Cuidado! Trabalhar mais que 40 horas por semana pode ser mortal


Cuidado! Trabalhar mais que 40 horas por semana pode ser mortal

Recentemente, a conceituada revista 'The Lancet' publicou um estudo feito com base em 25 pesquisas e mais de 600 mil pessoas. Nele constava a 'prova' de que jornadas de trabalho extensas aumentam o risco de pessoas sofrerem algum tipo de doença de coração ou terem um infarto.
De acordo com os autores, esta relação aconteceria uma vez que aqueles que são sobrecarregados por seus empregos têm menos tempo para realizar atividades físicas, costumam beber mais e tendem a sofrer uma maior carga de estresse diária.
A taxa de risco de quem trabalha 55 ou mais horas por semana é de 1,3 vezes maior no quesito doença coronária, em relação às pessoas que têm uma jornada normal (de 35 a 40 horas).
Também foi comprovado que o número maior de tempo não necessariamente representa um aumento da produtividade. Ou seja, só há malefícios. Entre os países que tem trabalhadores mais sobrecarregados estão México, Costa Rica e Grécia. Enquanto os com jornada mais curta são Alemanha, Noruega e Holanda.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS