BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de junho 8, 2015Mostrar tudo

Hipótese descartada de queda de avião no Sertão inspira ufólogos: foi um Ovni?

Os bombeiros que fizeram buscas em Albuquerque-né para tentar achar uma aeronave que teria caído na área encerraram sexta pela manhã as buscas. Simplesmente, não havia sinais de queda de qualquer avião ou helicóptero.
As buscas havia começado na quinta com base nas informações de moradores da área que viram a queda de uma aeronave. Agora, o episódio aumenta histórias de ufólogos de plantão, crentes de que os nativos viram na verdade um Objeto Voador Não Identificado – OVNI.
Veja a matéria do Nill Júnior clicando na barra abaixo:

De carona, policial feminina mata bandido que foi parar na "casa do chapéu" ao tentar roubar o caminhão do Tio

Ao perceber a Ação do bandido, um policial atirou e reagiu contra Ele.
Uma policial militar do DF, that viajava de carona, Acabou matando hum assaltante tentou roubar that o Caminhão do Seu tio. O Caso Aconteceu na BR-060, em Abadiânia, a 88 quilómetros de Goiânia, na tarde Desta sexta-feira (05/06).
Segundo INFORMAÇÕES Preliminares da Polícia Militar (PM), o bandido Entrou no Caminhão com a intenção de roubar o Veículo, mas a sobrinha fazer caminhoneiro estava na cabine. Ao perceber a Ação do bandido, um policial atirou e reagiu contra Ele.
De a Acordo com a PM, o tiro acertou o Rosto do bandido. 
Tadinho... Mas, com certeza os Direitos Humanos vão cair em cima da "malvada" policial...

Dois acusados de matar em Patos um policial militar são mortos durante troca de tiros, e outros vão parar no xadrex

A polícia Militar do 3º batalhão conseguiu localizar os acusados do homicídio nas proximidades da Pedra do Tendó, próximo a cidade de Teixeira.
Dois acusados de matar um policial militar durante assalto em um posto de combustível, em Patos, na manhã deste sábado (06), foram mortos durante uma troca de tiros com a polícia. Outros três foram presos. Joilson e Elisomar Ferreira de Lucena, foram os que morreram durante a ação policial.
A polícia Militar do 3º Batalhão conseguiu localizar os acusados do homicídio nas proximidades da Pedra do Tendó, próximo a cidade de Teixeira-PB. Segundo informações, a PM ainda prendeu mais três pessoas e feriu dois dos acusados do crime. Os feridos foram encaminhados pela própria PM para o Hospital Regional, mas não resistiram o morreram minutos após dar entrada no hospital.
Elisomar Ferreira de Lucena, conhecido por Barros, já teria exercido mandato de vereador na cidade de São José do Bonfim. A polícia ainda realiza diligências na cidade de Teixeira e a qualquer momento mais pessoas ainda podem ser presas.
Por: Nice Almeida

Saiba quais serão os alimentos do futuro no combate à fome no planeta

O biólogo e pesquisador da Academia de Ciências da Rússia Alexánder Panchin descreveu quais serão os alimentos do futuro, ou seja, aqueles que serão utilizados para reduzir as consequências da fome, causada pelo crescimento demográfico, o aumento do preço da comida e os problemas do meio ambiente.
Alimentos produzidos por meio da engenharia genética: É o caso de frutas e verduras modificadas geneticamente, enriquecidas com antocianinas. A antocianina é um composto que reduz o risco de câncer, doenças cardiovasculares e a obesidade. Além disso, ajuda as plantas a se protegerem contras doenças.
Ecoporcos: Os porcos aperfeiçoados geneticamente absorvem o fósforo dos alimentos, são menos poluentes e não necessitam de suplementos dietéticos.
Insetos: Os animais invertebrados possuem um valor nutricional mais alto que muitos outros alimentos e são uma excelente fonte de proteínas e vitaminas. A criação de grilos para a alimentação é seis vezes mais eficiente que a de bezerros e duas vezes mais que a de porcos e francos.
Impressora 3D de comida: Esta impressora preparará comida a partir de ingredientes em pó armazenados em cartuchos removíveis, através da adição de água ou azeite.
Comida in vitro: Um hambúrguer criado a partir de células-tronco de vaca custa em torno de 250 mil dólares, o que faz desta tecnologia uma possibilidade apenas teórica, embora, no futuro, possa se tornar mais prática e econômica.

Após tentativa de assalto, vítima é assassinada a tiros em S. J. do Belmonte

Na noite deste sábado (06), por volta das 20h50, Policiais Militares da GT de São José do Belmonte-PE foram acionados por populares, os quais informaram que na Avenida Primo Lopes, Centro, naquele município, a pessoa identificada como Francisco de Assis Gomes da Silva, 51 anos, casado, frentista, havia sido alvejada por disparos de arma de fogo no endereço citado.
Populares infomaram que dois elementos chegaram numa motocicleta pop 100, vermelha, e anunciaram um assalto, momento em que a vítima tentou correr e foi alvejada por um disparo de arma de fogo. A vítima ainda foi socorrida com vida ao hospital local, porém veio a óbito logo em seguida.
Foram realizadas diligências no intuito de localizar os imputados, porém sem êxito. A ocorrência foi repassada à Delegacia de Polícia Civil de São José do Belmonte-PE.
via www.naynneto.com.br

PE-365: Colisão entre moto e carro mata mais um na serra de Triunfo

A PE-365, conhecida como a “estrada da morte” que liga Serra Talhada ao município de Triunfo, registrou dois acidentes neste domingo (7), sendo um deles fatal. De acordo com informações do 14º BPM (Batalhão de Polícia Militar), uma picape Ranger e uma moto se chocaram. Com a colisão, Carlos Alberto da Silva, 19 anos, que vinha na motocicleta sofreu graves ferimentos, foi socorrido para o Hospam, mas teve de ser encaminhado, posteriormente, para o Recife.
Já o outro tripulante, Ivan Pereira de Souza, 35 anos, foi levado para o hospital de Santa Cruz da Baixa Verde, mas não resistiu. O condutor da Ranger, identificado como Ismael Quintino Leite de Souza que, segundo a polícia é médico, não se encontrava no local quando o efetivo chegou para averiguar o acidente, que aconteceu por volta das 19h30. O segundo acidente aconteceu sem vítimas fatais por volta das 11h, já no trecho urbano que corta a Capital do Xaxado. A PE-365 é considerada uma das estradas mais perigosas do Sertão.
Farol de noticias

HOMEM É MORTO APÓS SER ATACADO POR ONÇA PINTADA NO PARÁ.

Nesse sábado (06) , um homem foi morto após ser atacado por uma onça pintada na cidade de Nova Esperança do Piriá a 300 KM de Belém-PA.
De acordo com as primeiras informações, dois homens estavam caçando quando um deles sentiu falta do outro, após procurar por seu amigo, ele o avistou sendo devorado por uma onça - pintada, o homem matou imediatamente o animal.
A policia não informou nomes da vitima vital e nem do seu companheiro.
Outras informações dão contas de que a onça foi morta a facadas pelo caçador dois enquanto devorava a vitima.

Cientistas revelam como civilização Maia poderia ter desaparecido

Uma das chaves para explicar o misterioso desaparecimento da civilização maia foi encontrada no Great Blue Hole (Grande Buraco Azul, na tradução) de Belize, na América Central, graças ao trabalho de uma equipe de pesquisadores da Universidade Estadual da Louisiana e da Rice University. Segundo eles, o Great Blue Hole é um sumidouro localizado no Lighthouse Reef, um atol com 300 metros de largura e 123 metros de profundidade, que, originalmente, era tido como um sistema de cavernas de calcário que, após variações do nível oceânico, teria formado esse buraco único.
Os cientistas tiraram amostras no buraco e encontraram sedimentos e rochas da era do declínio do Império Maia, entre 800 e 1000 d.C. Por meio de diversas análises, descobriram quantidades baixas de alumínio e de titânio nas mostras, indícios reveladores de uma possível escassez de água. Os dados, publicados em um estudo, levam à conclusão que, durante essa época, a região teria sofrido uma enorme seca, fator que pode ter sido fundamental para uma extinção maciça na Mesoamérica. De acordo com o arqueólogo ambiental Douglas Kennett, a principal descoberta foi a de que uma seca prolongada contribuiu para o colapso da civilização maia clássica.
Crédito da imagem: milosk50 - Shutterstock.com
Fonte: The Guardian

Marcha para Jesus em SP pede o fim da corrupção no Brasil

Movimento novamente teve um tom político
Como acontece todos os anos, a Marcha para Jesus de São Paulo reuniu milhares de fiéis. O evento é conhecido como a maior manifestação pública de evangélicos do país.
O tema da Marcha 2015 foi “Exaltando o Cristo Rei”. A organização fala em mais de um milhão de pessoas, enquanto a Polícia Militar calcula 340 mil. O evento contou com a participação de diversas autoridades eclesiásticas, bem como a apresentação de vários cantores e grupos musicais em cima de 10 trios elétricos. Marcaram presença Aline Barros, Ana Paula Valadão, Renascer Praise, Ao Cubo, Banda DOPA, Thalles Roberto, Marcelo Aguiar, Pregador Luo e Bruna Karla.
A marcha começou perto das 10h30 e terminou às 22h. Desde o início da manhã, os trens do Metrô ficaram completamente lotados de fiéis.

Gays que se dizem “Evangélicos” desistem da Marcha para Jesus e vão para a Parada Gay

Os eventos acontecem em dias próximos e atraem milhares de pessoas
Nesta quinta-feira (4) aconteceu em São Paulo a Marcha para Jesus 2015, evento que atraiu evangélicos de diversas denominações. Mas os frequentadores das chamadas igrejas inclusivas preferem participar da Parada Gay que acontece neste domingo (7) também na capital paulista.

Esse grupo frequenta a Igreja Contemporânea e não se sentem participantes do grupo de igrejas que lotaram a principal avenida da zona norte de São Paulo. “A Parada nos recebeu com muito carinho”, diz Simone Queiroz, fiel da igreja de homossexuais.
Coordenada pela Igreja Renascer em Cristo, a Marcha de São Paulo não cita temas como aborto e homossexualismo durante o percurso, mas Simone garante que já ouviu frases preconceituosas das vezes que participou do evento religioso.

Sobradinho deve chegar a 5% de sua capacidade em dezembro

429e95a6988f14aaab63bfedeee68bf8
Reservatório de Sobradinho vai diminuir a vazão para chegar a novembro com 5% da sua capacidade, como ocorreu em 2001
Maior reservatório do Nordeste, a iniciativa foi adotada para que o lago chegue com 5% da sua capacidade em dezembro
Maior reservatório do Nordeste, Sobradinho está agonizando. A vazão do lago só faz diminuir, liberando menos água. Na próxima semana, a vazão vai passar de 1.000 metros cúbicos por segundo para 950. Na semana seguinte, 900 metros cúbicos por segundo. A matéria, do Jornal do Commercio, já havia sido antecipada pelo blog em reportagem especial, que revelou ainda a situação no Lago de Itaparica, onde é feita a captação para a Adutora do Pajeú.
“Estamos fazendo uma preservação hídrica para não acabar a água de Sobradinho. É o volume mais baixo e o pior de todo o histórico desde 79/80”, resume o diretor de Operações da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), Mozart Arnaud. E, com a redução da vazão, o lago deve chegar ao fim do período seco, em novembro, com 5% da sua capacidade de armazenamento, percentual registrado em 2001, quando houve o racionamento de energia. Sobradinho pode armazenar 60% da água a ser usada na geração de energia da Região. Atualmente, o lago está com 21,2% da sua capacidade, contra os 27,7% registrados nesse mesmo período em 2001.
“Não há risco de faltar energia porque existem outras fontes, como as térmicas e as eólicas. O problema hoje é a água”, diz Arnaud. O cenário também é diferente de 2001 porque há mais linhas de transmissões para “importar” energia.
A vazão de Sobradinho vem diminuindo desde abril de 2013, quando passou a ser menor do que 1,3 mil metros cúbicos por segundo, a vazão ambientalmente correta. A pouca água fez a geração de energia ter um papel secundário. As hidrelétricas movidas pela água de Sobradinho podem produzir 1.050 megawatts (MW) médios e estão gerando, em média, 213 MW médios.
De Sobradinho saem canais que vão para os os perímetros do polo de fruticultura irrigada de Petrolina-Juazeiro. “As empresas estão se adaptando e fazendo novos pontos de captação. No entanto, os produtores dos perímetros irrigados vão depender de uma nova estação de bombeamento para terem água”, explica o presidente da Associação dos Produtores do Vale do São Francisco (Valexport), José Gualberto. Existem pelo menos 10 mil agricultores nessa situação. O equipamento que vai captar a água num nível mais baixo custará R$ 38 milhões e será licitado pela Codevasf no segundo semestre deste ano

Transposição do Rio São Francisco deve atrasar mais dois anos

 
Prevista inicialmente para 2012, a transposição do Rio São Francisco deve atrasar mais dois anos e ser concluída apenas em 2017. Segundo O Globo, o custo da obra, que atualmente está em R$ 8,2 bilhões, deve passar por reajuste, conforme afirmou no fim de maio o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, em apresentação feita a senadores do Nordeste.

No início deste ano, empresas contratadas para construir dois lotes da transposição tiveram dificuldades para cumprir o cronograma. Embora negue atrasos, a Mendes Júnior foi alvo de um processo administrativo aberto pelo ministério para “apurar possíveis faltas cometidas pela empresa”. Sindicatos afirmam que houve mais de duas mil demissões.Até o fim de abril, 74,5% das obras de transposição estavam prontas, segundo medição do próprio ministério. De acordo com Occhi, a expectativa é que, a partir de setembro, estejam funcionando dois canais de 40 quilômetros em Pernambuco.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS