Alerta de ondas de até 2,5 metros em Pernambuco


Alerta de ondas de até 2,5 metros em Pernambuco

A Marinha emitiu um aviso de mau tempo indicando ressaca entre Aracaju, em Sergipe, e Touros, no Rio Grande do Norte, e incluindo todo o litoral de Pernambuco. O aviso vale da 0h da quarta-feira, com ondas de até 2,5 metros, à 0h da sexta-feira. Segundo a Codecipe, o aviso de ressaca vale tanto para o maior nível do mar, preamar, como para o menor nível. A previsão coincide com um cenário de chuvas fracas na Região Metropolitana do Recife e as zonas da Mata Norte e Sul.
Segundo o Banco Nacional de Dados Oceanográficos (BNDO) da Marinha do Brasil, considerando o Porto do Recife, neste mês a previsão de ondas de 2,5 metros tinha indicação para os dias 3 (4h34), 4 (5h19) e 31 (3h32). Mas para os dias 29 e 30 o indicativo máximo era de ondas de 2,3 metros, na quinta-feira (2h47 e 15h13).
O Serviço Meteorológico Marinho da Marinha do Brasil emite aviso de mau tempo quando há previsão de ressaca com ondas de 2,5 metros ou mais atingindo a costa ou de 3 metros acima em águas profundas. Outros dois motivos são previsões de visibilidade restrita a 1 quilômetro ou menos e vento de força 7 acima na escala Beaufort (intensidade de 28 nós ou mais).

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS