Cientistas criam pintinhos fluorescentes para combater epidemia


Cientistas criam pintinhos fluorescentes para combater epidemia

Estes pintinhos fluorescentes parecem algo nuclear, mas na verdade são pioneiros em pesquisas científicas. Uma proteína que brilha foi injetada neles para facilitar os estudiosos na hora de distinguí-los.
Desde dezembro mais de 48 milhões de frangos, galinhas e perus morreram devido à gripe aviária, nos Estados Unidos. Para marcar diferenciar os animais durante estudos, a professora Helen Sang, do The Roslin Institute, na Universidade de Edinburgo, aplicou esta proteína especial nas gemas de ovos recém postos.
Juntamente com isso, foi genes dos anumais foram modificados para apresentar resistência à doença. Desta forma, aqueles filhotes que carregam a possível solução para a epidemia entre os animais, podem ser enxergados facilmente na luz negra.
Quando os pintinhos modificados entram em contato com o vírus, o novo código genético dribla a doença e inibe sua capacidade de reproduzir-se.
Em um estudo, cientistas colocaram 16 frangos infectados, 16 normais e 16 geneticamente modificados. Estes últimos foram menos susceptíveis à infecção se comparados com os outros.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS