Servidores do INSS em Pernambuco iniciam operação padrão e greve pode começar sexta-feira; Agência de Afogados da Ingazeira já está fechada


Servidores do INSS em Pernambuco iniciam operação padrão e greve pode começar sexta-feira; Agência de Afogados da Ingazeira já está fechada

Agência de Afogados da Ingazeira já se encontra em greve (Foto ao Lado)
A paralisação dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), iniciada nesta terça-feira em 13 estados brasileiros, ainda não atingiu todo o Estado de Pernambuco. Ao menos até a próxima sexta-feira. É o que garante o Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social em Pernambuco (Sindsprev-PE).
Ontem, durante assembleia realizada no auditório do órgão, os servidores avaliaram a proposta salarial apresentada pelo governo federal, na quinta-feira da semana passada, e não aceitaram as condições para a pauta de reivindicações da campanha salarial nacional unificada de 2015. Com isso, a categoria iniciou hoje uma operação padrão (até o dia 9), ou seja, só estão sendo realizados atendimentos já agendados com antecedência.
De acordo com Sindsprev-PE, o Ministério do Planejamento propôs um reajuste de 21,3%, escalonado em quatro anos, da seguinte forma: 5,5% em 2016, 5% em 2017, 4,75% em 2018 e 4,5% em 2019. Para o sindicato, esse reajuste não repõe a inflação acumulada nos últimos anos e o governo não apresentou resposta para as outras reivindicações da campanha salarial. Eles reivindicam um reajuste salarial de 27,5% e melhores condições de trabalho. (Afogados On Line)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS