CÂMARA DE IGUARACY: Vereadores se reúnem em mais uma Sessão Ordinária


CÂMARA DE IGUARACY: Vereadores se reúnem em mais uma Sessão Ordinária

No cumprimento de seu dever, os vereadores se reuniram na manhã da última terça (11) em mais uma reunião na Câmara Municipal de Iguaracy. A Câmara realizou excepcionalmente a 22º Sessão Ordinária, com a presença de oito do total de nove vereadores da casa. Estiveram presentes: Odete Soares Pereira – presidente, José Jorge da Silva (“Jorge Soldado” – 2º Secretário), Leonardo Lopes Magalhães (Neguinho de Irajaí), Simão Rafael de Vasconcelos, José Torres Lopes Filho (Zeinha), Fábio Alves Torres, Manoel Olímpio de Siqueira e Francisco de Sales Galindo Filho.

Seguindo a ordem do dia, os vereadores discutiram e votaram requerimentos e projetos. Em pauta: Discussão e votação do projeto de lei n° 015/205 de autoria do executivo municipal, que dispõe de alterar a redação dos artigos 4° e 6°, da lei municipal n°111/1995 e dá outras providências; e discussão e votação do Requerimento de n° 077/2015 de autoria de todos os vereadores da casa, que dispõe do pedido de perfuração de um poço nas proximidades do sítio Aroeira onde passa a adutora do Pajéu. Além do material disposto em pauta, alguns vereadores fizeram requerimentos verbais.
Durante o grande expediente, os parlamentares também puderam dispor da palavra para fazer suas reivindicações, prestar esclarecimentos e defender propostas. Todos os detalhes você pode ouvir através de nossa web rádio, já está no ar.

Na ocasião, o presidente da Associação Bem Viver – Das pessoas com Deficiência de Iguaracy, João Amaral, esteve no plenário para informar aos vereadores sobre alguns resultados de solicitações feitas ao Governo de Estado, através da associação e por parte da câmara. João Amaral também explanou sobre ações que estão sendo realizadas pela associação no Município. Com base em informações do IBGE, João Amaral fez um balanço do número de pessoas com necessidades especiais, que é bastante relevante, e solicitou a ajuda da casa na conquista de projetos. O objetivo é a sensibilizar e mobilizar os poderes em apoio à associação na luta pelos direitos das pessoas com deficiência. Visando dar encaminhamento a solicitação da associação, a presidente da casa se comprometeu em trabalhar a possibilidade, junto à assessoria jurídica, de desenvolver um projeto ligado à lei de utilidade pública. O título de Utilidade Pública garante às entidades, associações civis e fundações o reconhecimento como instituições sem fins lucrativos e prestadoras de serviços à sociedade.
A reunião desta quinta foi bastante proveitosa. Cada projeto, requerimento, denúncia, ou qualquer outra reivindicação, resultam em algo positivo para sociedade. É o debate de idéias e o conjunto de ações que, juntas, melhoram a vida da população.Vale lembrar que a sessão ordinária é aberta ao público. Visite o plenário ou acompanhe ao vivo pela rádio web câmara. Para acesso a todos os detalhes desta reunião, basta você entrar no link e ouvir a gravação completa. Acesse:http://www.radios.com.br/aovivo/Radio-Web-Camara-de-Vereadores-de-Iguaracy/32528 . Para mais informações, acesse nosso site oficial: http://camaraiguaracy.pe.gov.br/ .
(Assessoria de Comunicação)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS