Aplicativo desenvolvido na PB ajuda a denunciar focos de mosquito da dengue

A NoveTech, empresa paraibana, que atua no mercado de desenvolvimento de software para a área de gestão em saúde, com foco na Atenção Básica (Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes Comunitários de Endemias), e hospitais, lançará gratuitamente na internet, na próxima terça-feira dia 15/12, um aplicativo para registro de ocorrências para celular e tablets para plataforma Android.
Segundo o Diretor de Tecnologia da NoveTech, Fábio Guimarães, a empresa pensando em colaborar de forma efetiva no combate ao mosquito e ainda na sua responsabilidade social, estará distribuído gratuitamente, para população, esse aplicativo que irá enviar as seguintes informações para os órgãos de gestão em saúde dos municípios; descrição do tipo de Foco do Aedys; sua localização via satélite, onde os pontos são apresentados em um mapa, e uma foto do local.
Ainda segundo Fábio, essas informações serão direcionadas para a caixa de email das secretarias de saúde municipais e também, poderão ser visualizadas em um mapa na internet. Os órgãos de gestão de saúde poderão utilizar essas informações para criar ações estratégicas de enfrentamento ao mosquito.
Folha do Sertão

Share/Bookmark

0 comentários: