CÂMARA DE IGUARACY REALIZOU 25º SESSÃO ORDINÁRIA DO ANO NESTA TERÇA. JÁ NA SEGUNDA, OS VEREADORES APROVARAM O PROJETO DA LDO PARA O EXERCÍCIO DE 2016


CÂMARA DE IGUARACY REALIZOU 25º SESSÃO ORDINÁRIA DO ANO NESTA TERÇA. JÁ NA SEGUNDA, OS VEREADORES APROVARAM O PROJETO DA LDO PARA O EXERCÍCIO DE 2016

A Câmara de Vereadores de Iguaracy realizou na última terça-feira, dia 01, a 25º Sessão Ordinária na qual foram aprovadas, além de diversos requerimentos de interesse da comunidade, moção de aplauso e solicitações verbais dos vereadores. A vigésima quinta sessão ordinária do mês foi realizada com uma curta pauta.
A presidente Odete Soares Pereira abriu os trabalhos da Sessão com a presença de todos os vereadores da casa. São eles: Amaury de Oliveira Torres (1º Secretário), José Jorge da Silva (“Jorge Soldado” – 2º Secretário), Leonardo Lopes Magalhães (Neguinho de Irajaí), Simão Rafael de Vasconcelos, José Torres Lopes Filho (Zeinha), Fábio Alves Torres, Manoel Olímpio de Siqueira e Francisco de Sales Galindo Filho.
Nesta ocasião, também estiveram no plenário alguns representantes de movimentos por moradia, o presidente da Associação das Pessoas com Deficiência, João Amaral, e pessoas da comunidade. Alguns desses visitantes fizeram uso da palavra, no sentido de questionar, cobrar e levar aos parlamentares informações a cerca de problemas vividos na comunidade.
Na ordem do dia os seguintes tópicos:
• Requerimento de n° 082/2015 de autoria do vereador Amaury de Oliveira Torres, que dispõe do pedido de perfuração de poço no sítio Mandacaru; (Aprovado)
• Moção de aplausos n° 009/2015 de autoria do vereador Amaury de Oliveira Torres, à Dra. Milagros Sierra Sotelo pelos bons serviços prestados em nossa municipalidade. (Aprovado)

O Projeto de Lei nº 02/2015, de autoria do vereador Fábio Torres, que dispõe de alterar a Lei nº 217 /2003, acrescentando a destinação dada ao imóvel, objeto da lei, e dá outras providencias, foi bastante polêmico. O imóvel em questão refere-se às terras da Rede Ferroviária. Esse projeto não estava na pauta do dia, mas foi objeto de maior discussão da Sessão. De acordo com a presidente da casa, o mesmo será colocado em apreciação na próxima Sessão Ordinária da casa, a 26º, e deverá ser votado na Sessão posterior. Confira os detalhes na gravação publicada abaixo.
Foto tirada na Sessão Extraordinária realizada na segunda (31)
Destaque para a 4º Sessão Extraordinária realizada na manhã da última segunda (31). Na ocasião os vereadores votaram o Projeto de Lei nº 017/2015 do Executivo Municipal, que dispõe estabelecer a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2016 e dá outras providências. O projeto foi aprovado por unanimidade.
Como acontece semanalmente, o espaço do Grande Expediente foi bastante proveitoso. Os vereadores fizeram uso da palavra e puderam apresentar suas reivindicações, propostas e esclarecimentos. Foram várias horas de reunião. A próxima sessão será realizada no dia 08 de agosto, terça-feira, a partir das 9h, e desde já toda a comunidade está convidada a participar. Mais informações sobre o Legislativo podem ser encontradas no portal eletrônico da Casa no endereço: Vale lembra que você pode ouvir todas as terças a Sessão ordinária ao vivo pela Rádio Web Câmara. Acesse: .Para acesso a todos os detalhes e a fala de cada vereador, clique no vídeo abaixo e ouça agora mesmo a gravação completa da 25º Sessão Ordinária. (Assessoria de Comunicação)
CLIQUE E OUÇA A GRAVAÇÃO COMPLETA DA REUNIÃO

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS