BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de agosto 11, 2015Mostrar tudo

MATADOURO: Mais um homicídio é registrado em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú

Na manhã desta terça-feira, dia (11), por volta das 05:30, mais um homicídio foi registrado em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú. Desta vez o crime aconteceu na zona rural da cidade, no distrito de Tauapiranga, onde a vítima João Gomes da Silva Neto, de 40 anos., foi assassinado com mais de 10 tiros.
Segundo informações, os criminosos bateram na porta de sua residência quando o mesmo abriu, foi atingindo por vários disparos de arma de fogo, logo em seguida os assassinos fugiram tomando destino ignorado, até o momento não há pistas sobre os acusados pelo crime. Agora Serra Talhada contabiliza o 17º homicídio só nesse ano de 2015.

Grafiteiros pintam comunidade inteira em Pachuca, no México

 
(Foto: Facebook/Germen Crew)
Cada dia mais presente como a expressão artística nas paredes das grandes cidades, o grafite também é cada vez mais visto de forma positiva como um agente revitalizador da desgastada e cinza paisagem urbana. No México, os grafiteiros foram além e pintaram uma comunidade inteira na cidade de Pachuca.

Você viveria em uma cidade flutuante?

 
(Reprodução/Jacques Rougerie)
O arquiteto francês Jacques Rougerie desenvolveu o projeto de 'Meriens', uma cidade universitária flutuante no formato de uma arraia em que caberial 7 mil pessoas. O projeto foi idealizado para ser 100% sustentável, autônomo e não produzir nenhum tipo de lixo.
Com um design impressionante, Meriens teria 900 metros de largura e 500 metros de altura.
 
(Reprodução/Jacques Rougerie)
"Eu me sinto muito, muito bem embaixo d'água. Sinto-me diferente. Um outro tipo de imaginação acorda em mim quando estou na água", disse Rougerie em entrevista à rádio France Inter.
Dentro da estrutura, estariam organizados laboratórios de estudo, dormitórios, salas de aula, locais para leituras e quadras esportivas.

Passeata contra teoria de gênero une católicos e evangélicos

A manifestação foi organizada pela igreja matriz de São Gonçalo e contou com apoio de vereadores
A Avenida Nilo Peçanha, no Centro de São Gonçalo (RJ), foi tomada por cerca de 2 mil católicos e evangélicos que resolveram se manifestar contra a ideologia de gênero e em prol da família tradicional.
A “Primeira Caminhada Pela Família” foi organizada pelo padre André Luís, responsável pela igreja Matriz de São Gonçalo, em parceria com líderes de 30 igrejas evangélicas da cidade.
Com faixas em defesa da família formada por um homem e uma mulher, a população de São Gonçalo rejeitava o ensino de gênero nas escolas. Segundo o padre esse ensinamento é danoso para as famílias.
“Nós, cristãos (imensa maioria em São Gonçalo), consideramos a proposta gravemente danosa à educação de nossas crianças”, diz o pároco ao jornal O Dia.

Na bacia do Pajeú, maioria dos reservatórios está a 0%

O mais recente balanço da Agência Estadual de Águas e Clima – APAC, mostra como é grave a situação dos reservatórios da Bacia Hidrográfica do Rio Pajeú. Os dados mostram como está hoje o quadro e foram enviados em boletim neste domingo (09).
Estão totalmente secas, com 0% do seu volume as barragens de Arrodeio (São José do Belmonte), Barra o Juá (Floresta), Chinelo (Carnaíba), Lage do Gato (Afogados), Mãe D’água (Itapetim), São José (Belém de São Francisco), Serrinha e Serraria (Brejinho).
O maior volume em metros cúbicos está na Barragem de Cachoeira II, Serra Talhada, com 5.202 metros cúbicos e 24,7% do seu volume, seguida de Saco I, com 3.205 metros cúbicos (8,90%) e Brotas, com 2.340 metros cúbicos, ou 11,9% do seu volume.
Segundo os dados da Apac, Brejinho (Triunfo) tem 27% e a Barragem do Rosário, apenas 0,3%. Se considerada a capacidade de todos esses reservatórios, o percentual de reservação na região é de apenas 5,3 %.

DPVAT, o seguro para vítimas de acidentes de trânsito, agora pode ser solicitado no Detran-PE

Ficou mais fácil solicitar o DPVAT no Estado, o seguro obrigatório que indeniza financeiramente toda vítima de acidente de trânsito. O Detran -PE disponibilizou uma sala na sede do órgão, na Iputinga, Zona Oeste do Recife, para o atendimento à população. Com o espaço, a informação sobre como proceder para solicitar o seguro fica mais fácil e direta, sem necessidade de intermediários.
O Detran-PE foi o primeiro a criar o espaço, devendo virar modelo para o resto do País. E o movimento deverá ser grande. Números da Seguradora Líder, que operacionaliza o DPVAT, mostram que em 2014 foram pagas 764 mil indenizações no Brasil, 20% a mais do que em 2013.

Aesa: abertas as inscrições para o vestibular de Psicologia

Os interessados em fazer a graduação de Psicologia, na Aesa, têm até o dia 18 de agosto para se inscrever. Estão sendo oferecidas 50 vagas para o curso, que será ministrado pela manhã.
As inscrições podem ser feitas através do site http://www.aesa-cesa.br/index.php/noticias/aesa/412-vestibular-de-psicologia ou na tesouraria da Autarquia, de segunda a sexta-feria, no horário das 8h às 12h e das 16h às 21h.
As provas serão aplicadas no domingo, dia 23 de agosto, com início às 13 horas e término às 17 horas, com provas de Redação, Língua Portuguesa/Literatura, Língua Estrangeira (Inglês), Ciências Exatas, contendo questões de Biologia, Física, Química, Matemática e de Ciências Humanas, incluindo questões de História, Geografia e Atualidades.

'Cinquentinhas' agora precisam de registro e uso de capacete em PE

O registro e licenciamento dos ciclomotores -- conhecidos popularmente como "cinquentinhas" -- entra em vigor nesta terça-feira (11). Além da regulamentação, também começa a ser contado nesta data o prazo máximo de 90 dias para que os ciclomotores adquiridos antes do último 31 de julho se regularizem junto ao Detran de Pernambuco. As normas começam a vigorar a partir da publicação da Portaria 5520/2015 e da Instrução Normativa 004/2015 no Diário Oficial do estado.
De acordo com o Detran, que fará o registro e licenciamento das cinquentinhas, os condutores dos veículos comprados antes de 31 de julho de 2015 deverão circular portando a nota fiscal da compra. O prazo de 90 dias não exime os condutores dos ciclomotores antigos do cumprimento das exigências do Código de Trânsito Brasileiro: os condutores deverão usar capacete e outros equipamentos obrigatórios, além de portar carteira de habilitação na categoria A ou a Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC).

Motor que pode superar a velocidade da luz é testado com sucesso

Viajar na velocidade da luz é um sonho distante? Não tanto. Uma equipe de cientistas liderada pelo pesquisador Martin Tajmar, da Universidade Técnica de Dresden, mostrou resultados surpreendentes sobre o funcionamento de um novo motor para viagens espaciais.
A importância desse motor é gigantesca para a ciência: ele utiliza cavidades das microondas eletromagnéticas para transformar energia elétrica em impulso. Muitos acreditam que sua utilização pode ser o ponto de partida para construção de motores “warp”.
Esse tipo de motor seria o passo definitivo para se atingir a velocidade da luz. Os “warp” são capazes de duplicar o espaço-tempo e viajar mais rapidamente do que a própria luz. Seria a chegada definitiva da humanidade a um patamar só atingido em filmes de ficção.
“É a primeira vez que alguém participa com um laboratório bem equipado e uma grande experiência no seguimento do erro experimental, em vez de engenheiros que pode, inconscientemente, estar influenciados pelo desejo de ver que o propulsor funciona”, explica Tajmar.
Para o responsável por conduzir o estudo, o novo propulsor, se passar por mais testes, irá revolucionar o método de se viajar pelo espaço. Por exemplo, ele faria com que a ida à Lua durasse apenas quatro horas e uma viagem para Marte apenas 70 dias. A Nasa, é claro, acompanha de perto os testes — e participa de alguns deles.

Trinta e oito carros são roubados por dia em Pernambuco

Uma média de 38 carros são roubados ou furtados por dia em Pernambuco. Levantamento feito pela Associação dos Delegados de Pernambuco (ADEPPE) indica que 7.955 veículos foram retirados dos seus donos por criminosos do início do ano até o dia 31 de julho. Atualmente, o estado tem uma frota de 2.705.133 carros em circulação nas ruas, segundo dados do Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE).
Já os números apresentados pela Secretaria de Defesa Social (SDS) apontam que 3.785 carros foram furtados ou roubados no estado do início do ano até o dia 31 de julho. Apesar de divulgarem os números, nem a ADEPPE nem a SDS informaram quais os locais com maior incidência de crimes.

Tabira: Dupla realiza assalto à mão armada em posto de gasolina

Um assalto à mão armada ocorreu na noite desta segunda-feira (10) em um posto de gasolina no Sitio Pocinhos, Zona Rural, Tabira. De acordo com a Polícia Militar, dois homens uma motocicleta CB 300, cor amarela, placa não identificada, chegaram ao posto “O Nogueirão” e pediram para abastecer. Neste momento o garupa da moto desceu e anunciou o assalto. Foram levados dois celulares de marca não informada e aproximadamente R$200,00 em espécie. A PM realizou diligencias na tentativa de localizar e prender os envolvidos, porém sem êxito. A ocorrência foi registrada na DP de Tabira.

Satélite mostra Irã “limpando” possível local de bomba nuclear

Congresso americano votará seu apoio (ou não) ao acordo assinado por Obama no mês que vem.
O mundo ainda não teve acesso a todos os detalhes do acordo nuclear das Nações Unidas com o Irã – e talvez nunca terá. Isso tem gerado uma intensa cobrança de Barak Obama, maior “fiador” do fim das sanções comerciais contra os iranianos,
A rede CNN divulgou imagens de satélite que provariam que o governo iraniano está “limpando” sua instalação nuclear militar em Parchin antes das inspeções previstas no acordo nuclear recém-assinado com as potências mundiais.
Esse seria um indício claro de que o regime de Teerã estaria ocultando evidências. Imediatamente, membros do Congresso americano passaram a afirmar que essas obras no complexo militar poderiam complicar as inspeções por parte do órgão regulador nuclear da ONU, a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA).

Sniper britânico salva a vida de pai e filho que seriam decapitados pelo Estado Islâmico

Pode parecer muito uma cena de filme de ação, mas de fato aconteceu. Um atirador de elite do exército britânico salvou a vida de um pai e seu filho que seriam decapitados por membros do Estado Islâmico.
As duas vítimas foram condenadas à morte após recusarem se converter à fé jihadista. Os militantes realizaram um julgamento em praça pública, forçando a família dos dois prisioneiros a assistir às mortes
Informados por um espião iraquiano, membros da SAS foram mobilizados para impedir as execuções no norte da Síria, próximo da fronteira turca. Assim que chegaram, puderam ver um homem com uma longa barba durante um discurso inflamado para população, enquanto segurava uma faca próximo aos dois homens que estavam com os olhos vendados.

Vereador faz qualquer coisa para aparecer e nega que seja “papa defunto”!

Papa defunto é definição para político que não tem bom mandato, mas não perde velório de “Seu Ninguém” para compensar. Val negou o rótulo.
Foi variada a sessão da Câmara de Vereadores de Tabira segundo relatou o comunicador Anchieta Santos em nota ao blog: Djalma das Almofadas questionou a qualidade da água servida às crianças nas escolas de Tabira. Os vereadores Zé de Bira e Nely Sampaio denunciaram a falta de pagamento aos músicos que tocaram no Carnaval 2015 em Tabira.
O vereador Aldo Santana (PC do B) acusou a gestão de mentirosa de ter dito que estava em dia com as mensalidades do Cimpajeú, quando não havia pago. Dias depois duas parcelas, uma atual e outra do debito renegociado, foram quitadas.

Banco do Brasil abre concurso com 860 vagas para cargo de escriturário

A espera acabou! O Banco do Brasil abriu, nesta segunda-feira novo concurso com 860 vagas no cargo de escriturário. Destas, 95 são imediatas e 765 para formação de cadastro de reserva. Para participar, o candidato deve ter nível médio completo. O salário é de R$ 2.227,26, para jornada de 30 horas semanais. Interessados podem se inscrever a partir desta terça-feira até 31 de agosto, pelo site da Cesgranrio, banca organizadora da seleção. A taxa de participação é de R$ 42.
O processo seletivo conta com provas objetivas e redação. Serão cobradas 25 questões de conhecimentos básicos e 45 de conhecimentos específicos. A etapa está agendada para 18 de outubro e terá cinco horas de duração. As oportunidades são para os estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.
Em conhecimentos básicos, serão cobradas as disciplinas de língua portuguesa; raciocínio lógico-matemático; e atualidades do mercado financeiro. Já em conhecimentos específicos, candidatos responderão questões de cultura organizacional; técnicas de venda; atendimento; domínio produtivo da informática; conhecimentos bancários; e língua inglesa.

Japão dispara laser capaz de explodir o planeta

Cientistas da Universidade de Osaka, no Japão, dispararam o LFEX, o laser mais poderoso já criado até o momento e que dificilmente será superado em um futuro próximo, uma vez que sua potência é de nada menos que 2 pentawatts. Segundo o Centro de Lasers Pulsados da Universidade de Salamanca, um pentawatt (PW) é 10 elevado a 15 watts, o que é a mesma coisa que mil terawatts ou 1 quatrilhão (1.000.000.000.000.000) de watts. Um só pentawatt equivale a 30 mil vezes a demanda média de energia elétrica de toda a Espanha.
De acordo com seus criadores, a energia concentrada do laser equivale a mil vezes o consumo elétrico mundial. O disparo durou apenas um picossegundo (um trilionésimo de segundo), e por isso foi totalmente seguro. O objetivo do experimento é melhorar as técnicas de projeção a laser, e o próximo objetivo dos pesquisadores do LFEX é elevar a potência a 10 pentawatts.
Embora o avanço tecnológico seja extraordinário, alguns cientistas mostraram preocupação com relação ao fato de o laser poder ser utilizado para o desenvolvimento de armas destrutivas. O pesquisador da Universidade de Illinois Julio Soares afirmou que uma potência dessa magnitude “seria capaz de explodir o planeta”.
Fontes: Gizmodo e RT
Crédito da foto: Michal Vitek/Shutterstock

Lâmpada tem capacidade de gerar luz apenas com água salgada

Três jovens das Filipinas, país propenso a sofrer com desastres naturais e falta de luz elétrica, criaram uma lâmpada que é capaz de emitir luz durante 8 horas usando apenas uma xícara de água salgada.
O processo é parecido com o funcionamento de uma bateria, mas é bem mais seguro por náo depender de materiais inflamáveis em sua fabricação, sem precisar ser substituída. Como o país é formado por mais de 7 mil ilhas, o combustível para as lâmpadas é muito fácil de encontrar devido à grande quantidade de água salgada na região.
O Sistema, conhecido como SALt, já ganhou vários prêmios de sustentabilidade e empreendorismo. A ideia foi destacada como ótima alternativa sustentável e de baixo custo para as comunidades do país.  Saiba mais sobre o projeto em www.salt.ph

Brasil vive crescimento de escolas públicas geridas pela Polícia Militar

Está crescendo no Brasil o número de escolar básicas públicas geridas pela Polícia Militar. Só na última semana foram oito colégios que voltaram às aulas em Goiás nesses moldes. O Estado é o que mais possui escolas assim em todo o Brasil.
As regras são extremamente rígidas e quem não as cumprir sofre diversas sanções — sendo a mais grave delas a transferência de colégio. Por exemplo, mascar chiclete é considerado transgressão leve, assim como usar óculos com lentes ou armações em ‘cores esdrúxulas’.
De acordo com os policiais, o modelo implantado melhora significativamente o desempenho dos alunos. Para provar isso, mostram que em nove Estados os colégios comandados pela PM ficaram com a primeira colocação entre as estaduais no Enem. São 93 instituições com essa diretriz no Brasil atualmente.
Atualmente apenas nove Estados não possuem colégios de educação básica públicos geridos pela PM. Goiás, que estreou oito na semana passada, passou a ser o líder no quesito com 26 escolas neste formato, seguido de perto por Minas Gerais — que possui 22 colégios militares públicos.
Entre as mudanças implantadas, além das regras já citadas, as mais aparentes são a utilização de farda, prestação de continência e mudança no tratamento aos professores. Alunos que se destacam são condecorados com medalhas e quem não se adapta ao sistema é transferido para outros colégios.
Apesar da melhora de desempenho em algumas escolas que adotam esse modelo, educadores afirmam que o modelo que padroniza comportamentos inibe questionamentos, evitando a criação de perspectiva crítica aos alunos. As críticas, porém, não devem impedir o crescimento dessas escolas: até o final do ano a expectativa é que mais 16 delas surjam em todo país.

Homem atropela duas idosas, foge e descobre que matou sua própria mãe

Aconteceu na China e chocou o mundo: um homem atropelou, de moto, duas senhoras e fugiu sem prestar socorro. Hora depois, descobriu que uma das vítimas era sua mãe. As duas atropeladas foram atendidas em um hospital, mas não resistiram e morreram.
No momento do acidente, Xiong Ku afirma ter ficado apavorado, o que fez com que proibisse seu filho, de 10 anos e que estava na garupa, de ligar para o resgate. Ele apenas ordenou que a criança se apressasse em voltar para a moto para que ambos pudessem fugir antes que a polícia chegasse.
As coisas começaram a mudar, porém, quando Xiong recebeu uma ligação da polícia. Achando que seria intimado a depor por causa do acidente, recebeu na verdade o aviso de que sua mãe havia morrido. Ao saber os detalhes da história, reconheceu seu próprio atropelamento e decidiu se entregar à polícia.
Agora, o homem está preso e aguada julgamento para saber como será punido pela morte acidental de sua própria mãe. Desde que soube que era o causador da fatalidade, ele não se pronunciou — assim como ninguém de sua família. A polícia, por meio de porta-voz, afirmou que o acidente ocorreu “devido à baixa iluminação e alta velocidade”.

STF julgará Lei Antidrogas e pode descriminalizar porte no Brasil

A próxima semana poderá ser decisiva em uma eventual mudança na discussão sobre a descriminalização do porte de drogas para consumo próprio no Brasil. Na quinta-feira (13), será julgado no Supremo Tribunal Federal (STF) o processo que traz à toma esse debate.
Os ministros realizarão a análise de um recurso apresentado por uma pessoas flagrada com pequena quantia de maconha. Nele, o usuário questiona a constitucionalidade da lei que fixa o porte de drogas como crime. O processo começou a tramitar em 2011 e tem como seu relator o ministro Gilmar Mendes.
A Lei das Drogas prevê que é crime “adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal”. Não prevê, porém, prisão das pessoas flagradas com posse.
Os defensores da descriminalização acreditam que impedir o indivíduo de ter a droga fere a intimidade e a liberdade individual do mesmo, sendo que esses são valores da Constituição Federal. Eles alegam ainda que o consumo de drogas deveria ser tratado como questão de saúde pública e não criminalmente.
A expectativa de especialistas, aponta matéria feita pela Folha de S.Paulo, é que o julgamento que começará na quinta termine com a maioria do STF entendendo que o artigo 28 da Lei Antidrogas é inconstitucional. Assim, o consumo pode não continuar sendo considerado crime.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS