BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de março 21, 2015Mostrar tudo

É HOJE! HARRY ESTIGADO E DANIEL BUENO EM IRAJAÍ, NÃO PERCA...


Atropelamento na 232: Acidente soma 2 vítimas fatais; adolescente morre nesta sexta-feira em Serra Talhada

Infelizmente, a adolescente de apenas 16 anos que foi vítima de atropelamento na noite dessa quinta-feira (19), no trecho urbano da BR-232, em Serra Talhada, faleceu na UTI do Hospital São Vicente, às 9h30 desta sexta-feira (20). O FAROL conversou com o setor da Unidade de Terapia Intensiva do hospital, que nos confirmou que Cilene Gomes não resistiu aos ferimentos.
A adolescente foi vítima de um atropelamento junto com os jovens José Gerônimo Neto, 23, que morreu na hora, e Cléssia Gomes, 18, que não corre risco de morte. O veículo caiu em uma ribanceira, com três ocupantes, porém eles não tiveram ferimentos. Segundo a PRF, o carro atingiu os pedestres por volta das 20h próximo ao trecho onde fica o Corpo de Bombeiros (leia matéria). O veículo, modelo Ford Fiesta, de placas KLB 1993, seguia do município de Brejo Santo para o Cabo de Santo Agostinho.
Fonte Farol de Noticias

Babilônia: Por que a nova novela da Globo tem esse nome? O que significa isso?

Com o lançamento de mais uma novela da Rede Globo com o sugestivo nome de Babilônia, muitas pessoas têm me perguntado o significado dessa palavra e porque uma novela teria esse nome tão estranho. Quase todo mundo já leu alguma vez o nome Babilônia na Bíblia Sagrada. Neste artigo vou explicar tanto o significado literal da palavra Babilônia como também significados figurados que a Bíblia aplica a ela e que nos ajudarão a entender porque uma novela usaria este nome.
O que significa Babilônia?
Em termos geográficos Babilônia era o nome de uma região e de sua capital que ficava às margens do grande rio Eufrates. Na Bíblia, a primeira menção deste lugar é em Gênesis 10.10, que cita essa região com o nome de “Babel”: “O princípio do seu reino foi Babel, Ereque, Acade e Calné, na terra de Sinar”.
Foi neste lugar que homens que não amavam a Deus se ajuntaram para construir uma torre que alcançasse os céus e ali tiveram a sua linguagem confundida por Deus, frustrando o plano deles e dando origem a diversos idiomas (Gênesis 11.1-9). É o famoso episódio da torre de Babel. Mais tarde, por exemplo, em 2 Reis 17.24 já vemos a menção do nome “Babilônia” sendo usado em lugar de Babel. Na atualidade a região geográfica da Babilônia antiga corresponde ao território do Iraque.
Em termos de significado, a palavra Babilônia na Bíblia vem do hebraico “babel” e significa “confusão”, uma confusão geralmente por alguma mistura de coisas.
A Babilônia é, na maioria das vezes, mencionada na Bíblia como inimiga dos israelitas, do povo de Deus, levantando-se com muita força contra ele. A Babilônia foi usada por Deus para levar seu próprio povo, os israelitas, de volta ao cativeiro por terem quebrado a aliança com o Senhor (2 Reis 25). Um duro castigo para eles. O rei da Babilônia na época era o famoso e cruel Nabucodonosor.
Porém, Babilônia é usada na Bíblia, principalmente no livro profético de Apocalipse, também como símbolo de perversão e abominação e de tudo aquilo que se opõe contra os princípios estabelecidos por Deus e contra os Seus servos. Veja o texto de Apocalipse 17:5: “Na sua fronte, achava-se escrito um nome, um mistério: BABILÔNIA, A GRANDE, A MÃE DAS MERETRIZES E DAS ABOMINAÇÕES DA TERRA.”
Agora podemos compreender melhor a escolha do nome Babilônia para a novela citada, já que, segundo as publicações de pré-lançamento da novela, fica claro que haverá na trama uma grande mistura de perversões e abominações como traições, assassinatos, relacionamento homossexual, ganância, corrupção e uma série de outras coisas que representam claramente tudo aquilo que desagrada a Deus. Uma mistura realmente confusa e abominável como o nome sugere.
Cabe a cada um avaliar se vale à pena deixar a Babilônia entrar ou não em seu lar.
Eu prefiro ouvir o conselho super atual do salmista: “Não porei coisa injusta diante dos meus olhos; aborreço o proceder dos que se desviam; nada disto se me pegará. Longe de mim o coração perverso; não quero conhecer o mal.” (Sl 101:3-4)

BEIJO LÉSBICO: Frente Parlamentar Evangélica repudia novela BABILÔNIA da Rede Globo

A Frente Parlamentar Evangélica, presidida pelo deputado federal João Campos (PSDB/GO) divulgou nota de repúdio contra a cena do beijo gay entre as atrizes Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg na novela Babilônia, da Rede Globo de Televisão.
Na nota assinada pelo presidente do colegiado, a Frente Parlamentar Evangélica critica a emissora por “afrontar os cristãos” e tentar impor suas ideologias sobre a sociedade. Ao longo dos últimos anos a emissora carioca tem sido a principal promotora da agenda LGBT no país, atacando diretamente os costumes e valores da sociedade.
“Essa é a forma encontrada para disseminar a ideologia de gênero, atacando diretamente a família natural e aqueles que eles denominam de ‘conservadores’, pelo simples fato de não coadunarem com essas práticas”, continua o texto.
A nota convoca ainda os evangélicos, cristãos e pessoas que se sentem violentadas a boicotarem a emissora e diz ainda que trata-se de um “estupro moral imposto pela mídia liberal” as tentativas de promover a agenda LGBT.
Desconstrução da Heteronormatividade
A ideologia de gênero é um movimento que defende que a criança nasce sem um sexo definido, mas que após uma determinada idade ela decidirá entre a sexualidade masculina ou feminina.
A desconstrução da heteronormatividade defende que a heterossexualidade é imposta pela sociedade e que deve ser substituída, por imposição, pelo comportamento homossexual, tornando-se este último predominante.

Babilônia | A verdade por trás da novela

Nesta semana, durante um dos intervalos do Jornal Nacional, vi uma chamada para a estreia da nova novela das 9 na Globo: Babilônia. Confesso que na hora fiquei bastante assustado com o título da novela, afinal de contas, a Bíblia não traz boas referências da antiga cidade que deu origem ao nome da novela.

A CIDADE DE BABILÔNIA

A Babilônia começou a ser erguida às margens do rio Eufrates, logo após o Dilúvio. A região é a mesma onde fica o Iraque hoje. Ao se afastarem do Deus Criador dos céus e da terra, os homens daquele lugar buscavam unidade e poder. Decidiram, então, construir uma torre na cidade de Babel, capital do Império Babilônico, que alcançaria o céu e seria a sede desse poder. Essa construção simbolizou a rebelião do homem contra Deus e Sua ordem: "Sejam férteis, multipliquem-se e encham a terra" (Gênesis 9:1). Veja como tudo aconteceu: Continua... (Click na barra abaixo:)

Projeto de Lei de Gonzaga Patriota altera regras da pensão alimentícia

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB/PE) apresentou o Projeto de Lei (PL 797/205) que altera a Lei nº 5.869, de 11 de janeiro de 1973, que institui o Código de Processo Civil, para tornar solidariamente responsável no processo de execução o órgão empregador quando este der causa ao descumprimento da obrigação alimentícia, seja por falta de repasse da remuneração do empregado, seja pelo não desconto em folha do pagamento da prestação alimentícia.
Patriota explica que ocorre muitas vezes o atraso no salário do alimentante, o que o obriga, por sua vez, a atrasar o pagamento da pensão alimentícia, indo parar na prisão.
“Quem é o responsável por essa situação? O empregador, que não lhe pagou o salário, ou não providenciou devidamente os descontos. No caso dos órgãos governamentais, a situação é ainda mais gritante. No Distrito Federal, por exemplo, o governo está com parte dos salários atrasados há quatro meses, o que tem representado, igualmente, o não pagamento dos alimentos. E a situação se perpetua, uma vez que o governo não responde solidariamente a esse delito. A situação gerada por um contexto semelhante precisa ser combatida”, esclarece.
Dessa maneira, de acordo com o Projeto de Lei do deputado Gonzaga Patriota, o trabalhador e a trabalhadora não poderá ser responsabilizado por um fato ao qual não deu causa.

Yane Marques está na final da Copa do Mundo de pentatlo moderno, no Egito

Medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, Yane Marques avançou à final da Copa do Mundo de pentatlo moderno, em Cairo, no Egito. A pernambucana somou 1.018 pontos na prova classificatória B e assegurou seu lugar entre as 32 melhores atletas da competição. Yane foi a única brasileira a se classificar para a fase final do evento, que acontece neste sábado.
A pernambucana obteve 218 pontos na esgrima, 291 na natação e 509 na prova combinada de tiro e corrida. A maior pontuação dentre as classificadas foi da polonesa Oktawia Nowacka, com 1.050. A brasileira Priscila Oliveira foi a 15ª de sua bateria, com 994 pontos, enquanto Larissa Lellys ficou em 21ª com 943. A decisão acontece no sábado.

Mais um assassinato é registrado em Serra Talhada

A Polícia Civil confirmou o quinto homicídio do ano em Serra Talhada. Segundo o Farol de Notícias, Wellington Pereira, idade não informada, foi morto por duas pessoas em uma moto. A carteira da vítima foi levada mas isso não indica necessariamente que houve um latrocínio. O fato de levarem a carteira pode ter sido estratégia para confundir as investigações.
O crime aconteceu por volta das 19h no bairro Alto da Conceição. Segundo testemunhas, duas pessoas numa moto atiraram em Wellington quando ele estava na calçada de casa, na rua Lindinalva Nunes, a chamada rua do Propac. A polícia ainda não tem suspeitos do crime.
No final de semana passado, Serra registrou dois assassinatos que vitimaram o vereador Cícero Fernandes e o empresário Fernando Mourato. Em janeiro, foi morto com tiros na cabeça um jovem de 24 anos, à luz do dia, no centro da Capital do Xaxado. No mês seguinte, outro jovem de 24 anos também acabou executado no bairro Tancredo Neves.
Clima de insegurança: Hoje, no Todos Por Pernambuco, várias foram as lideranças que pediram reforço na segurança na Capital do Xaxado. O governador Paulo Câmara foi questionado pela onda de violência na cidade na coletiva à imprensa e prometeu respostas. No pacote, mais policiamento e a ida de homens do serviço de inteligência da polícia para investigar os crimes.

CADEIA PÚBLICA DE AFOGADOS: Atendimento Médico e Odontológico Regulares, Aulas, Instalações Conservadas, etc. Secretário/Coronel gostou do que viu

 
O secretário de ressocialização do Estado, Coronel Eden Vespaziano, visitou nesta sexta-feira (20) a Cadeia de Afogados da Ingazeira e gostou do que viu.
Além de instalações conservadas, a unidade conta sistema eletrônico de segurança, atendimento médico e odontológico regulares e aulas do programa Paulo Freire.
O secretário esteve na cidade acompanhando a caravana do programa Todos por Pernambuco. (Blog do Nill Júnior/Imagens Ilustrativas)

Procuradoria quer tornar corrupção crime hediondo

A Procuradoria-Geral da República divulgou nessa última sexta-feira (20) um conjunto de propostas para fortalecer o combate à corrupção e acelerar o trâmite dos procedimentos e dos processos decorrentes desse tipo de crime. Entre as dez medidas propostas pelo Ministério Público Federal figuram a responsabilização dos partidos e a criminalização do caixa dois, além de colocar a prática de corrupção entre os crimes hediondos.
De acordo com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, as sugestões a serem encaminhadas ao Congresso Nacional surgiram de necessidades observadas em operações recentes, como a Lava Jato, e tem o objetivo de melhorar a atuação do próprio MPF, com reflexo na atuação do Poder Judiciário.
Janot disse que os trabalhos recentes do Ministério Público (MP) mostraram a necessidade de sugerir as medidas para melhorar sua atuação, com reflexo na atuação do Judiciário. “Encaminharemos as propostas ao Congresso Nacional por entender que as sugestões possam melhorar a prevenção e o combate a essa chaga que é a corrupção”, disse o procurador-geral. Continua...

VOCÊ TAMBÉM É UM CORRUPTO? Lista aponta 10 “práticas de corrupção” comuns no dia a dia do brasileiro

Quase um em cada quatro brasileiros (23%) afirma que dar dinheiro a um guarda para evitar uma multa não chega a ser um ato corrupto, de acordo com uma pesquisa realizada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e o Instituto Vox Populi.

Os números refletem o quanto atitudes ilícitas, como essa, de tão enraizados em parte da sociedade brasileira, acabam sendo encarados como parte do cotidiano. “Muitas pessoas não enxergam o desvio privado como corrupção, só levam em conta a corrupção no ambiente público”, diz o promotor de Justiça Jairo Cruz Moreira.

Confira a lista:

Não dar nota fiscal
Não declarar Imposto de Renda
Tentar subornar o guarda para evitar multas
Falsificar carteirinha de estudante
Dar/aceitar troco errado
Roubar TV a cabo
Furar fila
Comprar produtos falsificados
No trabalho, bater ponto pelo colega
Falsificar assinaturas

POLICIA CUMPRE MANDADO DE PRISÃO CONTRA FILHO DO RADIALISTA ANCHIETA SANTOS

As 13h00 desta quinta feira 19, a equipe do GATI juntamente com agentes da polícia civil realizaram deslocamento a cidade de Recife-PE, na Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa- DHPP no Bairro Cordeiro, onde havia sido apresentado o imputado Anchieta Marlon Santos, 24 Anos, Solteiro, Autônomo, morador da Rua ED-EK Gonçalves, Bairro Manoela Valadares, Afogados da Ingazeira-PE, para dá cumprimento ao mandado de prisão temporária, expedida pela Juíza de Direito da Vara Criminal da cidade de Afogados da Ingazeira.
Após o devido cumprimento do mandado o mesmo foi conduzido (escoltado) a DP de cidade Afogadense e em seguida encaminhado ao Hospital para realização do exame de corpo de delito e em seguida recolhido a cadeia pública, ficando a disposição da Justiça.
Anchieta Marlon, que é filho do radialista Anchieta Santos, é acusado de envolvimento no assassinato de Natan Kennedy Regis, de 27 anos, no dia 11 de Fevereiro próximo ao campo de Lourinho e teria sido reconhecido pela vitima, que minutos antes de morrer teria revelado o autor do crime. (Cauê Rodrigues)

MARTE: VEJA AS FOTOS MAIS INCRÍVEIS DO PLANETA VERMELHO

Confira as imagens do planeta vermelho que causaram a maior polêmica em todo o mundo desde que foram divulgadas. Seria um efeito visual conhecido como "pareidolia", um fenômeno que produz ilusões de ótica em cenários e objetos diversos, ou a NASA está realmente escondendo alguma coisa?

Prefeito de Garanhuns manda derrubar estátua de Lula

Em meio às denúncias da Lava-Jato, até mesmo os aliados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de Dilma Rousseff, ambos petistas, estão sendo vítima de montagens e brincadeiras na internet.
O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), lamentou o boato espalhado no Whatsapp e no Facebook, em que um trator aparece derrubando uma estátua de Lula, supostamente construída na cidade onde o petista nasceu, no Agreste do estado. A imagem vem com uma matéria montada, como se fosse da revista Veja, e traz uma frase que o prefeito nunca disse. Izaías terminou rindo ao falar do assunto.
Segundo o gestor, em Garanhuns, apesar de ser terra natal de Lula, não há esse tipo de monumento por lá. O prefeito ressaltou sua lealdade a Armando Monteiro Neto, que é ministro do Desenvolvimento Econômico da presidente Dilma Rousseff (PT). “Isso não procede”, disse Izaías. (Itamar França)

Por falta de doutrinação cristã, professores usam salas de aula para impor sua própria visão de mundo

Escola Sem Partido: doutrinação nas escolas será discutida em audiência no Congresso
Esta é uma iniciativa conjunta de estudantes e pais preocupados com o grau de contaminação ideológica das escolas brasileiras
Na próxima quarta-feira, 23, a Comissão de Educação da Câmara Federal realizará a primeira audiência pública voltada à discussão da doutrinação política e ideológica nas escolas e universidades. A audiência será transmitida ao vivo em link disponível no Gospel Prime.
Um dos convidados é o advogado Miguel Nagib, fundador da ONG Escola Sem Partido, uma iniciativa conjunta de estudantes e pais preocupados com o grau de contaminação ideológica das escolas brasileiras, em todos os níveis: do ensino básico ao superior.
O objetivo do Escola Sem Partido, explicou Miguel Nagib, é dar visibilidade a um problema gravíssimo que atinge a imensa maioria das escolas e universidades brasileiras: a instrumentalização do ensino para fins políticos, ideológicos e partidários.
“A pretexto de transmitir aos alunos uma ‘visão crítica’ da realidade, um exército organizado de militantes travestidos de professores prevalece-se da liberdade de cátedra e da cortina de segredo das salas de aula para impingir-lhes a sua própria visão de mundo”, afirma.
O advogado de Mogi das Cruzes (SP) está otimista com a abertura conquistada na Câmara Federal, após anos de muitas batalhas em todo Brasil, e acredita que a audiência pública abre o caminho para uma lei nacional contra a doutrinação.
Damares Alves, pedagoga e assessora jurídica da Frente Parlamentar Evangélica, também destacou o ineditismo da audiência pública. “É a primeira vez que o Congresso abriga uma discussão nacional sobre a doutrinação imposta sobre nossas crianças e jovens. É um evento que interessa a todos os pais com filhos em escolas e universidades”, enfatizou.
por Thiago Cortês 

ABSURDO: Ambulância de Serra Talhada causa acidente; condutor ingeriu bebida alcoólica

Uma ambulância da Prefeitura Municipal de Serra Talhada causou um acidente no trecho urbano da BR-232, próximo ao Lago da Borborema, na manhã desta quinta-feira (19). Em conversa com a reportagem, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) relatou que o motorista do carro ingeriu bebida alcoólica e atingiu um motociclista.
A colisão aconteceu no quilômetro 413, quando o condutor da ambulância, Wilton Cordeiro de Lima, de 40 anos, fez uma manobra cruzando a estrada. Ainda segundo a PRF, o condutor da motocicleta, Alan Kerhle Gonçalo de Souza Silva, de 33 anos, que pilotava uma Honda NXR, foi conduzido para o Hospam pelo Corpo de Bombeiros.
Em conversa com a equipe do FAROL, o setor de emergência do Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães informou que Alan Kerhle teve fraturas em uma das pernas, deverá passar por cirurgia, mas não corre risco de morte. O motorista da ambulância será encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante por embriaguez ao volante.
Dezenas de acidentes vem acontecendo nos últimos meses em Serra Talhada no entorno do Lago da Borborema, na BR-232. Existem reclamações da população solicitando a instalação de lombadas eletrônicas na localidade com o objetivo de evitar mais colisões. (IMAGEM ILUSTRATIVA;Blog do Cauê Rodrigues)

Todos por Pernambuco 2015: Paulo Câmara fala do curso de medicina em Serra Talhada e da chegada de cursos superiores a Afogados da Ingazeira

A partir do processo de escuta da população foi empreendida uma "revolução na Educação" no Pajeú, nas palavras do governador. A expansão da Universidade de Pernambuco (UPE), com a do novo campus de Serra Talhada e a consolidação do curso de Medicina em Serra Talhada foram ações no Ensino Superior destacadas no balanço das prioridades traçadas pelo Todos por Pernambuco.
Mais uma vez o governador também fala da chegada de cursos superiores a Afogados da Ingazeira. Agora é esperar esta promessa de campanha, onde o mesmo prometeu a implantação da UPE na cidade, e de "Todos por Pernambuco", onde voltou a prometer a chegada de cursos, acontecer. (Mais Pajeú)

Paulo Câmara destaca ações executadas no Pajeú através do Todos por Pernambuco

Após participar do Todos Por Pernambuco em Floresta, no Sertão de Itaparica, o governador Paulo Câmara deu início à edição do Pajeú, em Afogados da Ingazeira, nesta sexta-feira (20). Desde 2007, ano de sua implantação, o programa contribuiu para a execução de projetos prioritários no Estado. Ele lembrou que, com as propostas coletadas no Sertão Pajeú nas edições anteriores, 2007 e 2011, foi possível ampliar os sistemas de abastecimento de água nos municípios de Serra Talhada, Calumbi, Afogados da Ingazeira e Flores.
A instalação das Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) em Serra Talhada e Afogados da Ingazeira, lembrou o governador, ampliaram o acesso à saúde de qualidade. Além de reforçar a malha rodoviária da região e promover a implantação de escolas técnicas em todos os 17 municípios do Pajeú. Ações estruturadoras em Cultura, Segurança e Desenvolvimento Econômico também foram contempladas no planejamento traçado em conjunto com o povo.
"O modelo do Todos Por Pernambuco veio para ficar. Não é apenas uma política de governo. Tenho certeza que os próximos governantes vão utilizar essa ferramenta que tem feito tão bem ao povo. Faz parte da concepção do Estado de planejar, estar junto da população, ouvir críticas, mas também sugestões e sempre dizer a verdade. Temos que ter humildade para explicar o que é possível fazer e o que não é. O Brasil quer isso hoje: gestores que sejam verdadeiros e que trabalhem em favor do povo. É isso que vamos fazer, com a ajuda dos prefeitos, das lideranças políticas e principalmente com a ajuda da população", definiu o governador Paulo Câmara.
O Todos Por Pernambuco foi responsável ainda por apontar a necessidade de ampliação das redes produtivas do Programa Estadual de Apoio ao Pequeno Produtor Rural (ProRural). Atualmente, são 650 famílias atendidas pelo programa rural em dois segmentos: apicultura e caprinovinocultura de corte e de leite. Apenas na região, o Governo do Estado, através do ProRural, investiu aproximadamente R$ 5 milhões.
“Hoje, estamos de volta ao Pajeú para definir, junto com o povo, o que tem que ser feito ainda este ano e o que podemos deixar para fazer nos próximos anos. Muita coisa será discutida hoje e tenho certeza que vamos avançar ainda mais”, cravou o governador. (Mais Pajeú)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS