BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de novembro 3, 2015Mostrar tudo

Vereadores encerram movimento em empresa da Adutora e prometem voltar dia 20

Vereadores que representam a Comissão Parlamentar do Pajeú – Copap, encerraram há pouco o protesto que fechou as portas da empresa MRM, responsável pelas obras da segunda etapa da adutora do Pajeú.
Após a mobilização, ficou encaminhando que, caso até 20 de novembro as obras não estejam concluídas, será realizado um novo e grande protesto, com maior representação, fechando a empresa e a PE 292 , entre Afogados e Iguaracy.
Ao todo, de dez a quinze vereadores das cidades da região participaram do protesto. A impressão é de que houve participação menor que a articulada pelo movimento.
Por Nill Júnior / Foto: Júnior Finfa

Movimento de militantes petistas eliminam páginas de cristãos, conservadores, políticos de direita e tocam o terror nas redes sociais

CPI dos Crimes Cibernéticos ouviu diversos militantes virtuais - Ainda neste final de semana, o movimento conseguiu a “derrubada” de quase uma dúzia de páginas “de direita”. As primeiras foram “Orgulho de Ser Hétero”, “Luana Basto”, “Humans of PT”, “Bolsonaro Zuero” e “Moça, Não sou Obrigado a ser Feminista”.
Quem usa as redes sociais no Brasil, está familiarizado com a ação dos MAVs (Militância em Ambientes Virtuais). Criados em 2011, pelo governo petista, sua função era originalmente rebater reportagens ‘negativas’ contra o partido postadas na internet.
Essa verdadeira “patrulha virtual” treinou militantes para fazer propaganda e criticar os “inimigos o partido”, sobretudo no Twitter e Facebook. Com o tempo, eles se especializaram e usam táticas para a guerrilha na internet.
Nas eleições do ano passado, ficou notório como agiram para desviar o foco da série de acusações que se multiplicavam contra os políticos e partidos citados por delatores no início da Operação Lava Jato.
Quatro anos atrás, o petista Adolfo Pinheiro, apresentou um plano de ação para “Espalhar núcleos de militantes virtuais por todo o país”, segundo ele mesmo. O material foi entregue ao presidente da legenda, Rui Falcão.
Tudo isso faz parte de um movimento defendido por petistas que defende a “regulamentação dos meios de comunicação”. Enquanto não conseguem aprovar leis nesse sentido, os militantes partiram para uma diversidade de estratégias, que inclui a criação de fanpages que usam vídeos e “memes” para divulgar sua agenda ideológica. Logo, a capilarização se estruturou e diferentes movimentos esquerdistas passaram a seguir essa cartilha.

Vereadores do Pajeú interditam porta de empresa da Adutora e prometem fechar PE 292

Primeiros vereadores chegaram logo cedo e fecharam porta da MRM, responsável pela segunda etapa da Adutora
Vereadores da Comissão Parlamentar do Pajeú – Copap – iniciam neste momento um protesto que fecha a entrada da empresa MRM e promete fechar também a PE 292, em Afogados da Ingazeira, próximo à entrada do Clube Vale das Acácias.
Eles querem celeridade nas obras da segunda etapa da Adutora do Pajeú, que promete acabar com o drama hídrico vivido por cidades como Iguaracy, Tuparetama, Ingazeira e São José do Egito.
“A gente quer levar água para nossos cidadãos. O momento adequado é esse. É um movimento pacífico e organizado. Ninguém está querendo fazer por fazer. A gente vai fechar a entrada da empresa e a PE 292”. Ele diz que toda a população foi articulada para o movimento.
Além de Joel, os primeiros a chegar foram Sávio Pessoa e Tanta (Tuparetama), além de Odete, Fábio Torres e Amaury (Iguaracy). Um representante da empresa ainda tentou argumentar para que o protesto fosse adiado, em vão. “A população aguarda uma resposta dos governantes. A gente aguarda, mas os prazos estão sempre sendo estendidos”, diz o vereador Fábio Torres.
Transformador ainda no chão na Estação Elevatória de Afogados denunciada ao blog: enquanto isso, povo sofre sem água
Mais de 30 dias sem a população receber água. O compromisso era de maio pra junho chegar água da Adutora. A Compesa já resolveu a questão da energia investindo R$ 275 mil e a gente não tem nenhum compromisso de que dia vai chegar a água”, diz Sávio Pessoa.
Semana passada, Joel denunciou a situação nas estações elevatórias. Na de Afogados da Ingazeira, por exemplo, o transformador está a 15 dias no chão, sem ser instalado. Quanto à EE de Tabira, os cabos estão pendurados no poste e o restante não dá sinais de celeridade.
Poucos vereadores: ainda há poucos vereadores da Comissão, apesar da articulação feita na última quinta pela Copap. Cidades como Ingazeira, Itapetim e Afogados ainda não haviam comparecido até as 8h15 de hoje. (Nill Júnior)

Apalpada por PM em mulher pode levar ele perder a farda

A viatura da PM pertence ao poder público. Disso ninguém tem dúvidas. A farda é símbolo de autoridade, requer postura e respeito. Tudo isso, porém, não impediu o cabo da PM, identificado apenas como Varanda, do 41º BPM (Irajá), de fazer confusão do que é público com o privado. Sorridente, o policial aparece apalpando o bumbum de uma amiga, de 20 anos, em foto enviada ao WhatsApp do DIA (98762-8248).
Por causa disso, ele foi preso no final da tarde de sábado. O castigo durou pouco, Varanda foi solto ontem pela manhã. A saliência que caiu nas redes sociais pode resultar até em demissão. Em nota, a Polícia Militar informou que a Corregedoria determinou ao Comando do 41º BPM o prosseguimento da apuração sumária sobre o fato e a instauração de um processo administrativo disciplinar, para avaliar a permanência do policial na corporação.
Para o psicólogo Marcelo Gesualdi, em regra, as pessoas estão confundindo o público com o privado. “Antes mesmo de tirar a foto, o policial já fez a confusão. E só o fato de ter permitido a fotografia já correu o risco da divulgação, mesmo sabendo que isso é incompatível durante o serviço”, analisou Gesualdi.

Vítimas do acidente de Floresta foram identificadas

Quatro pessoas morreram e cinco ficaram feridas depois que dois caminhões colidiram na BR-316 em Floresta, no Sertão pernambucano, na noite desse domingo. O acidente aconteceu na altura do quilômetro 303 da rodovia. A informação é da PRF.
Um dos caminhões levava romeiros, que voltavam de Juazeiro do Norte, no Ceará depois de uma romaria, com destino a Nossa Senhora da Glória, em Sergipe. O outro veículo transportava cerâmica.
A colisão lateral aconteceu por volta das 2h da madrugada. O grupo de pessoas voltava de uma romaria em Juazeiro do Norte, no Ceará. Gênio Martins dos Santos, 21 anos e Lucas Santos Almeida, 19, moravam na cidade de Nossa Senhora da Glória. Já Berneilda Lúcia Passos, 66, e Iezito Venâncio Neto, 68, em Carira, Sergipe.
Todas as quatro vítimas fatais morreram no local do acidente. De acordo com informações, o motorista do caminhão azul teria invadido a pista e atingido o caminhão amarelo (Pau de Arara) na lateral.
As vítimas foram socorridas inicialmente pela Polícia Rodoviária com apoio de ambulância do hospital da cidade. A carga de cerâmica foi saqueada por moradores da região.

Católicos do Pajeú se reúnem em Iguaracy para celebrar o Dia Nacional da Juventude; veja imagens

A Paróquia de São Sebastião - Diocese de Afogados da Ingazeira (PE) promoveu, neste domingo (01), o Dia Nacional da Juventude (DNJ). O encontro reuniu milhares de jovens, de 19 municípios, em atividades culturais e religiosas.
O tema desta edição do encontro, que ocorre há três décadas em todo Brasil, é "Juventude construindo uma nova sociedade" e o tema é inspirado nos dizeres do evangelista Lucas "Estou no meio de vós como aquele que serve".
Os jovens se concentraram, às 15h, em frente à Paróquia São Sebastião, na Praça Antônio Rabelo, de onde sairão em caminhada até a quadra poliesportiva da Escola Professora Rosete Bezerra de Souza, onde foi realizada uma celebração solene de encerramento das atividades do DNJ 2015.
O trajeto da caminhada incluiu as principais ruas da região central da cidade, passando pela Rua Antônio Santana (Rua do Clube), um trecho da PE-292 e finalizou na Rua João Alves dos Passos.
O Dia Nacional da Juventude (DNJ) é comemorado, geralmente, no último domingo de outubro, mas neste ano, teve a data de realização neste início de novembro.A missa foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Egídio Bisol.
O encerramento do evento teve apresentação da banda Arcanjos da cidade de Triunfo, um dos ícones da música católica na região.A banda que toca músicas cristãs nos mais diversos ritmos agitou o público jovem. Foram várias horas de muito louvor e alegria.
O Dia Nacional da Juventude foi celebrado pela primeira vez por ocasião do Ano Internacional da Juventude, proclamado pela ONU em 1985. Surgiu, portanto, em sintonia com as discussões mundiais sobre a realidade dos jovens, mas com o objetivo de tornar essas discussões mais próximas da realidade da juventude brasileira esta iniciativa que é organizada anualmente pela Pastoral da Juventude (PJ).

A sonorização ficou por conta de Carlinhos Som. Contato: (87) 38371075 / (87) 999319993
Veja mais imagens

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS