Estado Islâmico tem agora um novo inimigo: Indiana Jones!


Estado Islâmico tem agora um novo inimigo: Indiana Jones!

Se os maiores tesouros do Oriente Médio estão sob ameaça do Estado Islâmico, quem chamar? Sim, ele mesmo, o Indiana Jones! Pelo menos é assim que está conhecido o arqueólogo Roger Michel, responsável por uma corrida contra o tempo para preservar as relíquias antes delas terem sido destruídas.
Junto de sua equipe, o “Indiana Jones moderno” tem instalado diversas câmeras 3D nas áreas que podem ser afetadas para registrar o maior número de relíquias possíveis. O trabalho é feito uma vez que Michel acredita que não será, pelo menos em breve, possível segurar o ímpeto destruidor dos jihadistas.“Se conseguirmos de 5 a 10 mil câmeras 3D nos próximos 3 a 6 meses, poderemos, pelo menos, preservar um registro altamente detalhado do que está lá caso não seja possível proteger esses locais fisicamente dos incessantes ataques do Estado Islâmico”, pondera ele.
E além das dificuldades de se enfrentar nada menos do que o Estado Islâmico, o arqueólogo e sua equipe também enfrentam condições naturais adversas. Por exemplo, lugares de difícil acesso, onde é mais difícil ainda instalar equipamentos — extremamente sensíveis — de ponta. Mas, para Michel, tudo vale a pena: “É hora de despertar o Indiana Jones de cada um de nós”.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS