BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de outubro 26, 2015Mostrar tudo

Jeam Wyllys e Erika Kokay entram com recurso para barrar Estatuto da Família

Os deputados Jean Wyllys (PSOL-RJ) e Erika Kokay (PT-DF) protocolaram recurso nesta segunda-feira, 26, para que o plenário da Câmara dos Deputados vote o Estatuto da Família.
O projeto que define núcleo familiar como a união entre um homem e uma mulher foi aprovado na Comissão Especial no dia 24 de setembro em caráter terminativo, ou seja, seguiria direto para o Senado.
O projeto é uma das prioridades da bancada evangélica, que nos bastidores torcia para a apresentação do recurso.
Os deputados que apoiam o texto acreditam ter votos suficientes para aprovar a matéria e dizem que a votação no plenário amplifica o discurso do grupo.
Os parlamentares evangélicos esperavam que o recurso fosse apresentado pelos oposicionistas antes do dia 21 de outubro, quando é celebrado o dia nacional de valorização da família.
Agora, cabe ao presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), aliado da bancada evangélica, pautar o tema no plenário.

ATENÇÃO: Saiba agora se você também é um antiCRISTO (Já muitos anticristos se têm levantado - 1Jo 2.18)

 
É bobagem para os cristãos especularem sobre quem é ou quem será o anticristo, se será da Europa, das Américas ou de qualquer outro lugar, quando se têm caminhões deles em suas próprias comunidades. Um anticristo é toda pessoa que é contra Cristo ou contra os ensinamentos de Cristo, quer seja na família, na comunidade, na escola, ou em qualquer outro lugar.
A Bíblia sempre nos adverte em relação ao anticristo e de que vários anticristos marcariam a história e se levantariam contra os cristãos. A Palavra de Deus está nos informando desde os tempos de João sobre o anticristo se levantando contra a fé cristã. Que está matéria sirva para você aprender a perceber anticristos e fazer um auto exame sobre quem você tem se tornado diante de Deus.
1Jo 2.18 diz: “Filhinhos, esta é a última hora; e, conforme ouvistes que vem o anticristo, já muitos anticristos se têm levantado; por onde conhecemos que é a última hora.”
O anticristo não é uma ação somente para um futuro distante. João diz que ele estaria agindo agora. Todos os que perseguiam os cristãos, como Nero, Marco Aurélio etc., foram anticristos. Portanto, a figura do anticristo não está centralizada em uma única pessoa. São vários anticristos. Há uma informação plural. Todos os que perseguiram, odiaram a fé cristã, deturparam, corromperam ou não permitiram o ensino cristão (1Jo 2.18-19) foram e são anticristos.

Precisamos também ver e entender o conceito de anticristo como uma tendência herética contemporânea, o anticristo é um sistema que está sendo aos poucos introduzidos em todas as nações, principalmente através da política com os seus agentes infiltrados.
“E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros de justiça, o fim dos quais será conforme as suas obras.” (2 Co 11:14-15)

No nosso país bem como no mundo todo, o anticristo tem feito prevalecer a sua vontade nas mais altas esferas do governo, incutindo naquelas cabeças ideias contrárias à palavra de Deus. Projetos que terminam por serem aprovados e que se tornam leis, deixam a sociedade sujeita a elas, a principal missão do anticristo vem sendo em desestabilizar e desestruturar a família, uma instituição genuinamente criada por Deus.
Certa vez Jesus alertou seus discípulos que tomassem cuidado para ninguém os enganasse. O engano virá para impressionar. O enganador usará dos enganadores para fazer coisas impressionantes. Vemos que muitos enganadores estão atuando. A arte de enganar é levar as pessoas a acreditarem seguramente que determinada coisa é a correta, que deve ser feita de determinada maneira pelo bem das minorias, dos menos favorecidos, agora notem que certas minorias, defendidas como "coitadinhas", são justamente aquelas que vivem em rebelião contra Deus..
Com suas habilidades malignas, o anticristo vem interferindo no processo político brasileiro, fazendo com que o ensino religioso cristão seja excluído do currículo escolar ou seja confrontado com outras religiões não-cristãs (pagãs), trazendo enormes prejuízos para o reino dos céus, porque, ainda que as matérias religiosas ministradas nas escolas estivessem vinculadas a uma religião específica, pelo fato de serem cristãs, o nome do Deus verdadeiro estava sendo ensinado às crianças.
Embora deixando muito a desejar, as aulas de religião adotadas nas escolas ensinavam o temor a Deus, aprimorando nos alunos um comportamento novo, de auto vigilância sobre suas ações no decorrer de suas vidas. Tanto foi importante esse ensino, que naquele tempo, o índice de marginalidade e seu grau de violência no país eram menores, pois as pessoas cresciam com a consciência de que os olhos de Deus estavam postos sobre elas o tempo todo, e que nada está oculto diante daquele com quem temos que prestar contas, e só de estar ciente deste fato já era o bastante para levar o indivíduo a refletir antes de agir de maneira errada. Certamente que o conhecimento de Deus pelas crianças na escola, não agradava ao anticristo, por isso, este espírito demoníaco procurou usar as mentes certas para realizar os seus intentos, que neste caso, foi o de banir o nome de Deus das escolas.
 
Cabe, portanto, a quem tem o poder de propor e aprovar projetos em nome de muitos, o dever e a obrigação de examinar cuidadosamente todo projeto que se manifestar incômodo aos princípios naturais do homem, antes de propô-los ou aprová-los, pois, melhor e mais prudente para o próprio bem e dos outros, seria entender que mais importa obedecer a Deus que aos homens. Portanto, ao propor ou aprovar projetos, tais como os que venham interferir na estrutura da instituição familiar, limitar a autoridade paterna, afastar Deus do cotidiano das pessoas e outros desta natureza, o legislador está dando as costas a Deus, e se colocando em concordância com a prática do pecado, torna o conivente tão culpado ou mais que o praticante, da mesma forma, a instituição, o educador, ou quem quer que seja que defenda estas bandeiras, estará participando ativamente na criação de uma sociedade anticristã e será consequentemente, um anticristo.
Por mais que alguém “torça o nariz” para a Bíblia Sagrada, que é o livro que contém a Palavra de Deus, ela está repleta de ensinamentos proveitosos para a vida do ser humano. A Bíblia é o único manual completo que existe, nosso Criador a deixou para que pautássemos nela a nossa existência, e agindo de acordo com este “manual”, nossa vida será mais saudável em todos os aspectos: físico, moral, social, intelectual, etc.
Devemos ter em mente que a missão do anticristo é contrariar a verdade e a vontade de Deus. Alguns projetos de lei foram ideias sugeridas de forma tão macabras pelo anticristo, que logo de cara, causaram muita polêmica junto aos parlamentares cristãos por fazerem oposição aos princípios naturais, instalados por ordem divina no coração dos homens, e um exemplo disso, foi à aprovação de uma lei que retira parte da autoridade dos pais sobre os filhos, ou seja, de corrigi-los da forma que julgar conveniente e isso incluem certamente algum tipo de castigo físico, geralmente aplicados no intuito de impor limite para uma ação cometida. 

http://soloparatiradio.com/wp-content/uploads/2013/01/Qu%C3%A9-dice-la-Biblia-acerca-de-la-disciplina-de-los-hijos-Solo-Para-Ti-Radio-2.jpg
Agora veja o que diz a Palavra de Deus aos pais quanto a este tipo de correção:
“Aplica à disciplina o teu coração, e os teus ouvidos às palavras do conhecimento. Não retires a disciplina da criança, porque, fustigando-a com a vara, nem por isso morrerá. Tu a fustigarás com a vara e livrarás a sua alma do inferno.” (Pv 23:12-14)
Certamente que os pais sabem não ser correto espancar seus filhos, mas aplicar-lhe uma correção é uma soberania que Deus lhes deu para criar e educar com sujeição a sua prole e segundo sua própria consciência, pois a educação de um filho não se pauta em uma cartilha padronizada, aliás, um mesmo pai ou uma mesma mãe emprega maneiras diferentes na educação de cada filho.
Não dê crédito a qualquer espírito. Todo enganador, em qualquer área e matéria que vai contra a fé cristã, é o anticristo. Muitos enganadores têm saído pelo mundo afora. Quando um cientista ou um filósofo se levanta contra Deus, é um falso profeta, um anticristo.

A opinião do povo não é um dos pilares da democracia? Se 92% dos brasileiros são cristãos, porque a opinião pública não é respeitada? Cada nação, possui modelo próprio de laicidade de acordo com a cultura, religiosidade, ideologias e movimentos sociais peculiares. Deste modo não se pode usar o pretexto de laicidade para o fomento da irreligiosidade ou para hostilizar os valores da religião. Este argumento é uma postura subliminar que não se sustenta diante de uma análise imparcial do conceito de laicidade. Na realidade o que se pretende mesmo é a supressão dos valores religiosos na formação dos cidadãos. 
O futuro desvendará maior oposição satânica contra o evangelho e o Povo de Deus. Perseguição parece ser o meio menos sutil que a velha serpente tem para persuadir os homens a abandonar a fé e a comunhão com os fiéis. O Anticristo organizará o mundo para pressionar os cristãos a desistirem de servir a Deus e ele receber toda a adoração. Consequentemente o amor de muitos esfriará.
Mas ao mesmo tempo em que os falsos mestres, cooperando com a entronização do anticristo e parecem ganhar notável sucesso, a divulgação mundial do evangelho da graça também avança.
O palco já está sendo posto no lugar para o grande conflito mundial entre Satã e Cristo. De que lado você vai está?
Por Sérgio Coelho
Referências:
Livro: O Rei Está Voltando (Por João Alberto Soares Floriano)
O trabalho eficiente do anticristo
Muitos anticristos têm surgido
O Diabo e o Sistema Educacional Moderno

Cena de filme: Detento tenta fugir de presídio disfarçado com máscara de idosa

Um detento custodiado na Penitenciária Coronel Odenir Guimarães (POG), em Goiás, tentou uma fuga cinematográfica no final da tarde deste domingo (25). Usando um vestido, uma máscara de silicone simulando o rosto de uma idosa e um óculos, Clodoaldo Antônio Felipe, mais conhecido como "Gasolina", de 44 anos, teve a pretensão de ludibriar os agentes prisionais. A máscara custa em média R$ 4 mil.
"Gasolina", que foi condenado por homicídio e diversos assaltos, tentou fugir em meio a 200 mulheres que costumam visitar os detentos aos domingos. No entanto, um dos agentes desconfiou da falsa idosa, já que não tinha visto ela entrar pela manhã na unidade prisional. Ao ser abordado, Clodoaldo foi desmascarado e encaminhado para o Primeiro Distrito Policial, de Aparecida de Goiânia, onde foi autuado por tentativa de fuga.
A polícia vai trabalhar agora no sentido de descobrir como ele recebeu a máscara dentro do sistema prisional. Na ficha criminal, consta que "Gasolina" deu entrada no presídio em 2008, duas vezes em 2011, uma em 2014 e a ultima em julho deste ano. (Via: Bocão News)

Pioneirismo: Serra Talhada faz primeira cirurgia de estrabismo do Sertão‏

O procedimento, que durou 2h30, beneficiou uma criança de 11 anos. Antes da cirurgia, a paciente precisou usar óculos para melhorar a visão. “Quanto mais jovem o paciente, mais as chances de melhorar a visão e a qualidade de vida. Em adulto, a cirurgia acaba sendo mais por estética”, diz Regina Lucena.
A oftalmologista Regina Lucena é formada pela Universidade de Pernambuco (UPE), com residência na Fundação Altino Ventura, onde também fez especialização em oftalmologia pediátrica, de estrabismo e de baixa visão. Atualmente, ela continua trabalhando no Altino Ventura e uma vez por mês oferece seus serviços em Serra Talhada.
“Nós temos estrutura física, mas não profissionais especializados em estrabismo na região”, ressalta, afirmando que pretende atuar exclusivamente em Serra e na região a partir de 2016.
Já o anestesista Clovis Carvalho, que já foi gerente da Regional de Saúde (Geres) de Serra Talhada, lembra que o município é um importante polo médico do interior do Estado e que vem se desenvolvendo mais com o curso de medicina da UPE local.
Imagem ilustrativa
“De acordo com o plano diretor de regionalização, é preciso ofertar e consolidar os serviços de saúde na região, para que o paciente não precise se deslocar grandes distâncias. Isso aumenta a eficácia e diminui custos. Com o nosso curso de medicina, que está no mesmo nível competitivo que o do Recife, vamos desenvolver ainda mais o sertão pernambucano”, avalia.

Santa Cruz da Baixa Verde - Mulher é assassinada a pedradas

No inicio da manhã de hoje (25), por volta das 6h30, um corpo de uma mulher foi encontrado na rodagem que dar acesso ao sítio Mulugu, zona rural de Santa Cruz Da Baixa Verde.
Segundo informações preliminares, a mulher era uma andarilha e seu provável algoz foi outro andarilho que andava com a falecida. Ainda não se sabe a motivação nem as razões pelas quais, ele tirou sua vida, através de pauladas, pedradas e ou afins.
Fonte: Nayn Neto

ONU rasga história de Israel

A Organização das Nações Unidas (ONU), através da UNESCO, aprovou uma resolução nesta quarta-feira (21), entregando dois locais sagrados para os judeus ao controle de muçulmanos. O Túmulo de Raquel, perto de Belém, e a Caverna dos Patriarcas em Hebrom, agora esses locais estão na mão dos palestinos.
A resolução foi feita por seis nações membros do executivo da UNESCO: Argélia, Egito, Kuwait, Marrocos, Tunísia e os Emirados Árabes Unidos. Todos esses países são muçulmanos e não houve imparcialidade na resolução afirma Israel. A proposta de incluir o Muro das Lamentações, considerando-o uma extensão da mesquita de al-Aqsa, foi retirado da proposta final por pressão de países aliados de Israel. No documento, essas nações muçulmanas ainda acusaram Israel de “agressão e medidas ilegais” no Monte do Templo, que afetam a liberdade de culto e o acesso dos muçulmanos a chamada Esplanada das Mesquitas, no alto do monte do Templo. A acusação é uma tentativa de Israel em violar os acordos em vigor desde 1967.

Megatsunami ocorrido há 73 mil anos poderá voltar a qualquer momento

Muitas pessoas sugerem que a separação das águas do Mar Vermelho não foi obra de Moisés, mas sim o efeito de um tsunami; enquanto outros afirmam que não pode ter existido uma onda com essas dimensões e potência. Porém, pesquisadores da Universidade Columbia estudaram um fenômeno parecido que poderá dar respaldo científico à hipótese.
Por meio da análise de rochas da Ilha de Santiago, a oeste da África, eles concluíram que há 73 mil anos houve um megatsunami com uma onda de 250 metros de altura e que devastou a ilha. As rochas imensas, de 770 toneladas, foram encontradas longe do litoral e a uma grande altura. Inexplicavelmente, a análise de sua composição revelava que eram muito mais antigas que o terreno onde estavam – mas como as rochas tinham chegado até lá que parecia ser um enigma sem solução. Foi então que o grupo de cientistas liderado por Ricardo Ramalho encontrou uma possível resposta: um tsunami de dimensões inimagináveis teria sido o responsável por arrancar as rochas do litoral e jogá-las a 200 metros sobre o nível do mar.
A pesquisa, publicada na revista Science Advances, revela que essa onda (8 vezes maior que a que causou 230 mil mortes em 2004) foi gerada pelo desabamento de uma encosta do vulcão Pico do Fogo, localizado no arquipélago de Cabo Verde. O Pico do Fogo, um dos maiores vulcões e com mais atividade no mundo, entra em erupção a cada 20 anos e, de acordo com o estudo, tem uma de suas encostas desabadas a cada 100 mil anos, aproximadamente. Por esse motivo, Ramalho nos deixa em alerta: o fenômeno devastador poderá se repetir a qualquer momento.
Fonte: ABC

Crime quase perfeito: Corpo de mulher é encontrado carbonizado e concretado na churrasqueira da casa do ex-namorado

Na noite desta última quinta-feira (22) o corpo da jovem de 22 anos que estava desaparecida desde o dia 05 de outubro foi localizado carbonizado e concretado dentro da churrasqueira na sala de festas da residência de seu ex-namorado em Horizontina (491 km de Porto Alegre).
Os restos mortais da jovem foi encontrado durante buscas realizadas pelos policiais civis e estava concretado no fundo da churrasqueira da residência do ex-namorado. Os peritos informaram que o corpo estava cortado em vários pedaços, carbonizado, enterrado no fundo da churrasqueira de tijolos que fica na sala da casa e logo após recebeu concreto por cima. A perícia ainda vai determinar se foi utilizado algum produto para acelerar a deterioração do corpo. Os restos mortais da jovem foram recolhidos e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Santa Rosa. Segundo relatos de familiares, a jovem Jaciele Daiane Santos tinha um relacionamento conturbado com o acusado identificado como Alan Diego Heissler de 25 anos e inclusive tinha uma audiência na Justiça com o ex-companheiro que estava marcada para o último dia 14 de outubro, mas pouco mais de uma semana antes teria ocorrido o suposto desaparecimento. Alan foi preso no final da manhã desta última sexta-feira (23) em Horizontina.

Homem pelado é flagrado passeando e fazendo gestos obscenos na rua em Serra Talhada

Policiais da ROCAM foram acionados para seguirem ao Posto do Vale, pois segundo denúncias havia um homem nu fazendo atos obsceno na presença das pessoas que por ali passavam, porém quando o policiamento chegou ao local o individuo estava vestido, mesmo assim foi abordado, e não portava nenhum tipo de documento, o acusado Ivan Lima, 36 anos, então foi conduzido a Delegacia de Polícia local e apresentado para as medidas julgáveis cabíveis.
Imagem Ilustrativa

A grama do vizinho é mais verde: Projeto garante 10% de vagas para 1º emprego em empresas da Paraíba

Projeto apresentado pelo deputado estadual, Dinaldinho Wandereley (PSDB), na Assembleia Legislativa (ALPB) determina que as empresas com fins lucrativos, estabelecidas em território paraibano que tenham algum tipo de incentivo ou isenção fiscal do Poder Público, disponibilize 10% de suas vagas de trabalho ao Programa Primeiro Emprego.
“O Projeto garante condições reais de acesso ao primeiro emprego aos nossos jovens, além de oferecer oportunidade da inclusão no mercado de trabalho. A oferta gerada por força desta Lei muito irá contribuir com a saída de nossos jovens do ócio, pretenso caminho para as drogas ilícitas, quase sempre um caminho sem voltas. Triste realidade vivida nos dias atuais e que precisamos de políticas públicas para reverter este quadro”, destacou o deputado.
Caso o projeto seja aprovado pela ALPB, fica estabelecido que caberá a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, através do Sistema Nacional de Emprego (SINE) e outros órgãos envolvidos com o tema, coordenarem todas as ações, disponibilizando os dados necessários para sua efetiva instrumentalização.

Você mataria Adolf Hitler enquanto ele ainda era apenas um bebê?

ocê mataria um bebê? A resposta à essa pergunta é bastante óbvia: não, é claro que não. Mas e se você soubesse que esse bebê seria um adulto que prejudicaria — e muito — a humanidade? Foi essa pergunta que New York Times fez aos seus leitores.
A revista semanal de um dos mais conceituados jornais do mundo quis saber se seus leitores assassinariam Adolf Hitler. A questão, no entanto, colocava um detalhe: o líder nazista seria apenas um bebê quando a pessoas tivesse tal oportunidade.
A pergunta, é claro, enveredou para o lado da polêmica e teve um resultado surpreendente. Eram três opções no total que poderiam ser escolhidas pelos leitores do Times. E a vencedora, por incrível que pareça, foi o sim, que teve 42% dos votos das pessoas que participaram da enquete.

Você não conhece este homem, mas o mundo que conhecemos ainda existe graças um gesto seu de desobediência

O consenso entre toda a humanidade é de que, se nos anos 1980, o mundo tivesse chegado ao ápice da Guerra Fria e presenciasse um confronto nuclear, provavelmente a humanidade teria chegado ao seu fim. Por conta disso, a questão sempre foi tratada de maneira bem delicada.
E se a então União Soviética não deu início ao maior e mais potente confronto bélico contra os Estados Unidos, um homem é responsável direto por isso. Sua história é pouco conhecida, mas crucial para que a humanidade exista — pelo menos da forma que conhecemos. Esse é Stanislav Petrov.
Se você está vivo e lendo isso, então Petrov tem muita importância na sua vida. Era 1983 quando ele era coronel do exército soviético e também responsável pelo comando do Centro de Alerta Precoce da Inteligência local. Ou seja, ele coordenava a defesa aeroespacial soviética.

Nível de Sobradinho: Adutora tem queda de vazão e abastecimento já é afetado no Pajeú

O registro é de junho: hoje quadro é muito pior!
A recente redução na qualidade da distribuição da água no Pajeú começa a ser explicada pela Compesa e só reforça que o blog já tinha avisado há dias: o nível do Rio São Francisco já ameaça a captação em Sobradinho, fruto da queda no volume da Barragem e definição de redução no volume de repasse definido pela Chesf.
Em resumo, nos últimos trinta dias produção da Adutora caiu e com isso há mais dificuldade de captação na tomada de água em Sobradinho. “Precisamos interromper a retirada da água para limpeza da bomba esses dias. Ela tem entupido muito”, diz o Gerente Regional da Compesa em Afogados da Ingazeira, o engenheiro Sérgio Bruno.
Ele apresenta outro dado preocupante: o da redução da vazão na adutora de 110 para 70 litros por segundo. Essa conta não considera a futura partilha da água para as cidades em colapso no Alto Pajeú. Com previsão para novembro, o sistema Adutor começa a ser testada nos próximos dias. A previsão é de que haja volume ainda menor nas demais cidades.
“A luta era para os tubos chegarem em São José do Egito. Agora houve impasse entre Celpe e Dnocs para pôr energia nas elevatórias. A Compesa assumiu isso”, diz o promotor Lúcio Luiz de Almeida Neto. Segundo ele , os testes á começam na elevatória em Tabira esta semana e em Riacho do Gado na semana seguinte.
Cidades como Serra Talhada, Afogados da Ingazeira e Tabira já relatam problemas na distribuição, com problemas principalmente nas chamadas partes altas. “Vamos normalizar esta semana”, diz Bruno.

Idoso com arma em casa extermina assaltante na cidade de Monteiro

Um idoso de 78 anos é o principal suspeito de matar um jovem durante uma tentativa de assalto à casa dele na madrugada desta segunda-feira na Zona Rural de Monteiro (26), no Cariri paraibano. De acordo com a Polícia Militar, o idoso confessou que reagiu ao assalto e matou o homem com um tiro de espingarda calibre 12.
Ainda de acordo com a PM, o idoso contou que estava em casa com a companheira quando ouviu um barulho em cima do telhado. Ele pegou a arma quando viu o jovem retirando as telhas, conforme a polícia. O idoso atirou contra o jovem, atingindo o abdômen da vítima. O jovem não resistiu ao ferimento e morreu no local.
O próprio idoso chamou a polícia e relatou como tudo aconteceu. A arma foi apreendida e, conforme informações da Polícia Civil, até as 6h40 o senhor estava acompanhando a perícia sendo realizada na casa e logo em seguida foi encaminhado para a delegacia e em seguida liberado. O corpo do jovem será levado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Campina Grande.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS