padre é afastado após divulgação de fotos comprometedoras na cidade de Pesqueira. Polícia investiga extorsão por parte do homem com quem o religioso teve o relacionamento amoroso.


Padre é afastado após divulgação de fotos comprometedoras na cidade de Pesqueira. Polícia investiga extorsão por parte do homem com quem o religioso teve o relacionamento amoroso.

A Polícia está investigando um caso de extorsão contra um padre no município de Pesqueira, no Agreste do Estado. O crime teria sido praticado por um homem com quem o religioso teve um relacionamento amoroso. Conforme as informações já apuradas no inquérito, foi pedida a quantia de R$ 30 mil para que fotos comprometedoras não fossem divulgadas em redes sociais. Algumas imagens, porém, foram colocadas em circulação, o que motivou o afastamento da vítima de suas funções.
Em nota oficial assinada pelo bispo diocesano de Pesqueira, Dom José Luiz Ferreira Sales, “a Igreja, Mãe e Mestra, não aceita qualquer tipo de comportamento contrário aos princípios da moral e ética cristãs, destinados ao modo de viver de todos os seus filhos e filhas, chamados a um contínuo processo de conversão de todo tipo de pecado”. Ainda de acordo com o documento, antes do afastamento “de todo e qualquer ofício eclesiástico”, o padre recebeu “a primeira advertência canônica”, mas o procedimento “não surtiu efeito” porque não foi obedecido pelo religioso.
As investigações tiveram início no último dia 30. De acordo com o delegado Cláudio Castro, titular do Grupo de Operações Especiais (GOE), o suspeito do crime já foi ouvido, mas segue em liberdade. Ele deve ser convocado novamente, já que surgiram novas informações importantes para o inquérito. (Do FolhaPE, com informações de Wilson Maranhão, da Folha de Pernambuco)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS