BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de agosto 22, 2015Mostrar tudo

Bebê nasce “grávida” de seus irmãos gêmeos devido à condição rara

O bebê, nascido no Queen Elizabeth Hospital, em Hong Kong, passou por uma cirurgia com apenas três semanas de vida para a remoção dos fetos que possuíam pouco mais de dois meses de gestação. É o primeiro caso de fetus-in-fetu documentado na cidade, uma condição extremamente rara, que ocorre em um em cada 500 mil nascimentos.
Com os exames pré-natais, acreditava-se que a mãe estava grávida de trigêmeos. Porém, a bebê estava com seus irmãos dentro de seu corpo. Cada um dos fetos tinha quatro membros, uma coluna vertebral, caixa torácica, intestinos e ânus, mas eram diferentes no peso (14,2 gramas e 9,3 gramas). Eles estavam com um cordão umbilical conectados a uma única placenta.
O corpo médico ficou preocupado com a condição e teve muito medo de cometer erros no tratamento.
A garota, felizmente, teve uma boa recuperação e foi para casa oito dias após a cirurgia. Existem apenas 22 casos de fetus-in-fetu relatados, situação que pode acontecer de diferentes formas. (Continua...)

GUIA COMERCIAL AFOGADENSE EM MANUTENÇÃO


Iguaracy: Famílias terão que formar Associação e aguardar liberação de terreno

Alguns encaminhamentos foram tomados na última quarta-feira (19) na sede do Ministério Público de Afogados da Ingazeira sobre a ocupação por parte de algumas famílias na área da estação ferroviária em Iguaracy.
As famílias inicialmente terão que formar uma Associação e legalizá-la e a prefeitura do município terá que encaminhar ao órgão (MPPE) o projeto sobre a construção do pátio de eventos naquela localidade. Um fato curioso que surgiu é de que há pessoas que construíram casas na área da Rede Ferroviária e que possui residências em outros locais.
Como já se havia falado anteriormente em aproveitar o terreno da fazenda experimental que é de propriedade do Estado para a construção de casas populares, ficou acordado que a prefeitura de Iguaraci fará um levantamento topográfico e, que caso seja autorizado, serão construídas 50 residências no programa "Minha Casa, Minha Vida", bem como moradias para as famílias que ocuparam o terreno da Rede Ferroviária.
Estiveram participando do encontro o prefeito Francisco Dessoles, o promotor Lúcio Luiz de Almeida Neto, alguns vereadores do município de Iguaraci e representante das famílias.

Ocupação clandestina e desordenada de loteamentos no Pajeú chama atenção do Ministério Público


O promotor de justiça, Dr. Lúcio Luiz de Almeida, chamou a atenção sobre a ocupação desordenada do solo do mercado informal de terrenos, no Sertão do Pajeú. Para o representante do Ministério Público, existe a necessidade de embargos de construções e loteamentos clandestinos, devido a ilegalidades de obras em andamentos na região.

Durante audiência pública realizada no município de Iguaracy, Dr. Lúcio lembrou que nesses locais á população precisará ser assistida dos serviços básicos e essenciais, como ligação de energia elétrica, água potável, iluminação pública, coleta de lixo, calçamento e rede de galeria para escoamento das águas da chuva. 
Como realizar estes serviços públicos em um loteamento clandestino ou irregular?
Para o promotor a fiscalização irá evitar prejuízos aos padrões de desenvolvimento e degradação do meio ambiente.

CCJ aprova aumento de pena para homicídio cometido por motorista alcoolizado

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou um aumento de pena para o homicídio doloso cometido por motoristas que tenham ingerido álcool ou outra substância psicoativa e causem acidentes.

As penas passam a ser de 4 a 8 anos, em vez de 2 a 4 anos, e a justificativa é de que penas de até 4 anos podem ser transformadas em serviços comunitários, uma pena que foi considerada muito branda pela maioria dos integrantes da comissão.

Afogadense Yane Marques volta ao Top 5 do ranking internacional do pentatlo moderno

Para Yane Marques, julho foi o melhor mês da temporada após as conquistas do ouro nos Jogos Pan-Americanos e do bronze no Campeonato Mundial de pentatlo moderno. Além da vaga olímpica antecipada, os triunfos culminaram na 4ª posição do ranking da União Internacional da modalidade, que atualizou a lista nesta semana. Yane deixou o 11º lugar para voltar ao Top 5 dos melhores do mundo.
Até mês passado, a temporada apresentava resultados não tão regulares para Yane. Ela competiu em três etapas da Copa do Mundo e na final da competição, mas não conseguiu encaixar a técnica na prova hípica, na qual os pentatletas dependem exclusivamente de um sorteio dos cavalos. Ela precisou competir com animais pouco flexíveis, o que acabou prejudicando seu desempenho.
Quando aportou em Toronto, porém, Yane conseguiu os melhores resultados e conquistou o bicampeonato pan-americano. Antes disso, ela já havia faturado o bronze no Mundial. Esse resultado também foi responsável por garantir antecipadamente a vaga para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Uma taça de vinho por dia pode aumentar os riscos de câncer de mama

Ao contrário do que diz o ditado, uma taça de vinho antes de dormir não faz tão bem à saúde. Um estudo encabeçado por pesquisadores da Universidade de Harvard mostrou que um copo de qualquer bebida alcoólica por dia aumenta os riscos de câncer de mama em até 15% em mulheres. As informações são do site Telegraph .
Os dados da pesquisa também apontaram uma relação entre álcool e desenvolvimento de câncer em homens que já foram fumantes em algum momento da vida. Entre mulheres, mesmo aquelas que nunca fumaram, o risco de câncer por conta de bebidas alcoólicas aumenta a cada drinque diário.
Os pesquisadores recomendam que pessoas com histórico da doença na família, especialmente mulheres, devem considerar ingerir níveis de álcool abaixo do recomendado, que seria 15g (cerca de dois copos) para mulheres, e 30g (quatro copos) para homens.
“Sempre soubemos que havia uma ligação entre álcool e câncer, mas esse estudo serve para nos lembrar o quão delicada é essa questão, ainda mais quando a bebida é combinada com cigarro e algum histórico familiar da doença”, afirmou o médico Richard Roope.

WhatsApp pode estar com os dias contados no Brasil

O WhatsApp, mais do que nunca, está na mira das operadoras de telecomunicações do Brasil. De acordo com a agência Reuters, em dois meses elas pretendem entregar às autoridades locais um documento com embasamentos jurídicos e econômicos contra o funcionamento do aplicativo.
O alvo das operadoras no relatório que deverá ser entregue à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) diz respeito principalmente ao serviço de voz do WhatsApp. O sistema de troca de mensagens não será citado no documento.
As operadoras esperam questionar o modo como a oferta de serviço chega ao usuário. No WhatsApp, ele se dá por meio do número de telefone móvel do usuário, enquanto em outros serviços, como Skype, ele acontece por login específico.
O argumento que as operadoras têm e esperam ser aceito pela Anatel é de que o número do celular é outorgado pela própria agência e as empresas pagam tributos para cada linha autorizado, coisa que o WhatsApp não faz. Além dessa questão, a fiscalização pela qual passam as operadoras não é repetida com o aplicativo.

Á convite da EREM Joaquim Alves de Freitas, vereadores do Município de Iguaracy e alunos participam de debate sobre o papel da Câmara Municipal em Jabitacá

A EREM Joaquim Alves de Freitas, do distrito de Jabitacá, recebeu na noite da última quinta-feira (20) os vereadores do Município de Iguaracy. O objetivo do encontro, além de promover palestra educativa para os jovens da referida escola, foi de abrir um debate entre alunos e parlamentares. Participaram do encontro os vereadores Amaury Torres, Simão Rafael, Fábio Torres, José Torres (Zeinha), Francisco de Sales e Manoel Olímpio. Além dos vereadores, esteve presente o vice-prefeito de Iguaracy, Luíz Ferreira (Luís da Sucam), e o presidente da Comissão Parlamentar do Pajeú (COPAP), Augusto Martins.
Utilizando o esquema de questões dirigidas aos vereadores, o evento aproximou os alunos do Poder Legislativo, esclarecendo as suas funções, de forma a contribuir para a formação de jovens politizados. O debate, que integra um projeto realizado na escola, foi mediado pela professora Luciene e teve como base o tema: “O Papel do Vereador: Como Funciona a Câmara Municipal – Atribuições”. A palestra magna foi ministrada pelo presidente da COPAP e vereador por Afogados da Ingazeira, Augusto Martins.
Augusto Martins
As questões abordaram temas como o papel do vereador, as dificuldades envolvendo a gestão de políticas públicas para os jovens, obras da creche de Jabitacá, áreas para a prática de esportes, lazer, infraestrutura, programas sociais, entre outros. Os alunos questionaram ainda sobre o problema do consumo de álcool e outras drogas em locais públicos. Outro quesito bastante discutido, falou sobre a realização de Sessões Itinerantes da Câmara naquele distrito. Como resposta, os vereadores afirmaram a possibilidade de atender o desejo da população, mas esclareceram que é necessário um planejamento especial para isso.
Diante dos questionamentos e anseios apresentados, cada vereador expressou sua opnião. Os parlamentares responderam, de maneira enfática, citando as principais ações dentro da atual legislatura, assim como, requerimentos em prol da juventude apresentados mediante as atividades da casa legislativa. Para os vereadores o saldo foi positivo e refletiu os desejos da população e o olhar da juventude diante dos problemas sociais e políticos.
A presidente da Câmara, vereadora Odete Soares, não esteve presente por problemas de saúde, mas informou que apoia a iniciativa e se propõe a agendar uma data, em acordo com os demais vereadores, para realizar reunião itinerante na comunidade de Jabitacá.
No término do debate os vereadores agradeceram a oportunidade e reforçaram seu compromisso político. Um canal direto entre a Câmara e a juventude foi aberto e deverá trazer bons resultados. Para mais informações, acesse nosso site oficial: http://camaraiguaracy.pe.gov.br/ (Assessoria de Comunicação)
Para ver mais imagens em detalhe CLIQUE ABAIXO

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS