BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de fevereiro 12, 2015Mostrar tudo

Assalto a mão armada na manhã desta quinta (12) em Afogados da Ingazeira

Hoje (12) pela manhã na estrada da Matinha sentido Afogados da Ingazeira aconteceu mais um assalto.
De acordo com o blog Mais Pajeú, dois homens, um com capacete e outro sem, armados com revólver cal. 38 e em uma Falcon Vermelha abordaram o senhor Valdir Ramos, pedreiro, e levaram de assalto uma moto 150 preta.
Breve mais informações. 

SER HUMANO? Após matar papagaio a pauladas, homem ameaça pais em Serra Talhada

Um ato de violência inusitado foi destaque na crônica policial dessa quarta-feira (11). Segundo informações da Polícia Militar, um serratalhadense de identidade não revelada matou um papagaio de estimação a pauladas e logo em seguida, cortou as laterais de um colchão com uma faca peixeira. Insatisfeito, o homem ameaçou matar os próprios pais.
Ainda segundo informações da Polícia Militar, o agressor foi preso em flagrante, teve a sua faca apreendida e foi conduzido a Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos. (imagem ilustrativa)

CONSELHO TUTELAR DE IGUARACY ADERE A PARALISAÇÃO NACIONAL DOS CONSELHOS TUTELARES NESTE DIA 12

No último dia 6 de fevereiro, um ato covarde e abominável ceifou a vida de três conselheiros tutelares da cidade de Poção, em Pernambuco. A chacina ocorrida naquela noite foi o desfecho de uma tragédia já anunciada em centenas de eventos, seminários, fóruns e capacitações realizadas em todo território brasileiro. O assassinato dos conselheiros Carmen Lúcia Silva, Daniel Farias e Linderberg Vasconcelos é o mais grave resultado já obtido através das distorções das atribuições do Conselho Tutelar.
A postura de muitas autoridades do âmbito municipal tem resultado no esmagamento da autonomia e autoridade do Conselho Tutelar e, em consequência disso, o esmagamento dos próprios conselheiros.
O resultado deste processo de coação e ameaça, praticadas por alguns juízes, promotores, delegados, policiais, vereadores, prefeitos e membros dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, tem gerado, injustamente, afastamentos, processos administrativos e exonerações. Isso no âmbito administrativo, contra aqueles que se recusam a vestir o cabresto da distorção e da ilegalidade. Já para aqueles que, por medo ou desinformação, acatam ordens ilegais, há o risco de morte, ameaças, agressões verbais e físicas.
Para que o sangue derramado dos conselheiros tutelares Carmen Lúcia, Daniel Farias e Linderberg Vasconcelos não caia no esquecimento e se torne apenas um dado estatístico, decidimos aderir à PARALISAÇÃO NACIONAL, neste dia 12 de fevereiro de 2015.
Através deste movimento, este Colegiado quer externar apoio e solidariedade aos familiares dos Conselheiros Tutelares chacinados e aos outros dois integrantes do Conselho Tutelar de Poção – Pernambuco.

IGUARACY: COMPROMISSO COM A CRIANÇA E COM ADOLESCENTE, COMPROMISSO COM A VIDA!!!

Durante a PARALISAÇÃO NACIONAL, nesta data de 12 de fevereiro de 2015, quinta-feira, o Conselho Tutelar se compromete com a não interrupção do atendimento da população mantendo atendimento mínimo através de sobreaviso/ plantão através dos conselheiros SÉRGIO e NINA. Durante a paralisação nenhum direito ameaçado ou violado, de crianças ou adolescentes, deve deixará de ser atendido.

CONSELHOS TUTELARES: Saiba aqui quais as principais reivindicações do órgão de proteção as crianças e adolescentes em todo o Brasil

1. Absoluto respeito por parte das autoridades municipais à autonomia e autoridade do Conselho Tutelar;
2. Absoluto respeito por parte das autoridades municipais, às atribuições elencadas no artigo 136 do Estatuto da Criança e do Adolescente;
3. Absoluto respeito por parte das autoridades municipais à característica fundamental do órgão Conselho Tutelar, que é zelar pelos Direitos Humanos de crianças e adolescentes;
4. O reconhecimento das autoridades municipais, de que o Conselho Tutelar não é um órgão executor de ações, e sim garantidor de direitos através do exercício legítimo da requisição de serviços públicos e representação daqueles que cometem infrações administrativas ou penais contra os Direitos Humanos de nossas crianças e adolescentes;
5. O reconhecimento da importância do trabalho do Conselho Tutelar na comunidade através de remuneração compatível com a complexidade da função;
6. O reconhecimento dos direitos sociais já garantidos através de Lei Federal 12.696/2012, com a adequação imediata das leis municipais e do pagamento retroativo à data da publicação da lei;
7. Investimento em estrutura para o funcionamento do Conselho Tutelar conforme resoluções do CONANDA – Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente;
8. Investimento em estrutura administrativa e de equipe técnica para assessoramento do trabalho do Conselho Tutelar;
9. Investimento em capacitação continuada para os membros do Conselho Tutelar, equipe técnica e administrativa e rede de atendimento.
10. Ação imediata do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Superior do Ministério Público Federal na orientação dos juízes e promotores, em todos os níveis, em relação à autonomia, autoridade e atribuições do Conselho Tutelar.

Nathan Kennedy, vítima de homicídio em Afogados da Ingazeira, fala o nome do acusado antes de falecer

Uma testemunha relatou ao policiamento que caminhava com a vítima pela estrada, quando um indivíduo não identificado e encapuzado efetuou vários disparos contra Nathan Kennedy Pereira Regis, 27 anos, amasiado, autônomo, que residia na Rua 15 de novembro, s/n, Centro, Afog. da Ingazeira-PE, causando perfurações no tórax e boca.
Após os disparos o acusado fugiu tomando destino ignorado. Depois de ferido, Nathan Kennedy ainda correu para a casa de outra testemunha, onde agonizava falou com clareza e bom tom na presença das duas testemunhas, que o autor dos disparos tinha sido um indivíduo conhecido por Marlon.
A vítima foi socorrida ao Hospital Regional, onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Após diligências um suspeito foi detido pela Polícia Civil para averiguação. A ocorrência foi registrada e passada a disposição da Depol local, para as providências cabíveis. (Luiz Carlos)

Adolescente de Flores invade delegacia após detenção de irmão com motocicleta irregular em Quixaba

Uma adolescente de 17 anos, solteira, residente em Flores-PE chegou alterada e gritando, na Delegacia de Policia Civil, Quixaba-PE, inconformada com a detenção do irmão, José Ivanaldo de Melo Silva, 23 anos, solteiro, agricultor do Sitio Brejinho, Zona rural – Flores-PE, quando circulava com uma moto irregular na PE 329, Posto do Vale, Quixaba/PE.
O agente de plantão solicitou que ela se acalmasse e se retirasse da Delegacia, mas a envolvida ainda alterada tentou agredir fisicamente o agente e os policiais militares. Ao ser retirada da DP, ainda chutou a viatura da policia civil.
A adolescente apresentava sintomas de embriaguez e afirmou ter ingerido bebida alcoólica, necessitando ser contida, onde ofereceu resistência contra os policiais.
De acordo com a polícia, José Ivanaldo de Melo Silva pilotava em uma motocicleta , Honda FAN 125, cor preta, ano 2008, placa KFZ 9226, quando foi abordagem e constatado que o referido veículo estava com o chassi adulterado (raspado), e o condutor não possuía nenhuma documentação de porte obrigatório da motocicleta como também não possui CNH. Na ocasião, foi feita a remoção da motocicleta para DP local, juntamente com o envolvido para adoção das medidas cabíveis. (Luiz Carlos)

Detalhes do assassinato de Nathan Kennedy, suspeito já está detido

A Guarnição da Polígono foi acionada pela Central de Operações do 23º BPM para atender a uma ocorrência de disparos de arma de fogo. Chegando ao Sítio Carnaibinha, Zona Rural, Afogados da Ingazeira-PE, uma testemunha relatou ao policiamento que caminhava com a vítima, Nathan Kennedy Pereira Regis, 27 anos, amasiado, autônomo, pela estrada, quando um indivíduo não identificado e encapuzado efetuou vários disparos contra a vítima, causando perfurações no tórax e boca. Após os disparos o imputado fugiu tomando destino ignorado. A vítima depois de ferida ainda correu para a casa de outra testemunha, onde agonizando falou com clareza e bom tom na presença das duas testemunhas, quem foi o autor dos disparos.
A vítima foi socorrida ao Hospital Regional, onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Após diligências um suspeito foi detido pela Polícia Civil para averiguação. A ocorrência foi registrada e passada a disposição da Depol local, para as providências cabíveis. (Mais Pajeú)

TRÁGICO: PM atira acidentalmente e mata filha de 11 meses ao limpar a arma

Um policial militar identificado como Luciano Batista Coelho matou a própria filha, de 11 meses, com um disparo acidental, na manhã desta quarta-feira, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio. Segundo a polícia, o PM estava limpando um revólver calibre 38, que disparou e atingiu a cabeça da menina. A criança, identificada como Eloá, chegou a ser levada para a Unidade de Pronto Atendimento da cidade, mas não resistiu.

Luciano é morador do centro de São Pedro D’Aldeia, mas está lotado na Unidade de Polícia Pacificadora da Fazendinha, no Complexo do Alemão desde o fim de 2013. Segundo um amigo e colega de trabalho de Luciano, que prefere não se identificar, o policial entrou em desespero após o acidente e pensou até em se matar. “Aquela menina era tudo na vida dele. Ele era maluco pela filha. Ele estava tão desesperado que falou em se matar. É um cara gente boa, nunca faria nada de mau para a filha”, conta o amigo.

Bandidos arrombam e furtam notbooks, TVs e celulares em loja em Flores

Uma loja de eletrodomésticos foi arrombada e furtada na madrugada desta terça (10), no centro comercial de Flores-PE. Segundo um dos dirigentes da loja, a ação ocorreu por volta das 02h00, mas tomou conhecimento às 05h00, por um florense que chegava de viagem e viu a porta da frente aberta. Na ação, os bandidos arrobaram a porta da frente, desativaram o alarme, roubaram o aparelho que armazenava as gravações, além de furtar todos os aparelhos celulares, televisores de plasma e LCD, notebooks e aparelhos de som.
Até o fechamento desta matéria, o prejuízo ainda tinha sido contabilizado pelos dirigentes da empresa. Mas pelas imagens postadas, dá pra se ter uma noção do prejuízo causado pelos criminosos, que foram vistos por uma moradora que não quis se identificar. Este é o segundo arrombamento com furto, a uma loja de eletrodoméstico no município, em menos de dois meses. Além dos arrombamentos, os boletins de ocorrência do 14º BPM e Delegacia de Polícia Civil, contabilizaram três assaltos, um deles com sequestro relâmpago em apenas dois dias, no município.
Assustados, empresários vão investir em equipamentos de segurança, ao mesmo tempo em que lamentam a queda nas vendas nos últimos meses. O caso está sendo investigado pelo serviço de inteligência da PM, por se tratar do maior furto já registrado no município.
Júnior Campos

Governo desiste de prorrogação e horário de verão termina dia 22

O governo federal decidiu não prorrogar a vigência do horário de verão neste ano, como havia sido cogitado na semana passada. Após reunião com a presidenta Dilma Rousseff, o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, disse ontem (11) que o governo avaliou que não vale a pena estender o horário diferenciado, que está em vigência para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.
Braga explicou que, com mais um mês de horário de verão, algumas localidades do país ficariam com um período da manhã mais escuro, acarretando mais consumo de energia. Ele disse também que a economia no final da tarde não seria tão expressiva, já que o pico de consumo tem se deslocado do final da tarde para o início da tarde.
“Do ponto de vista da energia, parte do Brasil ficaria pela parte da manhã no escuro, e nós teríamos, portanto, mais consumo de energia de manhã. Em que pese, na parte da tarde, podermos ter um ganho de energia que seria mais importante se a ponta de carga estivesse se confirmando, coisa que, graças a uma série de medidas, conseguimos atenuar e também porque estamos passando o período de fevereiro e o mês do verão”, explicou o ministro.
O horário de verão começou no dia 19 de outubro para os estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste e termina no dia 22 deste mês. O principal objetivo da medida é reduzir o consumo de energia no horário de pico, registrado a partir das 18h, aproveitando melhor a luminosidade natural. (Agência Brasil)

Jovem é assassinado com arma de fogo em Afogados da Ingazeira

Nathan Kennedy foi surpreendido e alvejado com vários tiros por dois homens encapuzados que estavam em uma moto. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital regional Emília Câmara- HREC, mas acabou não resistindo..
De idade não informada, foi surpreendido e alvejado com vários disparos de arma de fogo, na noite desta quarta-feira (11), nas proximidades do Estádio Toca do Galo, Sítio Carnaibinha, por dois homens encapuzados que estavam em uma moto. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Regional Emília Câmara- HREC, mas acabou não resistindo.
A policia foi acionada e fez diligências nas proximidades no intuito de localizar os acusados, porém até o momento sem êxito. Breve mais informações!

Lula sobre Dilma: ‘A mulher não dá uma risada!’

Lula , que aponta internamente, no PT, o que considera problemas do governo, adicionou nova crítica, ao estilo da presidente. "A mulher não consegue dar uma risada", tem dito ele a interlocutores frequentes. A informação está na coluna de Mônica Bergamo, hoje, na Folha de S.Paulo. E diz mais a colunista:
‘A relação do PT com Dilma Rousseff pode evoluir de tensa para uma situação de "conflito aberto" até junho, mês em que será realizado o congresso nacional da legenda. O partido não estaria disposto a pagar o alto preço da política de ajuste fiscal adotada pelo governo.
A previsão é de um integrante da executiva do PT, que diz ser difícil segurar as críticas que devem surgir no congresso com intensidade ainda maior do que a já verificada na reunião de aniversário da sigla.
O partido vai pressionar para que ela endosse bandeiras petistas como a adoção da jornada de 40 horas semanais de trabalho, a taxação de grandes fortunas e a regulação da mídia. O ministro Ricardo Berzoini, das Comunicações, disse a dirigentes que Dilma, apesar dos temores, já estaria convencida de que esse último tema deve ser levado adiante.
Ainda que nenhuma das propostas do PT prospere, a presidente ao menos "organizaria uma linguagem de combate" e atrairia o apoio de movimentos sociais e sindicais hoje irritados com ela.’ (Blog do Magno Martins)

Banalização da Violência: em São José do Egito, homem brinca que vai casar com mulher e leva facada

A Guarnição Ordinária juntamente com o GATI realizavam a Operação Carrossel de Fogo, quando foram acionados pela Central de Operações da 3º CPM, para atender uma ocorrência de Lesão Corporal. Chegando ao local verificou que havia várias pessoas ingerindo bebida alcoólica na casa da imputada A. J. da S., residente em São José do Egito, quando a vítima J. B., residente em Tuparetama, tirou brincadeira com a imputada, afirmando que iria casar com a mesma, momento em que a imputada pegou uma faca de mesa e desferiu um golpe no braço direito da vítima, causando-lhe uma lesão. Ao realizar abordagem foi apreendido na casa da imputada 01 (um) facão. A imputada foi detida e juntamente com a vítima e a arma apreendida passados a disposição da Depol local, para a confecção do TCO. (Mais Pajeú)

Dupla desiste de praticar assalto e paga mercadoria que seria roubada em Tuparetama

A proprietária do Frigorífico e Mercadinho Pais e Filho, localizado na Av. Dep. Carlos Caribé, Vila Bom Jesus – Tuparetama – PE informou que dois homens desconhecidos chegaram em uma motocicleta Honda FAN, cor Preta, de placa KJK4145, desceram do veículo e anunciaram assalto, dizendo para a vítima não se mexer.
Em seguida, notando a presença de várias pessoas no local, pegaram na prateleira um iogurte e um papel higiênico e dirigiram-se para o balcão pagaram e saíram na motocicleta.
Rosa Lopes de Oliveira Silva, casada, comerciante, informou ainda que em momento algum viu arma de fogo, apesar de demonstrarem que estavam armados. Segundo dados do DETRAN a moto consta como roubada. O policiamento realizou várias diligências no intuito de encontrar os envolvidos porém sem êxito.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS