BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de dezembro 4, 2015Mostrar tudo

O país e Dilma na direção do fundo do poço

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh03o0dKXki1DfU0b8Ama_DpMZnt4cqG6iAKjUeekVp_cvIne5kY4JwtvjIBx_1JCWrrv4hcBglSkJDpls2MM7-qx9GiNVs6CdHbESErb0d92gRVo2qb7n7L0jiiDSl4q4Zz-FAb5VE4O8/s1600/uhuhygygtf.jpg
Por Ricardo Noblat
O PT brincou com fogo e se queimou. Parece um amendoim torradinho.
Havia, de um lado, um homem-bomba, Eduardo Cunha, capaz de se imolar caso não encontrasse uma saída para salvar seu cargo de presidente da Câmara e seu mandato.
Até abriria mão do cargo se não tivesse outro jeito, mas do mandato, não. A política foi o melhor negócio da vida dele até aqui. Dedicou-se a ela com entusiasmo e ambição. Deu-se bem.
Deu-se mal quando mentiu a seus pares ao negar que tivesse contas bancárias no exterior. Teve 5 pelo menos. Mentir é pecado mortal numa casa, o Congresso, onde todos mentem.
O PT, que resolveu apostar suas fichas na destruição de Eduardo, não era páreo para ele no jogo de cartas. Negou-lhe três votos necessários para que ele se salvasse no Conselho de Ética da Câmara.
Por algumas horas, ontem, o comando nacional do PT, afinado com as tendências mais à esquerda do partido, celebrou o entusiasmo com que militantes do PT receberam sua decisão de confrontar Eduardo.
Finalmente, o partido levantara a cabeça e fizera a opção por si mesmo, sua História, seu passado, sua fama imerecida, como se vê hoje, de refratário a concessões espúrias.
Durou pouco.
Tão logo Eduardo anunciou que acolhera o pedido de abertura de impeachment contra Dilma, o entusiasmo da militância esfriou, esvaiu-se por fim. Cedeu espaço à perplexidade e ao medo.
Pesquisas de opinião conferem que 65% dos brasileiros são favoráveis ao impeachment. Cerca de 40% creem que o impeachment será possível.
E se os 65% atenderem aos pedidos que serão renovados de ocuparem as ruas para pressionar o Congresso a aprovar o impeachment?
Sem as ruas, Dilma vencerá a batalha para concluir seu mandato. Só precisa do apoio de 171 dos 513 deputados federais para enterrar o impeachment.
Contra as ruas, tem tudo para perder. De resto, conspira pelo impeachment o aprofundamento da crise econômica.
É uma crise histórica. O país só viu outra maior às vésperas da queda de Fernando Collor em 1992. E, antes, na década de 40 do século passado.
O país ainda não atingiu o fundo do poço. Nem Dilma atingiu. Os dois — o país e Dilma — poderão chegar juntos ao fundo do poço. Ele sobreviverá. Ela, não.

Bispos Católicos do Brasil, defendem Dilma e criticam Cunha

A Comissão Brasileira Justiça e Paz, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), criticou hoje (3) o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que autorizou a abertura de processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Em nota, a CNBB questiona os motivos que levaram Cunha a aceitar o pedido de abertura do processo.
Manifestando “imensa apreensão”, a comissão da CNBB diz que a atitude de Cunha “carece de subsídios que regulem a matéria” e que a sociedade está sendo levada a crer que “há no contexto motivação de ordem estritamente embasada no exercício da política voltada para interesses contrários ao bem comum”. Para a CNBB, Cunha agiu por interesse pessoal.
A entidade católica, que, na época em que o então presidente Fernando Collor enfrentou processo de impeachment, participou de uma manifestação pela ética na política, afirma no comunicado divulgado hoje que “o impedimento de um presidente da República ameaça ditames democráticos, conquistados a duras penas”. “[...] Que autoridade moral fundamenta uma decisão capaz de agravar a situação nacional com consequências imprevisíveis para a vida do povo? […] É preciso caminhar no sentido da união nacional, sem quaisquer partidarismos, a fim de que possamos construir um desenvolvimento justo e sustentável”, acrescenta a comissão da CNBB
O anúncio da aceitação do pedido de abertura do processo de impeachment foi feito no fim da tarde de ontem (2) por Cunha. Poucas horas depois, Dilma fez pronunciamento no qual disse que não tem contas no exterior, nem participa de “barganhas” com o Congresso.
Cunha, que quando anunciou ter aceitado o pedido de abertura do processo disse não estar feliz por tomar a decisão, rebateu as declarações da presidenta. Ele disse hoje (3) que Dilma “mentiu à nação” quando disse que seu governo não barganhava com o Congresso.
Uma comissão especial formada para analisar o processo terá seus membros anunciados nas próximas horas. Serão 65 deputados, representando todos os partidos da Casa. Desde o início da tarde de hoje, o deputado Beto Mansur (PRB-SP) lê o pedido aceito por Cunha e apresentado pelos juristas Hélio Bicudo, Miguel Reale Jr e Janaína Paschoal.
Agência Brasil

Atenção: Presidente da Bolívia Evo Morales ameaça invadir Brasil com exército em apoio a Dilma e o PT

Vídeo: Evo Morales diz que pode vir ao Brasil com um exército para defender Dilma e o PT contra o 'golpe'
Mais um espertalhão do Foro de São Paulo, que encheu os bolsos com dinheiro roubado da Petrobras
Na verdade, já existe estranha intensa movimentação de tropas da Venezuela, Colômbia, Bolívia e Chile próximo da fronteira com o Brasil, à mando do Foro de Sâo Paulo, baseado num acordo feito ainda na Unasul (Reveja Aqui).
O presidente boliviano, Evo Morales, advertiu nesta sexta-feira (21/8) para o risco de um golpe de Estado no Brasil, o que "não vamos permitir" porque "não estamos mais no tempo de oligarquias e hierarquias".
"Não vamos permitir golpes de Estado no Brasil e nem na América Latina. Vamos defender as democracias", afirmou Morales em uma escola militar em Cochabamba (centro do país).
Morales fez a advertência coincidindo com o 44º aniversário do golpe militar de 1971, que exaltou o então coronel Hugo Banzer, apoiado, segundo os historiadores, por militares do Brasil e da Argentina, com o apoio do Pentágono.
"Pessoalmente, nossa conduta será de defender Dilma (Rousseff), presidente do Brasil e o Partido dos Trabalhadores", declarou Morales, dias após de opositores realizarem várias manifestações no Brasil exigindo a renúncia da presidente.
Morales fez votos para que "o tema do golpe de Estado no Brasil seja somente uma questão midiática,mas avisou que pode ir ao Brasil com um exército armado, apoiado pelo Foro de São Paulo caso 'o golpe' se concretize..
"É nossa obrigação defender os processos democráticos, a democracia e especialmente os processos de libertação sem interferência externa, disse.".
La Paz e Brasília mantêm certas afinidades políticas, afetadas por um episódio em 2013, quando o senador boliviano opositor Roger Pinto fugiu para território brasileiro em um veículo diplomático e foi protegido por funcionários da embaixada do Brasil em La Paz, onde estava asilado desde maio de 2012.
Após sua incomum entrada no Brasil, Pinto pediu refúgio. A fuga de Pinto gerou uma crise diplomática entre o Brasil e a Bolívia, que levou à saída do chanceler brasileiro Antônio Patriota. O embaixador brasileiro em La Paz não foi reposto desde então.
Por outro lado, Morales e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva mantiveram as relações bilaterais no mais alto nível. (Com informações de Correio Braziliense)
Vídeo da TV Boliviana;

Bomba: Em conversas no WhatsApp Padre do sertão da PB pede foto de adolescente nua

As conversas entre o Sacerdote e a Jovem vazaram nas Redes Sociais, causando revolta nos Fiéis e Moradores daquela Cidade
Vazou nas redes sociais e viralizou uma possível conversa envolvendo um padre e uma fiél adolescente, da cidade de Catole do Rocha , sertão da Paraíba.
O padre e a adolescente estariam conversando por mensagens de WhatsApp à algum tempo, onde o mesmo acabou pedindo uma foto nua da jovem.
As conversas entre o sacerdote e a jovem vazaram nas redes sociais, causando revolta entre os fiéis e moradores daquela cidade.
Segundo informações do blog de Raul Figueiredo, foi a própria jovem que fez prints das conversas e jogou na web.
Nos últimos meses um episódio com conversas de WhatsApp ocorreu na cidade de Sousa.
Um polícial vazou nos grupos do WhatsApp uma conversa sexual entre um policial militar do 14º BPM com sede em Sousa que reside no estado do Ceará e sua amante.
No diálogo entre o casal, o que mais choca é no momento que o policial militar pedindo uma a suposta amante uma prova de amor e que seria dopar as filhas, uma adolescente de 14 anos, e outra de seis, para que ele mantivesse relações sexuais com a mãe e as filhas, “te beijar na boca enquanto meto nela",a fim de satisfazer sua “obsessão”, fato este que em determinado momento das conversas a mulher parece rejeitar o pedido do militar.
A matéria repercutiu e foi destaque em todos os sites e blogs do Brasil.
Fonte: Diario do Sertão

Pregador evangélico tem revelação profética e tenta ‘converter’ jovens antes de suas execuções em Salvador

"O crente perguntou se eles aceitavam Jesus e eles ficaram calados, mas receberam a oração", conta um morador. (Local do crime Crédito: A tarde Por A Tarde - Redação)
Uma oração durante um culto na Praça da Pedra Dourada, no Lobato, foi a última intercessão pelas almas dos três homens que foram assassinados a tiros, na madrugada desta quarta-feira, 2, dentro de um imóvel no Lobato. Apenas Gilmário Araújo Conceição, de 17 anos, foi identificado.
Na noite da última terça-feira, 1º, os três estavam na praça e o homem que realizava a pregação disse, em tom profético, que Deus teria revelado a morte deles, caso insistissem em continuar no tráfico de drogas.
"O crente perguntou se eles aceitavam Jesus e eles ficaram calados, mas receberam a oração", conta um morador, em anonimato. Segundo relatos de populares, cerca de oito homens armados de pistola e espingarda calibre 12 participaram da ação. Eles estavam encapuzados, vestidos de calça e jaqueta jeans e alguns de colete balístico.
Segundo informações do Departamento de Homicídios (DHPP), as investigações coletadas no local do crime indicam que as vítimas eram envolvidas com o tráfico de drogas.
De acordo com informações de moradores, as vítimas alugaram o imóvel há uma semana. Só uma delas morava no Lobato. "A gente já está acostumado com essas mortes aqui no Lobato. É direto isso aí", declara um morador.
A reportagem tentou conversar com a mãe de um dos mortos, mas a mulher não aceitou. Ela acompanhava a retirada dos móveis de dentro da casa, na manhã desta quarta.
O crime será investigado pela Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM), do DHPP, mas ainda não há informação sobre a autoria.

Dormir com cebola nos pés traz muitos benefícios para a saúde

Os benefícios da cebola já são conhecidos há muitos anos, em especial pelas suas propriedades terapêuticas. A cebola é rica em vitaminas A e C, ideais para aliviar sintomas de problemas respiratórios, os óleos essenciais que possui, devido ao seu teor de enxofre, dão à cebola a capacidade de diminuir os sintomas de doenças como a bronquite, resfriado e constipações e ainda por apresentar um alto grau de quercetina, um importante flavonoide, a cebola favorece a circulação sanguínea. Além disso, seu teor de silício ajuda a prevenir trombose e o envelhecimento das veias e artérias.
Dormir com cebola quando está gripado
Essa dica você já teve ter ouvido da sua avó, pois muitas pessoas usam principalmente quando as crianças estão gripadas e com tosse. Na hora de dormir corte um cebola e X e coloque em prato próximo a cama ou ao berço e você notará que terá uma noite bem melhor de sono.
A medicina asiática sabe há centenas de anos de como os pés são importantes para o corpo humano. Eles dividem o corpo em várias zonas, nas quais os pés estão conectados com outros importantes órgãos. Esse conhecimento está presente também na tradicional acupuntura chinesa, que considera o estímulo de alguns pontos nos pés podem curar dores em outras partes do corpo.
Há quem diga que os Índios foram os primeiros a descobrir os efeitos da cebola contra o reumatismo. Por isso, o mesmo cataplasma também pode ser utilizado em casos de dores reumáticas, artrites, etc. E muitas pessoas que fizeram a receita afirmam que as melhorias são significativas no dia seguinte. Então não custa nada testar, já que tudo é natural.
Como fazer
O primeiro passo é cortar uma cebola roxa em rodelas, a rodela deve ser plana, chata e não muito grossa, para que não fique muito desconfortável. Então coloque a rodela de cebola na sola do pé e vista a meia por cima, de modo que ela não escorregue e durma.
Você deve colocar os dois pés e use durante 5 dias consecutivo
Dica : use uma meia bem justa parar garantir que a fatia permaneça em contato com a sola do pé durante a noite.
Os benefícios e antibióticos antibacterianos da cebola, mas apenas quando consumido cru ou infusão. No entanto, não foi cientificamente demonstrado que a cebola tem a capacidade de absorver toxina no sangue embora muita pessoas usasse para esse fim.
As promessas de procedimento :
Purificar o sangue: Ácido fosfórico da cebola ajuda a absorver as toxinas e purificar o sangue, a cebola estimula, fortifica e desintoxica o teu organismo, através dos nervos que temos nos nossos pés.
Matar bactérias e germes: Cebolas têm benefícios antivirais e antibacterianos muito fortes!
Limpar o ar: Cebola em torno de seus pés vão purificar o ar e manter seus pés cheiro melhor e livre de toxinas e produtos químicos fora de seus pés durante o sono.
Fonte: Criativa On Line

Mulher que dormia com cobra de estimação descobre que animal estava há dias sem comer para poder devorá-la

Uma mulher que dormia com sua cobra de estimação descobriu que o animal estava se preparando para comê-la.
Um usuário do Facebook chamado Chris Planer postou uma história, no mínimo assustadora, que foi amplamente compartilhada na rede social.
“Era uma vez uma mulher que tinha uma cobra de estimação que amava muito. A cobra tinha cerca de 7 pés [2,13 metros] de comprimento e um dia ela simplesmente parou de comer. Após várias semanas tentando tudo o que podia para fazer a cobra comer, a mulher levou-a ao veterinário”, escreveu ele.
Continuando a história, o internauta disse que a mulher explicou a situação a um veterinário e ele perguntou a ela se o réptil estava dormindo com ela, ou próximo dela, à noite.
“A mulher respondeu: ‘Sim, ela vem fazendo isso todos os dias e isso me faz tão triste porque eu não posso ajudá-la a se sentir melhor’”.
O texto continua: “O veterinário disse: ’Madame, sua cobra não está doente, ela vem se preparando para comer você’”.
Prosseguindo o que foi dito no relato, o veterinário explicou que o animal se espichava para saber quanto espaço precisava ter para poder ingerir sua dona.
Fonte: Metro

Dupla de bonecas macabras está aterrorizando o metrô de Londres

Elas são uma prévia de uma atração que promete focar no terror psicológico. Rapaz à esquerda não parece estar muito tranquilo com a presença delas...
Talvez o metrô seja o lugar onde as pessoas são mais apressadas nas grandes cidades. Mais até que nas ruas, o fluxo dos corredores submersos das estações mais parecem pistas de corrida, onde uma atitude mal interpretada pode virar um empurrão, discussão ou até coisa pior. Mas e quando você tromba com essa dupla de bonecas nem um pouco fofinhas?O
Essa cena foi vista no transporte público de Londres, na Inglaterra, e chamou a atenção de muitos transeuntes. "Eu gosto dessa forma de trazer de volta os valores vitorianos ao Reino Unido", ironizou o internauta Richard Litter, que compartilhou uma foto em seu perfil no Twitter. "Bonecas macabras vistas na estação de Oxford. E elas se mexem. Meus pesadelos viraram realidade", comentou outro.
Na verdade, tudo não passa de uma ação promocional do Thorpe Park, um parque temático famoso na região de Surrey, no sul da ilha britânica. Lá, uma nova atração dirigida pelo ilusionista Derren Brown é considerada a primeira do mundo a explorar aspectos do medo e do terror psicológico.
Brown é conhecido entre os britânicos como um mágico, ilusionista e hipnólogo muito respeitado, com passagens por famosos programas de televisão como "Trick of the Mind" e "Trick or Treat".
A assustadora novidade está marcada para estrear em 2016, mas, até esta quarta-feira (3), ninguém sabia a origem dessas criaturas aterrorizantes nos corredores do metrô. Ufa! Pelo menos elas são de mentira. Mas o que você faria de encontrasse uma na rua?

Ricardo Teobaldo cumpre agenda administrativa no Sertão do Pajeú

O deputado federal Ricardo Teobaldo (PTB) inicia nesta quinta-feira (03) uma agenda administrativa por municípios do Sertão do Pajeú. As cidades de Tabira, Solidão, Iguaraci, Tuparetama, Itapetim e São José do Egito estão no roteiro. Além de encontros e reuniões o parlamentar realiza algumas visitas a obras, entre elas está a Barragem de Ingazeira.
Ricardo Teobaldo também aproveita a agenda para despachar com prefeitos da região. “Estamos indo mais uma vez ao Sertão do Pajeú este ano para visitar obras e prefeitos da região. Desta forma podemos acompanhar de perto as dificuldades que eles estão enfrentando e tentar resolver os entraves com o governo federal. Além disso, esse é um momento importante para prestarmos contas do trabalho que estamos realizando em Brasília”, destacou o petebista.
Entre as obras a serem visitadas está a Barragem de Ingazeira, situada entre os municípios de Ingazeira e Tuparetama. A obra acumulará um volume de água de 48,7 milhões de metros cúbicos. Com investimentos da ordem de R$42 milhões, o projeto vai levar água para consumo, irrigação, turismo e piscicultura às famílias dos municípios de Ingazeira, São José do Egito, Tabira e Tuparetama.
O parlamentar pernambucano ressalta a importância da obra para a região. “Essa é uma obra que cobro e acompanho sempre. Esse esforço é necessário devido a sua importância para a região. Com a barragem teremos uma melhora significativa na qualidade de vida da população, promovendo um maior desenvolvimento local. Além disso coloca o Sertão do Pajeú em outro patamar econômico”, destacou Ricardo Teobaldo.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS