BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de abril 16, 2015Mostrar tudo

TERROR: Mais um homicídio é registrado na cidade de Serra Talhada

Um homem, de aproximadamente 35 anos, foi morto a tiros na porta de sua empresa em Serra Talhada. O crime aconteceu no final da noite desta quarta-feira (15).

Segundo informações de populares, a vítima é um empresário popularmente conhecido por “Xuxa”, ele estava saindo de seu comercio na rua Cornélio Soares, no centro da cidade, quando foi abordado por elementos armados que efetuaram vários tiros contra a vítima.
O homem ainda foi socorrido para o HOSPAM (Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães) em uma viatura da Polícia Militar, a vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito logo em seguida. (Portal Nayn Neto)

Radialista é assassinado no Sertão de Pernambuco

A cidade de Terra Nova, no Sertão de Pernambuco está em choque desde que, recebeu no final da manhã desta quinta-feira (16), a notícia do assassinato do locutor e Assessor de Comunicação da Prefeitura Municipal, Francisco Xavier, conhecido como Titico Terra Nova.
O radialista morreu com uma facada no peito no centro da cidade. Titico ainda foi socorrido e transferido para o Hospital Regional de Salgueiro, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e veio a óbito, segundo o Terra Nova On Line. Não se sabe o que motivou o crime, mas segundo o nosso blog apurou, o agressor estaria drogado.
Titico foi um dos pioneiros da comunicação no município de Terra Nova. Também era cantor e amante da cultura regional. A Polícia faz buscas pela região. O sepultamento do radialista deverá ocorrer nesta sexta.
Segundo um contato telefônico com o blog, o radialista conversou poucos minutos antes de morrer com representantes de uma gráfica com atuação na região do Pajeú. O contato telefônico aconteceu por volta de 11h40. Pouco depois, ele foi assassinado.

Quase 200 aves silvestres sã apreendidas pela CPRH em residências de Afogados da Ingazeira

As aves silvestres foram apreendidas em residências na zona rural e urbana de Afogados da Ingazeira, na manhã desta quarta-feira (15), pelo CPRH com o apoio do GATI. Ao todo, foram resgatados 190 exemplares de pássaros como “Sabiá, Galo de Campina, Canário da Terra, Papa Capim, Golinha, Azulão, Sanhaçu, Papa Capim, Maria Fita, Chofreu, Bigode, Pitasilgo, e vem-vem.
De acordo com o blog do Itamar, as investidas segundo o analista Ambiental, Tiago Costa, foram em atendimento a algumas denúncias de desmatamento e transporte ilegal de produtos florestais (madeira).
Segundo Tiago, mesmo em deslocamento as irregularidades constatadas são tomadas as devidas providências. “Qualquer tipo de animal que a gente constate em cativeiro a gente realiza o procedimento, apreensão e se for o caso multa”.

O bichim nos couros: Em Afogados filho ameaça pai idoso de morte e tenta atear fogo em carro

A Guarnição Ordinária realizava a Operação Risco Zero, quando foi acionada pela Central de Operações para atender uma ocorrência de ameaça. 
O policiamento chegando ao local à vítima de 62 anos (genitor do imputado) informou que o imputado N. A., 40 anos, reside na sua casa e chegou embriagado, ameaçando-lhe de morte, xingando o mesmo com palavras de calão, querendo atear fogo no carro da vítima, sendo impedido por testemunhas, em seguida evadiu-se. 
Foram realizadas diligências e o imputado foi localizado nas proximidades da casa da vítima, sendo detido e juntamente com a vítima foi passado a disposição da Depol local, para confecção do TCO.

Mãe matou próprio filho com sorvete envenenado

O veneno que matou Lewdo Bezerra, de 9 anos, em novembro de 2014, foi dado pela mãe, Cristiane Coelho, junto com um sorvete de morango, de acordo com o delegado responsável pelo caso Wilder Brito. “A Cristiane, que dizia ter sido espancada pelo marido matou o filho envenenado fazendo uso de sorvete de morango. Não há mais dúvida”, diz o policial civil.
Segundo o G1/CE, O laudo pericial da Polícia Civil aponta Cristiane Coelho, mãe de Lewdo Bezerra, como autora da morte do filho de nove anos, de acordo com o delegado Wilder Brito, titular do 16º Distrito Policial. “O laudo reafirma tudo o que a gente já suspeitava, que quem matou o menino Lewdo foi a Cristiane, a própria mãe, e quem envenenou o pai [de Lewdo Bezerra] foi a também a mãe”, afirma o delegado nesta quarta-feira (15), após a conclusão do inquérito.
Na madrugada de 11 de novembro, Francileudo Bezerra e o filho, Lewdo Bezerra, foram envenenados com veneno para rato, conhecido como “chumbinho”. O pai ficou em coma por uma semana e se recuperou; ele chegou a ser apontado como suspeito de homicídio e tentativa de suicídio no início do caso, suspeita que foi descartada após a conclusão do laudo, segundo Wilder Brito. Segundo o delegado, a Polícia Civil deve pedir na Justiça, ainda nesta semana, a prisão de Cristiane Coelho por homicídio triplamente qualificado.

Delegado de Floresta intima blogueiro da cidade, mas acaba entrando em saia justa

O Delegado Dr. Jairo de Oliveira Marinho da 187ª Circunscrição da Delegacia de Floresta no Sertão de Pernambuco, mandou intimar o blogueiro Marcílio Novaes nesta quinta-feira, dia (16), após matéria publicada pelo Blog sobre a prisão de EVARISTO DE SOUZA FERRAZ, Vulgo "Baíssa Ferraz". 
"Baíssa Ferraz" é um velho conhecido da polícia e da justiça pernambucana. O mesmo responde por vários crimes em Pernambuco.
Marcílio Novaes respondeu a todas perguntas feitas pelo Delegado Dr. Jairo de Oliveira Marinho, e após as perguntas feitas pelo delegado, o blogueiro pediu algumas informações.
Destas: Marcílio Novaes perguntou, porque EVARISTO DE SOUZA FERRAZ, Vulgo "Baíssa Ferraz" foi solto após pagar fiança se o mesmo já respondia a vários processos e a arma era adulterada?
Resposta: Não sou perito do IC (INSTITUTO DE CRIMINALISTA) para dizer se a arma é adulterada ou não. 
Fica aqui registrado como anda a Delegacia de Polícia Civil de Floresta.
O Blog O Povo com a Notícia está sempre as ordens dos seus leitores e da população de todo Brasil. Liberdade de Expressão é o Nosso Lema...
Blog: O Povo com a Notícia

Silêncio de funcionária agredida por Dilma foi comprado com imóvel do Minha Casa Minha Vida, diz Noblat

O jornalista Ricardo Noblat fez um balanço dos 100 primeiros dias do segundo mandato de Dilma e relembrou um episódio, conhecido como "guerra dos cabides", em que a presidente Dilma teria atirado cabides em uma funcionária por não ter ficado satisfeita com a arrumação de seus vestidos. 
Como o episódio poderia ser explorado pelos adversários na campanha eleitoral, o silêncio da ex-funcionária foi comprado. Segundo Noblat, parte do pagamento consistiu em um imóvel do programa federal de moradia Minha Casa, Minha Vida. 
Leia abaixo o texto de Noblat: 
Uma pessoa que não ama seus semelhantes, ou que não sabe expressar seu amor por eles, não pode ser amada. Que o diga Jane, ex-criada do Palácio da Alvorada. Um dia, Dilma não gostou da arrumação dos seus vestidos. E numa explosão de cólera, jogou cabides em Jane. Que, sem se intimidar, jogou cabides nela.
O episódio conhecido dentro do governo como “a guerra dos cabides” custou o emprego de Jane. Mas ela deu sorte. Em meio à campanha eleitoral do ano passado, Jane foi procurada pela equipe de marketing de um dos candidatos a presidente com a promessa de que seria bem paga caso gravasse um depoimento a respeito da guerra dos cabides. Dilma soube. Zelosos auxiliares dela garantiram a Jane os benefícios do programa “Minha Casa, Minha Vida”, uma soma em dinheiro e um novo emprego. Jane aceitou. Por que não?

Carteira Gay: Implantação da "carteira de nome social" é tema de audiência no MPPE

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da 8ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania do Recife com atuação na Promoção de Direitos Humanos, realizou audiência pública, nessa segunda-feira (13), com representantes da Secretaria de Defesa Social, da Coordenadoria LGBT/Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude e do Instituto de Identificação Tavares Buril para apresentação de propostas de implantação da carteira de nome social para as pessoas trans.
O MPPE instaurou procedimento preparatório, em agosto de 2014, para investigar como está essa situação no Estado de Pernambuco e em março de 2015 o converteu em inquérito civil. De acordo com o promotor de Justiça Maxwell Vignoli, a complexidade do objeto desse inquérito necessita de ampla discussão com entidades representativas do segmento LGBT, para a adoção de medidas a fim de garantir a implantação da carteira.

QUIXABENSES NA LISTA DE ACIDENTE QUE ENVOLVEU ONIBUS DA VIAÇÃO ITAPEMIRIM

Um motorista da Viação Itapemirim morreu após o ônibus que dirigia tombar, na madrugada da ultima segunda feira 13, na BR-101, próximo ao município de Wenceslau Guimarães (distante a 295km de Salvador). A vítima, que não teve o nome revelado pela Imprensa, morreu no local, antes de receber atendimento.
O acidente aconteceu por volta das 00h50. O veículo fazia a linha São Paulo /Campina Grande, na Paraíba, e transportava 42 passageiros, entre eles. Quixabenses que viriam à Pernambuco visitar parentes e que também não tiveram nomes revelados. Uma delas, foi socorrida para o Hospital de Santo Antonio de Jesus e teve que amputar uma das pernas, mas passa bem.
De acordo com as informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista perdeu o controle, saiu da pista e tombou o veículo.
Os passageiros foram encaminhados para os hospitais das cidades de Teolândia (distante a 281km da capital) e Santo Antônio de Jesus (a 190km de Salvador). O estado de saúde delas não foi informado.
Ainda informado no Blog do Cauê Rodrigues, as causas do acidente ainda não foram divulgados pela PRF.

Salário mínimo pode ir para R$ 854 em 2016

O governo federal estabeleceu no Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) o novo valor do salário mínimo para o ano 2016. A proposta foi enviada nessa última quarta-feira (15) ao Congresso Nacional para apreciação e deve elevar o piso para R$ 854, ante os atuais R$ 788. 
Segundo o senador Romero Jucá (PMDB-RR), o valor pode ser reajustado ao longo do ano. "É um orçamento real, um orçamento salgado no superávit, não é um número fácil de alcançar porque 2% do quadro da economia já é um número duro, mas é a meta do governo", disse o peemedebista. "Vamos tentar ajudar para que o governo possa melhorar", pontuou.

Hospital precisa ser esvaziado por causa do chulé de paciente

O motoboy Robinson Peralta Jiménez, de 24 anos, de La Ciénaga, sul da República Dominicana, sofreu um acidente grave de moto. Foi levado ao hospital Traumatológico Dr. Darío Contreras, na capital Santo Domingo, com fraturas e escoriações, nos braços e pernas. 
Ao chegar à sala de emergência numa maca, Robinson causou mal-estar nessa ala do hospital. O cheiro do chulé do sujeito era tão forte que tomou conta do local. Parte do hospital teve de ser esvaziada. Ao tirar o sapato de Robinson, o fedor implacável dos pé dele impregnou o local. Teve gente que passou mal e ficou sem ar. Visitantes e pacientes foram retirados do lugar. 

TABIRA: JUSTIÇA MANTÉM DECISÃO DE LEVAR ACUSADO DE MORTE DE ESTUDANTES Á JURI POPULAR

A Juíza substituta de Tabira, Dra. Clenya Pereira de Medeiros, fundamentada no artigo 413 do Código de Processo Penal, decidiu que Hebson Thiago Silva Sampaio deve ser submetido a julgamento popular. Thiago é réu confesso do atropelamento que matou as jovens estudantes Andreza e Rosália em dezembro de 2013.
Descontente com a decisão da juíza substituta da comarca de Tabira, o advogado de defesa de Hebson Thiago entrou com um recurso para livrar o réu do júri popular. Na ultima terça-feira (14) saiu a decisão do relator Gustavo Augusto Rodrigues de Lima.
Por unanimidade, foi rejeitada a preliminar de nulidade por afronta ao princípio da ampla defesa. Também por unanimidade, rejeitou-se a preliminar de nulidade por razão da inversão na ordem da oitiva de testemunhas.
Na decisão em 2º grau, ainda por unanimidade, foi negado ao acusado Hebson Thiago, provimento ao recurso, mantendo-se a decisão de pronúncia da Doutora Clenya que decidiu pelo júri popular. O advogado de defesa de Thiago ainda poderá recorrer dessa decisão ao próprio Tribunal de Justiça de Pernambuco.
Por: Júnior Alves - Radar do Sertão

Ligações de orelhões da Oi para fixo serão gratuitas a partir de segunda-feira

As ligações locais feitas para telefones fixos em orelhões da Oi em 15 estados não poderão ser cobradas a partir desta quarta-feira (15). A decisão foi tomada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), depois que a operadora não atingiu o patamar mínimo de disponibilidade nesses estados.
A medida vale para os estados de Alagoas,Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão,Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná,Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul,Santa Catarina e Sergipe.
Procurada pelo G1, a Oi informou que “cumpre a determinação da Anatel de conceder a gratuidade em chamadas para telefones fixos locais feitas a partir de sua rede de telefonia pública nos 15 estados indicados pela agência reguladora. A medida é temporária e permanecerá em vigor até que os patamares de disponibilidade de orelhões nestes estados estejam nos níveis indicados pela Anatel”.

Asteroide do tamanho de quase três Cristos Redentores está em rota de colisão com a Terra Rocha gigante pode atingir o planeta em 2017

Um asteroide gigantesco pode estar próximo de atingir o planeta, segundo o astronômo do Observatório McDonald, da Universidade do Texas, Judit Györgyey-Ries. Saiba mais sobre o impacto que uma colisão como essa pode causar na Terra De acordo com Györgyey-Ries, a rocha gigante deve criar um impacto quando chegar ao planeta, por volta do mês de outubro de 2017 Em entrevista ao site astrowatch.net, o astrônomo declarou que o asteroide pode causar danos pequenos.
— Nós poderíamos ver um rajada de ar e muitas janelas quebradas talvez, dependendo de onde o asteroide bater. Como medida de comparação, os cientistas estimam que o asteroide 2012 TC4 teria 40 metros de diâmetro e poderia causar mais caos do que o incidente que hospitalizou mais de 1.200 pessoas na Rússia, em fevereiro de 2013 O chefe do departamento de objetos próximos da Agência Espacial Europeia (ESA, na sigla em inglês), Detlef Koschny, afirma que há pouca chance de sermos atingidos

Menino envia carta a juiz que liberou mãe presa para viver últimos dias em casa; VEJA!

A decisão de um juiz de execuções penais de libertar uma presa em estado terminal para que pudesse passar os últimos dias de vida em casa, ao lado da família, motivou o filho dela, um menino de 11 anos, a escrever uma mensagem ao magistrado, enviada pela internet. O caso aconteceu em Joinville, no Norte de Santa Catarina.
Em dezembro do ano passado, a sogra da mulher presa chegou de mãos dadas com o neto ao gabinete do juiz João Marcos Buch para fazer um pedido: que a mãe do menino, presa havia 6 anos por furto e então hospitalizada, tivesse o direito de morrer em casa, “com dignidade”.
O juiz decidiu ir até o hospital onde a presa estava internada com uma lesão cerebral provocada pela toxoplasmose, adquirida em decorrência da aids.
Menino envia carta a juiz que liberou presa para
morrer em casa em SC (Foto: Reprodução)
Paralisada e algemada
“Embora estivesse com metade do corpo paralisado, ela estava algemada pelo tornozelo. Compreendo que é um protocolo de segurança, mas não era razoável”, contou o juiz. Ele decidiu, então, autorizar a prisão domiciliar, o que foi feito assim que a presa recebeu alta.

Nem drones e nem mísseis: Doença pode acabar com Estado Islâmico. Entenda

Drones, mísseis teleguiados, tropas terrestres e muita estratégia. Nada disso foi suficiente para fazer o Estado Islâmico ser derrotado.
Mas, segundo especialistas, a natureza pode ser responsável por tirar do mapa o grupo extremista. E quem está acelerando esse processo são os próprios jihadistas.
De acordo com especialistas, as principais regiões onde o EI se instala são muito vulneráveis a leishmaniose, uma doença parasitária que causa úlceras, febre, perda de peso e, finalmente, destruição do fígado e do baço, levando à morte. Sua transmissão se dá por um inseto que se propaga rapidamente em locais com péssimas condições higiênicas.

Cão é esfaqueado após tentar proteger seus donos durante assalto

Um cão foi ferido no rosto por uma faca ao tentar proteger seus proprietários de assaltantes armados.
O cão da raça Terrier, chamado Cookie, foi ferido a facadas depois que dois ladrões invadiram a casa de seus donos, John e Emma, em Preston, na Inglaterra.
Joseph Devaney, de 23 anos, e Kieron Rolstron, de 22, invadiram a casa do jovem casal e exigiram dinheiro deles.
O cão, então, enfrentou os ladrões para proteger seus donos e foi atingido na cara por um dos bandidos, tendo um ferimento de quatro centímetros no rosto.

Agricultor tenta assassinar vizinhas com roçadeira e depois se mata no Sertão da PB

Um agricultor morreu após ser atropelado por uma Kombi na rodovia PB 400, na tarde dessa quarta-feira (15), em Cajazeiras (Sertão do estado, a 468 km de João Pessoa). De acordo com a polícia, a suspeita é de que o homem tenha se jogado na frente do veículo. Antes disso, o agricultor tentou assassinar a vizinha e a filha dela com golpes de roçadeira. O crime aconteceu no sítio Cocos de Baixo, na zona rural do município.
Ao Portal o soldado Jamaildo Araújo, do 6º Batalhão de Polícia Militar de Cajazeiras, disse que o agricultor mantinha um relacionamento amoroso com a irmã da vizinha. Na tarde dessa quarta-feira, ele invadiu a residência da cunhada e a agrediu com uma roçadeira. O golpe atingiu a cabeça da vítima, fazendo com que houvesse exposição de massa encefálica. Ao perceber o ataque, a filha da vítima tentou ajudar a mãe, mas acabou sendo ferida na região dos ombros.

Vagabundo de 29 anos, que se intitula pai, estupra a filhinha de 4 anos e ainda transmite doença venérea para a garotinha

A Delegacia da Mulher de Caldas Novas (165 km de Goiânia) apresentou no final da manhã desta quarta feira (15) Paulo César da Cunha de 29 anos que confessou a Delegada Titular da DEAM - Sabrina Leles, ter abusado sexualmente da própria filha de 04 anos.
Segundo o próprio autor os abusos aconteciam quando ele ficava sozinho com a filha. O marginal disse que esfregava o seu órgãos genital na vagina da criança e ainda introduzia o dedo. A criança foi submetida a exames que apontou os abusos e ainda um quadro de uma doença sexualmente transmitida denominada Condiloma Acuminado, uma das espécies de HPV, que somente se transmite por contato sexual. A criança encontra-se em intenso sofrimento físico devido a doença e está sendo submetida a tratamento médico-hospitalar.

Homem tenta estuprar jovem de 20 anos dentro de ônibus e é preso pela Polícia Militar

Na tarde desta última terça-feira (14) a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) com apoio de policiais militares prenderam em flagrante um homem que teria tentado estuprar uma jovem de 20 anos dentro de um ônibus em Natal. De acordo com a delegada titular da DEAM Ana Paula Diniz, a vítima estava sentada próxima à janela do ônibus coletivo da empresa Via Sul quando foi surpreendida pelo indivíduo. 
“A vítima nos contou que o homem sentou do lado dela e a empurrou mais para o lado da janela, ele teria usado uma mochila para disfarçar o ato e colocou as mãos entre as pernas da vítima que estava de saia, em seguida ela começou a gritar avisando que o homem era um tarado”, explicou a delegada. O motorista do ônibus ao perceber a ação parou o veículo e entrou em luta corporal com o indivíduo. Logo após, o acusado identificado como Roosevelt Silva Lima de 28 anos conseguiu descer do ônibus e entrou em outro coletivo. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu localizar o ônibus nas proximidades da avenida Xavier da Silveira em que Roosevelt estava. O acusado foi detido e se encontra no presídio à disposição do Poder Judiciário.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS