Você é o irmão mais velho? Então há grandes chances de ser o mais inteligente


Você é o irmão mais velho? Então há grandes chances de ser o mais inteligente

A discussão entre irmãos nunca vai parar. Quem é o mais inteligente, o mais bonito, o mais bem sucedido e até o preferido dos pais. Tudo, é claro, sempre com muito amor fraterno para manter as coisas no lugar. E, agora, a ciência coloca mais lenha nessa fogueira.
De acordo com uma pesquisa feita pela Universidade de Leipzig, na Alemanha, há uma grande chance de você ser mais inteligente que seus irmãos se for o mais velho. A diferença de QI é pequena, mas significativa: de 1,5 ponto por irmão, em ordem decrescente, é claro.
Mas para não haver nenhuma discussão acirrada, a pesquisa feita pela universidade alemã dá um indício forte para sua teoria. Segundo ela, a diferença entre o QI dos irmãos mais velhos e mais novos se deve exatamente à relação que eles mantém.
Segundo os pesquisadores, o fato de os irmãos mais velhos passarem boa parte da infância “dando aula” aos mais novos colabora com isso. Por não terem tido crianças mais velhas para indicarem caminhos em qualquer aspecto da vida, os primogênitos tem, na maioria dos casos, que se virar mais.
“Temos uma teoria que pode explicar essa diferença e que está ligada à própria relação dos irmãos. O mais velho quase sempre funciona, digamos, como um tutor, que explica ao mais novo como o mundo funciona. E ensinar outras pessoas exige altas demandas cognitivas, o que explicaria a diferença”, afirma a pesquisadora Julia Rohrer.
Os pesquisadores, porém, alertam para um fato bastante importante. Em alguns casos, analisaram filhos mais novos que se tornaram mais velhos com a morte dos irmãos. Nesses casos, apontam que a diferença de QI não é biológica, mas sim ligada completamente nos fatores cognitivos relacionados à educação.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS