Cientistas descobrem o "avô" do Monstro do Lago Ness


Cientistas descobrem o "avô" do Monstro do Lago Ness

Uma das figuras lendárias mais conhecidas do mundo, o Monstro do Lago Ness pode ter existido. Não da forma como imaginamos, mas como um peixe pré-histórico de aparência assustadora. Os indícios vêm de um estudo envolvendo um fóssil encontrado na Escócia em 1959.
O tal Monstro do Lago Ness — ou seu semelhante — seria uma espécie de golfinho predador que teria vivido há 170 milhões de anos no planeta. O animal conhecido como ictiossauro faz parte de uma família de répteis aquáticos de pequeno ou médico porte.
Na última segunda-feira (12) os especialistas que estudaram o fóssil do animal deram as primeiras explicações sobre ele. Com cerca de 4,3m e presas afiadas, seria um caçador aquático. Os pesquisadores acreditam que a lenda pode ser fruto de animais que evoluíram desta espécie com o decorrer do tempo.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS