BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de fevereiro 14, 2015Mostrar tudo

NOVIDADE EM IGUARACY: TUDO EM FUNÇÃO DO CLIENTE

Weverton Stifly, filho dos amigos Gerson e Jó, avisa a todos que está realizando em sua residência a Rua Irmã Dulce, 51, próximo a Escola Dr. Diomedes Gomes Lopes os seguintes serviços:

Xeróx, Impressão colorida e em preto e branco, Fax, Digitalização, Recarga de cartuchos preto e colorido, Gravação de CD e DVD, Fazemos Boletins, Certificados, Convites, Curriculum, Etiquetas, Apresentação de slide no Power Point, Agendas, Panfletos, Recibos, Restauração de fotos antigas, Revelação de fotos e muito mais. 

Estamos funcionando das 08hs às 16hs!
Visite nossa Fanpage: Tudo em função do cliente.


O Big Bang não existiu! Uma nova equação prevê que o Universo não teve começo - e não terá fim! Afinal, DEUS existe!

NEBULOSA HELIX (FOTO: WIKIMEDIA COMMONS)
A teoria mais aceita hoje é que o Universo teve um início : o Big Bang, a explosão de um ponto infinitamente denso, uma singularidade. A partir dessa explosão, teria havido uma expansão e o resultado seria o Universo atual. Essa teoria é baseada na relatividade geral, proposta por Einstein.
No entanto um novo modelo, que mistura correções quânticas na teoria de Einstein, sugere que não houve Big Bang. E que, na verdade, o Universo não começou: ele sempre existiu.
"A singularidade do Big Bang é um problema para a relatividade, porque as leis da física já não fazem sentido pra ela", afirma Ahmed Farag Ali, pesquisador da Universidade Benha, no Egito. Ele e o coautor Saurya Das, da Universidade de Lethbridge, em Alberta, no Canadá, mostraram que esse problema pode ser resolvido se acreditarmos em um novo modelo, no qual o Universo não teve começo - e não terá fim.
Os físicos esclarecem que o que eles fizeram não foi simplesmente eliminar a singularidade do Big Bang. Eles se basearam no trabalho de David Bohm, físico que, nos anos 1950, explorou o que acontecia se substituíssemos a trajetória mais curta entre dois pontos numa superfície curva por trajetórias quânticas. No seu estudo, Ali e Das aplicaram as trajetórias Bohminanas a uma equação que explica a expansão do universo dentro do contexto da relatividade geral. Com isso o modelo contém elementos da teoria quântica e da relatividade geral. Os pesquisadores esperam, com isso, que seu modelo se mantenha mesmo quando uma teoria completa da gravitação quântica for formulada.
Mas então o Universo não teve nem começo e nem fim? Com o modelo, os físicos estabelecem que o Universo tem um tamanho finito - e, com isso, podem dar a ele idade infinita, o que combina com nossas medições de constantes cosmológicas e de densidade.
O modelo descreve o Universo como preenchido com fluido quântico, que seria composto de gravitons, partículas hipotéticas que mediam a força da gravidade. Se eles existem, eles teriam um papel essencial na teoria da gravitação quântica. Agora os físicos pretendem analisar perturbações anistrópicas no Universo, elevando emc onsideração a matéria escura e a energia escura, mas eles acreditam que os próximos cálculos não afetarão os resultados atuais. "É satisfatório saber que essas correções podem resolver tantos problemas de uma vez", afirmou Das.
Via Phys.Org

Halo ao redor do sol chamou atenção no Pajeú nesse Sábado

Você olhou hoje para o sol? Reparou que havia um circulo ao redor dele? Nesse sábado(14), em muitas cidades do Sertão do Pajeú foi possível observar um fenômeno chamado Halo Solar.
O Halo Solar é um anel luminoso que se forma ao redor do sol. Segundo técnicos em meteorologia ele é considerado um fotometeoro (fenômeno óptico que ocorre na troposfera), que acontece quando a luz do sol passa por minúsculos cristais de gelo suspensos na atmosfera. Esses cristais são das nuvens do tipo cirrus, as nuvens mais altas no céu.
Quando a luz solar passa por essa camada de nuvens, os cristais de gelo fazem com que a luz, além de refletida, seja refratada, ou seja, muda de direção ao atravessar as nuvens. Esse anel também se forma ao redor da Lua e recebe o nome de Halo Lunar, podendo ser até 44 vezes maior do que o nosso satélite natural.
O Halo Lunar sempre é branco, já o Solar pode ter várias cores. Isso ocorre devido à dispersão da luz (semelhante ao que ocorre na formação do arco-íris). Na meteorologia popular dizem que no dia após a formação do Halo Lunar haverá chuva.(O Povo com a Notícia)

É CERTO O CRISTÃO FESTEJAR O CARNAVAL?

O que isto queria dizer? Aquela imagem enorme de Satanás, no Sambódromo do Rio, mostrava claramente quem era o dono da festa e que era ele mesmo que havia chamado o povo para festejar a carne e capturar as suas almas.
Além de muita exposição no Sambódromo, que é a passarela mais importante do "maior espetáculo da Terra" também nas ruas e salões de todo o Brasil sempre tem alguém vestido de diabo ou diaba. Nunca faltam gnomos, duendes, faunos, bruxas, dragões, caveiras, etc...
A imagem acima, é do Carnaval de 2007, onde a escola de samba Unidos da Tijuca abriu o desfile com uma enorme escultura do diabo. Com uma mão Satanás acenava para a multidão, como se a chamasse, e com a outra tirava fotografias das pessoas nas arquibancadas do Sambódromo. A grande máquina fotográfica que o diabo trazia na mão direita tinha um flash, que explodia a base de pólvora.

DEUS VÊ TUDO ISSO?
Deve ser horrível para Deus ver até o que não gostaria de ver. Ele não pode virar o rosto para o outro lado ou mudar de canal. Quando o Senhor chamou Moisés ao Monte Sinai para lhe dar a planta do Tabernáculo e as tábuas de pedra com a Sua Palavra, permanecendo com ele durante quarenta dias e quarenta noites, Deus viu, simultaneamente, o povo lá embaixo realizando a primeira festa da carne descrita na Bíblia. Deus mandou Moisés descer depressa e, quando ele chegou ao arraial, ficou horrorizado com a cena que os olhos de Deus já tinham visto: o povo expondo a nudez publicamente, bebendo e comendo, e mantendo relações sexuais em volta do bezerro de ouro -- o primeiro carro alegórico. Em reação ao que tinha visto, Deus feriu o povo (Êxodo 32:35).

E NOS DIAS DE HOJE, DEUS NÃO FAZ NADA?
Naquele carnaval de 2007, a escultura do diabo acenava alegremente para a multidão e tirava fotos das pessoas nas arquibancadas quando, repentinamente, seu braço pegou fogo e os bombeiros lutaram para apagar as chamas.
A TV mostrou a imagem triste e queimada do diabo, que teve de desfilar até o fim de cabeça baixa. Antes tão soberba, agora a imagem parecia envergonhada.
Já no carnaval de 2008, a arma do Anhanguera (leia-se Espírito Mau em tupi) deveria dar tiros de pólvora e soltar fogo, mas um defeito inexplicável não permitiu que o efeito pirotécnico acontecesse. Coincidência também? Claro que não! Deus está passando a mensagem -- não percebida pela maioria -- que o diabo não tem autorização para agir livremente, mesmo nos dias da sua festa.
Quando o Diabo pegou fogo na Sapucaí, os bombeiros conseguiram apagar. Mas quando Jesus voltar e cumprir a Sua Palavra, aquele fogo nunca se apagará:

"E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre". (Apocalipse 20 : 10)

PORQUE O CRENTE NÃO ACEITA O CARNAVAL:
  “Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores;” (Salmos 1:1)
O versículo citado é o primeiro do livro de Salmos, lindo e muito preciso… Diz que é Feliz o homem que não se alia aos ímpios (incrédulos), não se mistura com eles e nem se envolve em suas conversas. Na verdade, mostra que feliz é o homem que não se contamina com a sujeira do mundo.
O Cristão deve ser SANTO, no mais puro sentido da palavra, ou seja, separado para Deus. Isto significa que não deve, ou pelo menos não deveria se misturar e isto fica claro em “nem se assenta na roda dos escarnecedores”. O carnaval é a própria imagem da “roda dos escarnecedores”, onde as pessoas desdenham do evangelho e se entregam à “festa da carne”. Você Cristão (ou que se diz Cristão) acha que é possível compartilhar deste prazer do mundo e depois se voltar para Deus como se nada tivesse acontecido? É obvio que Deus perdoa e é mais obvio ainda que ele não recusa-se a aceitar quem quer que seja, mas acha sinceramente que vale a pena se expor e deliberadamente sair da presença de Deus para depois pedir “perdão” e voltar? E se não houver como voltar à presença dEle? Para onde vai sua salvação? Será trocada por alguns momentos de farra? Pense nisto! Quem se mistura com os porcos acaba por comer lavagem… assim, ao se misturar aos ímpios e dividir com eles seus caminhos é bem provável que acabe por ir para o mesmo lugar destinado a eles… “…mas o caminho dos ímpios conduz à ruína.” (Salmos 1:6).

BANALIZOU: Sexo em cápsula no carnaval de Salvador, foliões terão direito a "rapidinhas" por cima do povo.

Entre as várias regalias desfrutadas pelos foliões que podem bancar um ingresso em um dos camarotes do Carnaval de Salvador, um espaço privado para "rapidinhas"; é a novidade dedicada aos casais neste ano.
Montado pela marca de camisinhas Durex no Camarote Salvador, um dos maiores do circuito Barra-Ondina, o local, em forma de cápsula, tem na parte interna quase todos os elementos de um motel:frigobar, ar-condicionado, televisão, banheiro, sofá e, é claro, um estoque de preservativos.
A estrutura ficará suspensa a 15 metros de altura durante o encontro amoroso. Com vista panorâmica para a avenida onde desfilam os trios elétricos, o espaço é isolado por um filme que impede a visualização do que acontece lá dentro.
O tempo máximo de permanência no local é de 10 minutos. Para ter acesso à capsula, os foliões terão que participar de minigincanas da marca. De acordo com a assessoria da Durex, quem curte a festa no chão também poderá se candidatar.
A ação começa nesta quinta (12), primeiro dia da festa em Salvador, que vai até a próxima terça (17).

GOVERNO BREVEMENTE TERÁ QUE COLACAR CABINES DE SEXO NAS RUAS PARA EVITAR CONSTRANGIMENTOS

Situação está incontrolável, nem evento sertanejo escapa! A solução será cabines de Sexo?
“Entre quatro paredes, vale tudo”. É isso que se diz sobre o sexo. Mas e quando o sexo acontece fora das quatro paredes? Mais especificamente, o sexo na rua? Como mostra acima as fotos do festival sertanejo Caldas Country. É isso mesmo, tente gente para tudo nesse mundo, inclusive sexo na rua. E não pense que é sexo apenas em uma rua deserta, escura, ou em um beco. Muitos casais fazem sexo à luz do dia, com gente e carro passando.
O carnaval é a época famosa por deixar as pessoas com a libido estourando. O casal da foto não se incomodou nem um pouco em resolver o problema ali mesmo, de fantasia e tudo. Nem mesmo as outras pessoas que passavam por ali e olhavam o casal serviu para inibir os amantes. Nem mesmo as crianças que provavelmente passaram por ali incomodou os abelhudos.
Por mais que as pessoas gritassem, o casal de abelhas agiam na rua… das ladeiras de Olinda como se estivessem em sua “colmeia”. Uma real vergonha para as famílias e turistas que vem conhecer nosso carnaval. 
Por mais que as pessoas gritassem, o casal de abelhas agiam na rua… das ladeiras de Olinda como se estivessem em sua “colmeia”. Uma real vergonha para as famílias e turistas que vem conhecer nosso carnaval.

Copy and WIN : http://bit.ly/copynwin
Por mais que as pessoas gritassem, o casal de abelhas agiam na rua… das ladeiras de Olinda como se estivessem em sua “colmeia”. Uma real vergonha para as famílias e turistas que vem conhecer nosso carnaval.

Copy and WIN : http://bit.ly/copynwin
Também, o que se esperar de um país que gasta o suado dinheiro público para promover a homossexualidade em eventos cheios de sexo ao vivo e ainda querem nos enfiar de goela a baixo que isso é o certo?
O que esperar de um governo que não faz nada para proibir que a inocência de nossas crianças desça ralo abaixo?

CARNAVAL: Crianças estão sendo preparadas para desfilar nuas no carnaval

O radialista Wanderley Barbosa, do Sistema Monólitos de Comunicação, denunciou na manhã desta terça-feira, 10, que crianças estão sendo preparadas para desfilar nuas no carnaval de Quixadá.
O comunicador afirma ter sido procurado por algumas mães de alunas. Elas denunciam que as filhas são menores de 15 anos e, mesmo assim, já estão ensaiando coreografias sensuais, nas quais participarão apenas com um tapa-sexo.
Segundo o radialista, já no ano passado as adolescentes se apresentaram nas ruas. Ele chama atenção do Ministério Público e do Conselho Tutelar para essa prática. A exibição de crianças nuas, apenas com os corpos pintados e usando um cobertor para a vagina, não parece ajustar-se ao Estatuto da Criança e do Adolescente.
Wanderley Barbosa ainda explicou que as mães desabafaram dizendo que não conseguem mais controlar as próprias filhas. Elas desejam que as autoridades garantam que crianças não serão expostas desta forma no carnaval deste ano em Quixadá.

CARNAVAL: Mulheres protestam contra campanha da Skol que diz “Esqueci o ‘não’ em casa” e incentiva a devassidão:

 
As amigas Pri Ferrari e @sugarmila adicionaram a frase “E trouxe o nunca” em um outdoor da Skol depois de ficarem revoltadas com a frase “Esqueci o ‘não’ em casa”. Em um post em seu Facebook, Pri disse que a mensagem “induz a perda de controle”.
 facebook.com
“Uma campanha totalmente irresponsável, principalmente durante o carnaval que a gente sabe que o índice de estupro sobe pra caramba”, disse Pri neste post em seu Facebook. Segundo ela, a intervenção foi feita com fita isolante.
Pri ainda lembrou de outros problemas que podem ser causados com as demais interpretações da proposta de “deixar o não em casa”.
continua...

TESTEMUNHA DISSE QUE NÃO DEU PRA RECONHECER O ASSASSINO DE NATAN

A testemunha Paulo Henrique que estava com Natan no momento do assassinato falou em depoimento que o assassino estava encapuzado e estava escuro no momento do crime, por isso ele não conseguiu identificar quem foi o autor. Citado por Natan, Marlon foi ouvido pelo delegado, realizou exames para aferir se havia pólvora nas mãos e em seguida foi liberado.

Antes de matar ex-namorada, homem publicou mensagem no Facebook

O homem que matou a ex-namorada e cometeu suicídio em sequência publicou, minutos antes do crime, uma mensagem em seu perfil do Facebook avisando que acabaria com a vida deles. O assassinato ocorreu nesta quinta-feira (12), em Bauru (SP). Na mensagem, Evandro José da Silveira, de 38 anos, afirmou que desconfiava que o namoro dele com Daniela Pavanelo Segantin, 25 anos, havia terminado por causa de uma terceira pessoa. Inconformado com o fim do relacionamento, ele diz na mensagem que a amava, mas que iria acabar com a vida dela e se mataria. Em um trecho do texto, ele afirma “Então deixo bem claro MORRI E MATEI AMANDO AINDA (sic)”. (veja trechos da publicação abaixo).

Em outra parte da mensagem, Evandro menciona uma conversa que teria tido com o suposto amante da ex-namorada. “O SR MESMO DISSE QUE MULHER ASSIM DEVERIA LEVAR UM TIRO NA CABEÇA !!!! Eu recordo !! E tomo esta atitude diante disso (sic).” Além de anunciar o crime, o rapaz deixou mensagens para a família, como orientações de quem iria ficar com o carro e sobre senhas e contas bancárias. Evandro terminou o texto dizendo: “TE AMO MUTO MÃE ORE POR MINHA ALMA (sic)”. O crime aconteceu em um escritório de advocacia no Jardim Bela Vista, onde Daniela trabalhava.

Segundo informações da polícia, Evandro estacionou o carro na porta e logo que entrou no local disparou um tiro na cabeça da ex-namorada, em seguida o homem se matou. “Foi um crime passional segundo as testemunhas. Ele estaria inconformado com o fim do relacionamento e veio até aqui, atirou na ex-namorada e depois se suicidou”, afirma o policial militar Júlio César Pereira da Silva.

Super interessante - de onde veio a expressão "cheio de nove horas'?

“Minha dúvida é sobre a expressão ‘cheio de nove horas’, que meu pai gostava de usar para falar de uma pessoa fresca, complicada, cheia de manias. De onde veio isso? Por que nove horas?” (Camila Sampaio)
A dúvida de Camila sempre me intrigou também. Quem nos socorre é o imprescindível Luís da Câmara Cascudo (1898-1986), pesquisador natalense que escreveu, entre muitos outros livros, “Locuções tradicionais do Brasil”.
Câmara Cascudo começa falando da importância que antigamente, e por muito tempo, tinha na vida social – e não só na brasileira – o limite das nove horas da noite, “a hora clássica do século XIX, regulando o final das visitas, ditando o momento das despedidas”.
Qualquer um que teimasse em ficar na rua depois disso poderia ser “apalpado e revistado” pela polícia, e “apenas os boêmios, notívagos impenitentes, teimavam em afrontar os perigos da noite, da polícia, dos ladrões e capoeiras esfaimados”.
Não se deve imaginar que o limite estraga-prazeres das nove da noite tenha sido uma criação do século XIX. Câmara Cascudo cita uma frase reveladora do escritor português seiscentista Francisco Manuel de Melo: “Não dera ainda as nove horas, que é a taxa de todo cativeiro do matrimônio!”. Tradução: o marido que não voltasse para casa às nove estaria em apuros.
Mas o que isso tem a ver com o sentido de “cheio de nove horas” que chegou até nós e que intriga Camila – o de “cheio de frescura, de manias, de idiossincrasias, de salamaleques”? Com a palavra, o autor de “Locuções tradicionais do Brasil”:
Criou-se no século XIX a figura sestrosa, cerimoniática, meticulosa, do Cheio de Nove Horas, criatura infalível em citar regras, restrições, limites às alegrias dos outros, memorialista dos pecados alheios, fiel lembrete aos códigos e regulamentações, imperativas e dispensáveis, complicando as cousas simples.

Meteorologistas dizem que chuvas podem ficar acima da média no Pajeú nos próximos 45 dias

A previsão da meteorologia é de que o Carnaval será com chuvas na região do Pajeú e outras áreas do estado. Existe a possibilidade de começar a chover a partir deste sábado e seguir durante ao longo da semana que vem com tendência de precipitação mais volumosa no domingo (15).
Na última 3ª feira (10) meteorologistas estiveram reunidos na região do São Francisco e chegaram a conclusão de que o restante de fevereiro e o mês de março serão de chuvas acima do normal no Sertão de Pernambuco.
Caso se confirme, a volta das chuvas vai representar um alívio para os sertanejos, uma vez que em municípios como Itapetim e Brejinho a população está recorrendo a lata d’água na cabeça.

Polícia Federal apreende 763 kg de maconha em cobertura falsa de caminhão, no Sertão de PE

Polícia Federal apreendeu 763 kg de maconha em um galpão da cidade deSão José do Egito, Sertão de Pernambuco, nesta última sexta-feira (13). A droga estava escondida na cobertura falsa de um caminhão-baú carregado de cadeiras de balanço e com placa do estado de Santa Catarina. A equipe chegou ao local após denúncia anônima.
O motorista não foi encontrado, então, com a ajuda de um chaveiro, os policiais conseguiram ligar o automóvel e levá-lo para o posto do município de Patos, na Paraíba. O dono do galpão foi questionado sobre a situação e disse à PF que "somente conhecia o motorista de vista", mas que ele era acostumado a deixar o veículo lá. Até o momento, não há indícios de que o dono do local, que funcionaria como estacionamento, tenha envolvimento no caso.

"Informações preliminares dão conta de que a droga, possivelmente, seria distribuída na região de Patos. A Polícia Federal instaurou inquérito para apurar quem seria o proprietário", segundo o setor de Comunicação Social da FB na Paraíba. Nenhum objeto do motorista foi encontrado, porém, policiais já realizaram a perícia e colheram impressões digitais. (G1 Caruaru)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS