BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de setembro 11, 2015Mostrar tudo

Vereadores Se Reúnem Em Mais Uma Reunião da Câmara de Iguaracy: Visita as terras da Rede Ferroviária e encaminhamentos do legislativo sobre ocupação estiveram na duscussão

No cumprimento de seu dever público, os vereadores realizaram na manhã da última terça (08) mais uma produtiva reunião na Câmara Municipal de Iguaracy. A Câmara realizou a 26º Sessão Ordinária com a presença dos nove vereadores da casa. Estiveram presentes: Odete Soares Pereira – presidente, Amaury de Oliveira Torres (1º Secretário), José Jorge da Silva (“Jorge Soldado” – 2º Secretário), Leonardo Lopes Magalhães (Neguinho de Irajaí), Simão Rafael de Vasconcelos, José Torres Lopes Filho (Zeinha), Fábio Alves Torres, Manoel Olímpio de Siqueira e Francisco de Sales Galindo Filho.
ORDEM DO DIA
Na ordem do dia, leitura e votação de diversas matérias importantes. Veja os principais destaques e proposições:
I - Apreciação do projeto de lei n° 002/2015 de autoria do vereador Fábio Alves Torres, que dispõe do pedido de alterar a lei 217/203, acrescentando destinação dada ao imóvel, objetivo da lei, e dá outras providências; (O Projeto foi apresentado para apreciação dos vereadores e será votado na próxima Sessão Ordinária)
II- Votação do Requerimento de n° 083/2015 de autoria do vereador Francisco de Sales Galindo Filho, que dispõe do pedido de internet rural para a sede da associação da Varzinha dos Quilombolas, e disponibilizada sinal de wi-fi para as casas da comunidade; (Aprovado)
III- Votação do Requerimento de n° 084/2015 de autoria do vereador Fábio Alves Torres, que dispõe do pedido de construção de lombadas na escola Elpídio Leandro da Silva, localizada no sítio Juá; (Aprovado)
V- Votação da Moção de pesar n° 012/2025 de autoria do vereador Amaury de Oliveira Torres, em honra e pesar ao falecimento do Senhor Everaldo Medeiros da Silva.(Aprovado)
Ainda durante o Expediente, no uso da palavra, alguns vereadores apresentaram verbalmente suas proposições, que serão registradas posteriormente. Em sua fala, o vereador Francisco de Sales solicitou a implantação de uma rede de internet grátis para o Sítio Socorro e voltado ao Executivo Municipal, também solicitou a o envio de projeto para denominação de logradouros públicos no distrito de Jabitacá. O vereador Fábio Torres pediu para que seja doada, através do Governo do Estado, algumas áreas de terras públicas para o Município de Iguaracy. Além disso, pediu também para que fosse agendada uma audiência com o Governo do Estado, para discussão de doação de terras em Iguaracy. A presidente Odete Soares solicitou moção de pesar em honra ao falecimento do Sr. Dedito Gregório, cidadão iguaraciense. Todos os tópicos em questão foram aprovados.
Todos os parlamentares fizeram uso da palavra, com suas solicitações, esclarecimentos e discussões dentro do debate, exceto o vereador Simão Rafael e o vereador José Torres (Zeinha). José Torres sofreu advertência na sessão anterior, em função de descumprimento do regimento interno da casa, e ficou impedido de usar a palavra.
Na oportunidade alguns visitantes no plenário também fizeram uso da palavra. Em visita ao plenário, dois dos representantes do movimento, mais uma vez, fizeram apelo e pediram a intervenção da Câmara no processo de conquista das terras do Estado. A ideia é que as famílias desocupem a área invadida e sejam contempladas com casa populares
Destaque para a visita as terras da extinta Rede Ferroviária na sexta-feira (04 de Setembro). Na ocasião a presidente da casa Odete Soares e os vereadores Amaury Torres, Fábio Torres, José Torres e Manoel Olímpio, juntamente com o promotor de justiça, Dr Lúcio Luiz de Almeida Neto, e o prefeito Francisco Dessoles, estiveram reunidos com as famílias. Os vereadores acompanharam todo o momento, onde foi reconhecida toda área de ocupação da rede, bem como, as terras do Estado que estão sendo pleiteadas em benefício dessas famílias do movimento por moradia.
Os vereadores fizeram uso da palavra e puderam apresentar suas reivindicações, propostas, esclarecimentos e discutir diversas matérias de interesse público. Para acesso a todos os detalhes e a fala de cada vereador, clique no vídeo abaixo e ouça agora mesmo a gravação completa da 24º Sessão Ordinária. Para mais informações sobre o andamento do legislativo em Iguaracy, acesse nosso site oficial:http://camaraiguaracy.pe.gov.br/ A sessão ordinária é aberta ao público e pode ser acompanhada pelo http://l.radios.com.br/r/32528 , no link Sessão Ao Vivo todas as terças. Acompanhe. (Assessoria de Comunicação)
OUÇA A GRAVAÇÃO COMPLETA DA SESSÃO:

PARA VER TODAS AS IMAGENS CLIQUE ABAIXO

CONSELHO TUTELAR DE IGUARACY REALIZA PALESTRA SOBRE PREVENÇÃO DE ABUSO SEXUAL E COLHEM DENUNCIAS.

O Conselho Tutelar de Iguaracy realizou nesta quinta-feira (10), palestra de orientação para cerca de 200 alunos da escola Judite Bezerra no distrito de Jabitacá. O objetivo principal é informar e orientar as crianças e adolescentes para que elas saibam identificar o abuso sexual e realizar uma denuncia anônima através de um questionário. As palestras foram realizadas no período da manhã e da tarde, com várias orientações em relação à prevenção do abuso sexual e a importância de fazer as denuncias. As crianças ouviram as orientações e assistiram o vídeo atentamente.
A ideia partiu do conselheiro Sérgio Coelho com a elaboração de um passo a passo para ajudar a desvendar este tipo de violência. A estratégia consta de primeiramente apresentar aos alunos um vídeo que foi minuciosamente elaborado com teor educativo e atrativo para que as crianças entendam o que é abuso sexual e se sintam incentivadas a realizarem uma denuncia. 
  Muitas vezes recebemos agradecimentos que nos estimulam cada vez mais continuar
nesta luta, na imagem acima podemos ver o carinho das crianças.
Após o vídeo, cada aluno responde uma espécie de “provinha”, que é um questionário elaborado a partir de desenhos e perguntas simples de responder, mas que pode ajudar a identificar crianças vítimas de abusos e violência sexual.
Segundo pesquisas realizadas por entidades que trabalham em parceria com o Ministério da Justiça, a cada oito minutos uma criança é vítima de abuso sexual no Brasil, 80% dos casos são contra meninas, 82% são entre crianças de 2 a 10 anos e em 90% dos casos, as crianças são abusadas dentro de suas casas por pessoas próximas como pai, padrasto, tios, avós ou irmãos. E 60% dos casos envolvem pessoas de classe média e média alta.
Com as orientações do conselho tutelar nas escolas, colhendo diretamente dos próprios alunos essas informações, a expectativa é que os agressores fiquem temerosos e esse número de ocorrências diminua ou até seja eliminado.
Aqui em Iguaracy o quadro também é desanimador, há inúmeros registros de ocorrências de abusos contra crianças e adolescentes. A dificuldade maior de combater este tipo de ocorrência se dá na dificuldade de diagnosticar este tipo de crime, muitas vezes, pessoas que tem conhecimento de casos como estes, evitam realizar denuncias com receio de se exporem e serem ameaçados, até mesmos profissionais da área da educação temem retaliações e isso faz com que se mantenham calados ante as evidências de tais crimes, mesmo correndo o risco de responderem perante a lei por não denunciar.

As crianças pelo seu estágio de desenvolvimento, não são capazes de entender o contato sexual ou resistir a ele, e geralmente são psicológica ou socialmente dependentes dos ofensores. “Muitas crianças nem sabem que estão sendo abusadas sexualmente, e sabendo identificar um possível caso de abuso sexual, fica mais fácil das vítimas perceberem o problema e pedirem ajuda” disse o conselheiro tutelar Sérgio Coelho de Freitas.
Já o conselheiro Iranildo Silva, afirmou que o trabalho de prevenção ao abuso sexual é necessário e urgente, uma vez que as marcas que um abuso pode deixar em uma criança ou em um adolescente pode perdurar para sempre, prejudicando nos estudos e em atividades simples do dia a dia.

Pode ocasionar morte de milhões de pessoas... Antídoto contra veneno de cobra está prestes a ser extinto do planeta e pode ocasionar na morte de milhões de pessoas

A organização dos Médicos Sem Fronteira relatou que os antídotos contra o veneno de cobra estão prestes a serem extintos do mundo.
A organização dos Médicos Sem Fronteira relatou que os antídotos contra o veneno de cobra estão prestes a serem extintos do mundo.
Segundo dados da organização, o lote do medicamento Fav-Afrique, que é usado para neutralizar até dez diferentes tipos de veneno de cobras africanas, vence em junho de 2016.
Organização dos Médicos Sem Fronteira relatou que os antídotos contra o veneno de cobra estão prestes a serem extintos do mundo, já que último lote produzido vence em 2016.

Grave "doença de gatos", transmitida para humanos, assusta o Rio com 824 casos em 6 meses

Nas últimas semanas, o Rio de Janeiro tem sofrido com uma doença que atinge grande parte dos gatos da cidade.
Conhecida como esporotricose, ela é transmitida por um grave tipo de fungo, chamadoSporothrix schenckii, podendo oferecer risco aos humanos por transmissão direta, na maioria das vezes por falta de assistência veterinária e controle de profilaxia do animal.
Segundo a Vigilância Sanitária do Rio de Janeiro, o Centro de Zoonoses Paulo Dacorso Filho (CPDF) e a Unidade de Medicina Veterinária Jorge Vaitsman (UJV) já registraram 824 casos em gatos na cidade, apenas de janeiro a julho deste ano, sendo a maioria das incidências na Zona Oeste. Uma campanha foi lançada na última semana para que o número de casos seja diminuído.
A condição é letal para os gatos, provocando graves lesões na pele. Apesar de representar riscos para os humanos, ao contrário do que acontece com os felinos, há tratamento disponível.

Bebê morre abandonada após mãe cometer suicídio

Acredita-se que criança de três meses morreu de fome e sede um dia após a morte da mãe
Uma jovem de 22 anos e a filha dela, de três meses, foram encontradas mortas dentro de casa em Manaus (AM), na noite da terça-feira (08). Acredita-se que a bebê morreu de fome e sede um dia após a mãe ter cometido suicídio.
De acordo com vizinhos, Micaely de Souza Cerdeirinha e a filha dela, Thalita Souza Duarte, moravam sozinhas em um quarto desta casa. As duas foram vistas pela última vez no sábado (05) brincando na rua. De acordo com vizinhos, eles perceberam um forte odor vindo da casa nos últimos dois dias. Porém, eles achavam que era lixo acumulado na rua.

Colisão de moto com veículo deixa dois homens feridos em Afogados da Ingazeira

Duas pessoas ficaram feridas em uma ocorrência de trânsito tipo colisão na Rua Miguel Carlos de Queiroz, Bairro Laura Ramos, Afogados da Ingazeira, Sertão de PE, por volta das 11h30 dessa quinta-feira (10).
O policiamento chegando ao local constatou que o veículo Fiat Palio, vermelha, 2001, placa KLR–3210, havia colidido com a motocicleta Honda/CG 150 Titan EX, vermelha, 2012, placa PES-3811. O condutor que trafegava no veículo Palio, Paulo Victor Lins Siqueira Duarte, 20 Anos, solteiro, residente na Rua Maria Lopoldina, Bairro São Francisco, Afogados da Ingazeira informou que no cruzamento onde ocorreu o fato existe uma construção e que não conseguiu ver a aproximação da motocicleta, acontecendo assim a colisão.
As vítimas Cleiton Moreno da Silva, 25 anos, solteiro, mototaxista, residente no Residencial Laura Ramos e o garupa, Sebastião Mariano Ferreira, 54 anos, casado, agricultor residente no mesmo bairro,
trafegavam na motocicleta e foram arremessadas no chão, sendo socorridas pelo Corpo de Bombeiros com escoriações pelo, para o Hospital Regional. A ocorrência foi registrada e juntamente com o condutor do veículo, passada a disposição da Depol local, para as providências cabíveis.

Garoto venezuelano tem um pé com nada menos do que 40 centímetros

Se você conhece alguém que tem um pé gigantesco, é hora de rever seus conceitos. Apresentaremos agora o dono do maior pé do mundo, muito maior do que qualquer um que você já viu por aí.
Ele é o venezuelano Jeison Hernandez, que tem 20 anos e dois pés gigantescos. O direito tem nada menos do que 40.1cm, contra 39.6 do esquerdo. Isso, claro, causa transtornos na vida do jovem.
Por exemplo, é muito difícil encontrar sapatos que sirvam para ele. Em seu país, é impossível. Por isso ele exporta todo tipo de calçado que utiliza de uma fábrica especializada que produz tênis gigantes e funciona na Alemanha.

Duas mulheres são assaltadas por menores de idade armados em Carnaíba

Duas mulheres foram vítima de um possível roubo a mão armada no final da da Rua Antônio Tenório, Centro, de Carnaíba, Sertão de PE, por volta das 20h00 dessa quinta-feira (10).
O policiamento encontrou Ana Lúcia Felix, 45 anos, viúva, auxiliar de serviços gerais e Gicélia Simplício, 36 anos, solteira, padeira, residente em Carnaíba Velha, as quais relataram que estavam seguindo para suas residências quando foram abordadas por dois meliantes (não identificados) em uma motocicleta, vermelha, que fazendo uso de uma arma de fogo anunciaram o roubo levando 02(dois) Aparelhos Celulares.
As vítimas também informaram que acusados provavelmente eram menores de idade. Foram realizadas diligências porem sem êxito. A ocorrência foi registrada e juntamente com as vítimas foram passada a disposição da Depol local, para as providências cabíveis.

Super-humanos: empresas farmacêuticas buscam os verdadeiros X-Men

Será que a ciência conseguirá utilizar as mutações genéticas para criar seres humanos com capacidades ampliadas? Algo como super-heróis de laboratório? Atualmente, existem 100 pessoas no mundo com esclerosteose, condição que faz com que seus ossos consigam suportar impactos que, em pessoas normais, causariam fraturas. Outros têm a capacidade de suportar muito mais dor que o restante da humanidade. Por isso, a ciência se pergunta se conseguirá reproduzir essas condições, dignas da saga popular de X-Men, para outros fins.
Caroline Chen, jornalista da Bloomberg Businessweek e especializada em biotecnologia, revela, em um artigo recente, que as empresas farmacêuticas estão investindo muito dinheiro em pesquisas relativas ao assunto, com o objetivo de sintetizar mutações como as mencionadas acima, para disponibilizá-las às pessoas em forma de pastilhas, xaropes ou outra forma de medicamento.

Casal mais idoso de Pernambuco vive em Iguaracy

José Miguel Lúcio, nasceu no dia 23 de julho de 1914. Tem 101 anos . Rita Josefa de Jesus no dia 25 de setembro de 1915. Tem 100 anos.
CENTENÁRIOS O casal soma mais de 200 anos de idade e completaram 77 anos de casados
Nos dias atuais é muito raro encontrarmos casais que estejam juntos há dez anos, mais difícil ainda é conhecermos um casal que tenha 50 anos de matrimônio. Porém para nossa surpresa e alegria achamos um casal centenário no município de Iguaracy que resistiu ao tempo e as dificuldades da vida.
O senhor José Miguel Lúcio, nasceu na cidade Belo Jardim, Pernambuco, no dia 23 de julho de 1914, seu Zé Lúcio como é mais conhecido completou em julho deste ano, 101 anos de idade. Já dona Rita Josefa de Jesus, nasceu na cidade de Serra Branca, Paraíba , no dia 25 de setembro de 1915, e no mês de setembro irá comemorar 100 anos de idade. Neste ano eles também comemoraram Bodas de Perfume, que representa 77 anos de um casamento sólido e harmonioso.
O casal se conheceu em uma festa no município do Congo, no estado da Paraíba em 1937. Passaram pouco tempo de namoro e se casaram no início de 1938. Moraram em Belo Jardim por muitos anos e chegaram no município de Iguaracy no sertão de Pernambuco em 1966, onde atualmente residem na comunidade de Passagem dos Cavalos. A família é numerosa, seu José e dona Rita, tiveram 08 filhos: (Josefa, Sebastião, Manoel, Severina, Maria, Dionísia, Josefa Rita e Cícera), netos são 38, bisnetos 56 e 01 tataraneto.
O casal esbanja simpatia e lucidez, seu José chama atenção pela sua educação e inteligência, em suas lembranças ele ressalta o tempo em que dava aulas particulares para as pessoas que queriam aprender a ler e escrever nas décadas de 40 e 50. Dona Rita, muito simpática, ainda realiza alguns afazeres de casa e gosta muito de rezar junto ao seu oratório e as imagens de santos colocadas na sala. O bom humor é típico dos dois, que se divertem em contar histórias do seu passado.
O vereador Amaury Torres acompanhou a visita da reportagem à família
Quando perguntados sobre qual o segredo de viver tantos anos juntos, são diretos em afirmar que a paciência e o amor é que seguram os dois até hoje. “Tem que gostar muito, e respeitar e ter paciência, é por isso que estou com Zé até hoje,” declarou dona Rita. Seu José, ressalta a vantagem da boa convivência entre o casal.
“Viver na paz é bom demais, eu cuido dela ela cuida de mim, assim vamos vivendo,” enfatizou o marido. Mesmo com algumas dificuldades na saúde os dois não perdem o bom humor, é possível perceber com facilidade a alegria por estarem juntos e a preocupação que um tem com o outro. Tivemos uma aula com dona Rita e seu José, de que o verdadeiro amor resiste ao tempo e supera os obstáculos.
Por: Mário Viana Filho,via Nill Júnior

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS