BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de junho 19, 2015Mostrar tudo

Policiais de Afogados da Ingazeira sob o comando do Delegado Jorge Damasceno, participaram esta semana de operação que desmantelou quadrilha que agia no Sertão de Pernambuco e em mais 3 estados

De acordo com o Delegado Dr. Jorge Damasceno, a mega operação Batizada de ‘Operação Fronteiras’, deflagrada pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) na manhã desta última quarta-feira (17), e que cumpriu mandados contra acusados por assaltos, homicídios, tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa no Sertão do Estado, vinha se desenrolando desde o início deste ano, e contou com a participação de várias equipes de todo o sertão, a exemplo de Afogados da Ingazeira, Serra Talhada, Arcoverde, Floresta, Salgueiro, Petrolina e Araripina.
Segundo o Delegado, na noite da última quinta-feira(16), saíram três viaturas de Afogados em direção a Ouricuri, chegaram cerca de uma hora da madrugada, quando foram reunidas todas as equipes, onde foi explicado os detalhes da operação, porque até então, ninguém estava a par de como iria acontecer, após os detalhes, foram então distribuídas as tarefas. O trabalho foi coordenado pela Delegada de Araripina, Katyanna Muniz Leite e teve o apoio do serviço do núcleo de Inteligência do Sertão da Polícia Civil, e contou com o apoio da Polícia Militar.
A ação culminou com o cumprimento de 24 mandados de prisão e 14 de busca e apreensão, onde foram detidos acusados em cidades de quatro estados do Nordeste. As diligências aconteceram em localidades como Araripina, Ouricuri, Trindade, Verdejante, Petrolina e Salgueiro, em Pernambuco, além de localidade no Piauí, Bahia e Ceará.
A equipe de Afogados atuou no Piauí, na busca por elementos envolvidos em assaltos, roubo de veículos, tráfico de drogas e homicídios. De acordo com informações, a quadrilha trazia drogas do Sudeste do país. Ela mandava alguns integrantes para São Paulo-SP, de onde eles traziam a droga e faziam a distribuição em todo o Sertão do Araripe. O grupo tinha braços em vários estados.
Coordenada pela Chefia da Polícia Civil de Pernambuco, a operação contou com 182 policiais dos quatro estados – entre delegados, agentes e escrivães – e 72 policiais militares de Pernambuco, Ceará e Piauí, totalizando 254 profissionais.

Conselho Tutelar de Iguaracy agradece o apoio da polícia, especialmente ao Delegado Regional Jorge Damasceno e fala sobre ações que vem sendo desenvolvidas no município mas que não são veiculadas.

O Conselho Tutelar de Iguaracy, vem através desta matéria, agradecer o total apoio do Delegado de Policia Dr. Jorge Damasceno e sua equipe, que mesmo exaustos, pois haviam acabado de chegar da “Operação Fronteiras”, ação veiculada (Aqui) neste blog, e se dispôs, a atender pessoalmente este conselho tutelar, que compareceu a Área Integrada de Segurança da cidade de Afogados da Ingazeira, por volta das 18 horas da última quarta-feira, (17), com uma criança vítima de abuso sexual, onde atuou no caso fazendo as ouvidas até por volta da meia-noite.
Agradecemos também o total apoio da Polícia Militar, que sempre tem estado de prontidão assim que solicitado.
A dura vida de Conselheiro Blogueiro
Mesmo que de forma distorcida, foi noticiado nos blogs de notícias da região e através dos programas de rádios o incidente em Iguaracy, muitos se perguntam porque como blogueiro não tenho repassado os acontecimentos registrados em nossa cidade no que refere-se a atendimentos e ações do tipo acima. Como conselheiro tutelar, tive a recomendação do Ministério Público a pedido de agentes municipais do CRAS E CREAS ligados a Secretaria de Assistência Social de Iguaracy, a me abster de informar a população casos deste tipo e como foi à atuação do conselho, simplesmente pelo fato de ser blogueiro e que estaria nestes casos, proibido de exercer o meu direito de imprensa livre.
Apesar de particularmente não concordar, pois sempre me resguardei de não identificar os envolvidos, tive que acatar a recomendação que foi feita verbalmente, porém, vejo como uma perca social muito grande, pois a divulgação de ações como estas do conselho e da polícia que culminam com prisões, fato que não é a primeira vez este ano que isto acontece, poderia ajudar a coibir uma prática tão frequente em nosso município como é o caso da violência sexual infantil, bem como também, quebrar o tabú do medo e influenciar a existência de mais denuncias.
No dia da recomendação, também me foi proibido a não utilizar meu veículo próprio nas ações, mesmo a custo zero para o município, só resta saber quem vai nos socorrer durante as madrugadas ou horas impróprias já que não temos veículos próprios. O jeito ou é quebrar as regras, ou então ir a pé, prefiro a primeira opção quando é o caso!

Brasil: Professora é esfaqueada por aluno por causa de uma caneta

Aluno foi apreendido ainda na sala de aula e liberado na terça. Professora passa bem e diz que vai voltar a dar aula após período de licença.
A professora Adelair Santos Amaral, 45 anos, ferida nas costas com um golpe de canivete por um aluno de 14 anos em sala de aula, declarou estar revoltada e assustada com o fato. “Sofri uma agressão dessa por nada, a troco de nada. Não consigo entender até agora porque isso ocorreu. Estou triste, chateada e não paro de pensar naquele dia”, declarou. O crime aconteceu na quinta-feira (11), na cidade de Bandeirantes, MT.

Com fim do casamento, homem corta em 2 os pertences do casal

Os objetos cortados serão colocados à venda em um site de leilão.
Divorciar-se com divisão total de bens é algo que pode trazer muita briga e dor de cabeça. Além das chateações comuns do fim do relacionamento, gera uma problemática financeira desagradável. Passando por isso com raiva e, talvez, bom humor, um alemão decidiu compartilhar tudo pela metade. Literalmente.
O homem dividiu desde seu ursinho de pelúcia, cadeiras, telefone, sofá, até sua cama e o carro “bem preservado pela idade”.
Em um vídeo postado no YouTube, o alemão de mesmo codinome (Der Juli) explica nas legendas que se trata da "divisão de bens" após o término de 12 anos de namoro.
"Obrigado pelos 12 'lindos' anos, Laura!!!!! Você realmente fez por merecer a metade", diz em alemão o texto do vídeo, que mostra ele usando ferramentas especiais para cortar tudo em dois.
Os objetos cortados serão colocados à venda em um site de leilão.

Preso foge e deixa bilhete com pedido de desculpa

O detento rendeu o carcereiro e o prendeu, pegou um pedaço de papel escreveu a avisou ao mesmo da existência do bilhete que deveria ser entregue ao delegado.
O fato inusitado, aconteceu no Município de Canudos-BA, e teve como protagonista Ramon Maia, que se encontrava desde o dia 21 de maio de 2015, preso no xadrez da delegacia de polícia da cidade, sob a acusação de ter tentado agredir fisicamente a própria mãe, uma pequena comerciante da cidade, depois que esta lhe negou pedido de dinheiro.

Foto de policial distraindo criança após acidente gera comoção na internet

Em meio ao cenário do acidente, policial tenta distrair garotinha
A foto de um policial distraindo uma criança no momento em que as vítimas de um acidente detrânsito eram resgatadas está gerando comoção na internet.
O momento foi registrado por uma mulher, que passava pelo local na hora do resgaste das vitimas. A foto mostra um dos socorristas segurando a garotinha.Ela não se feriu.
Segundo informações do "Mirror", o acidente aconteceu em Brighton, no Colorado (EUA), na manhã desta quinta-feira (18), após o pneu estourar e causar o capotamento do veículo.
Dois adultos e quatro crianças estavam no carro. Um homem acabou morrendo, enquanto que uma mulher e uma criança foram levadas ao hospital por um helicóptero. As outras crianças não tiveram ferimentos graves e foram encaminhadas depois por uma ambulância.
A imagem foi compartilhada e chegou a mais de 2,6 milhões de visualizações. "É reconfortante saber que ainda há pessoas incríveis por aí", diz um dos comentários.

Carro desgovernado colide com bomba de combustível em Tabira.

O fato aconteceu no final da tarde desta sexta feira(19). Um carro desgovernado acabou atingindo uma bomba de combustível no Posto Texaco, localizado no Trevo de Tabira.
Um funcionário do posto chegou a relatar ao Jornal Tabira que foi tudo muito rápido, escutou um barulho e quando olhou o carro já tinha colidido.
Com o impacto o Corsa, chegou a arrancar a bomba que fornece Óleo Diesel e um toco de cimento, que servia como proteção para esse tipo de acidente.
A Polícia Militar foi acionada e no local fez os procedimentos, onde o motorista e o gerente do posto foram conduzidos a Delegacia, afim de serem tomadas as medidas cabíveis. (Jornal Tabira)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS