BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de dezembro 7, 2015Mostrar tudo

Padre comunista defende que “Lula é o Messias”

Frei Betto tentou comparar a atual situação do Brasil com a última ceia de Jesus com seus apóstolos.
O conhecido escritor Frei Betto é famoso por suas posições em favor do comunismo desde a década de 1960. Nascido Carlos Alberto Libânio Christo, é um dos membros mais notáveis da Juventude de Esquerda Católica.
Ele vai constantemente a Cuba e já defendeu Fidel Castro em livros e artigos. O mais famoso, “Fidel e a religião” vendeu mais de 3 milhões de exemplares em todo o mundo. Convenientemente, jamais falou sobre a perseguição religiosa na ilha governada pelos irmãos Castro.
Ex-padre dominicano, Betto deu uma entrevista ao site Brasil 247, que defende com unhas e dentes o atual governo, onde fez comparações que chocam qualquer cristão. Ignorando os anos de história que mostram que um dos pilares do comunismo é o ateísmo, o Frei tentou comparar a situação atual do Brasil com a última ceia de Jesus com seus apóstolos.
“Lula ainda é o Messias que, na esperança de muitos, poderia salvar o Brasil do retrocesso, e promover a partilha do pão e do vinho, da comida e da bebida”, defende o Frei. “Dilma, a discípula que deveria dar ouvidos ao Mestre. Temer, o apóstolo que aguarda pacientemente a oportunidade de ocupar o lugar do Mestre. Renan, o discípulo que ora fica ao lado do Mestre, ora de Caifás. E Cunha, o Judas, que se vendeu por 30 dinheiros…”, resume.
Em seu devaneio teológico, influenciado por anos de militância na chamada teologia da libertação, ele ainda insiste que tanto o Papa Francisco quanto Jesus “são de esquerda”.
Sobre o Salvador, ele justifica “morreu como prisioneiro político: preso, torturado, julgado por dois poderes políticos e condenado à pena de morte dos romanos, a cruz”. Uma leitura que ignora tanto as profecias messiânicas do Antigo Testamento quanto a divindade de Cristo!
Frei Betto já participou diretamente do governo petista (entre 2003 e 2004). Suas críticas aos companheiros são tímidas e jamais abordam a questão da corrupção em que o partido se envolveu nesses 13 anos ocupando a presidência do país.
Pelo contrário, o padre comunista insiste que a riqueza de Lula foi ganha “honestamente”. “Isso não é ilegal nem é pecado. Os acusadores que apresentem o ônus das provas”, desafia.
Por outro lado, ataca a atuação de políticos evangélicos no país. “Qualquer participação é legítima, desde que não queira impor ao conjunto da sociedade valores e preceitos que são próprios de um determinado segmento religioso. Isso é fundamentalismo”, condena.

Chuvas mudam cenário e Lago de Sobradinho não deve atingir o volume morto, segundo Chesf

A Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) informou que, desde o dia 2 de dezembro, a vazão que está chegando (afluente) ao reservatório de Sobradinho, no norte da Bahia, passou a ser maior que a vazão de saída (defuente). Por autorização da Agência Nacional de Águas e do Ibama, a Chesf está praticando uma vazão de 900 metros cúbicos por segundo (m³/s) a partir de Sobradinho.
“Estamos recebendo 980 m³/s e sabemos que houve chuvas na região do São Francisco acima de Sobradinho, o que mudou o cenário de chegar a 0% do volume útil do reservatório nesse início de dezembro”, disse o presidente da Chesf, José Carlos de Miranda Farias.
Segundo a assessoria da Chesf, o período úmido na Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco vai de novembro a maio e, pelo histórico, sempre há chuvas nesses meses. A expectativa da Chesf é conseguir manter o reservatório de Sobradinho acima de 1% de volume útil e garantir o uso múltiplo da água – principalmente para abastecimento e irrigação. No último boletim divulgado pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), na sexta-feira (4), o lago estava com 1,11% de sua capacidade total de armazenamento.
“A geração de energia elétrica não é a maior prioridade na Bacia do Rio São Francisco neste momento, já que temos o Sistema Interligado Nacional, o que nos permite fazer o intercâmbio de energia entre regiões, além da forte participação da energia eólica na matriz energética nordestina e, também, a produção das termelétricas”, destacou Miranda Farias.
Reunião: Atualmente, a Usina de Sobradinho está produzindo 180 MW médios e pode parar de gerar se o volume útil do reservatório chegue a 0% – nesse caso, ainda haverá seis bilhões de m³ de água armazenados.
A Chesf tem autorização para praticar os 900 m³/s até o dia 20 deste mês. No próximo dia 15, haverá reunião da Agência Nacional de Águas (ANA), com a participação de representantes dos usuários da Bacia Hidrográfica do São Francisco, em Brasília, para decidir sobre possível a redução da vazão para 800m³/s. Esta é a maior seca registrada na Bacia Hidrográfica do São Francisco em 84 anos. (Foto: Carlos Britto)

SINAIS DO FIM: Falsos profetas vendem suco de uva 'ungido' por apenas R$ 1.000 reais!

A falsa denominação autointitulada de Apostólica Plenitude do Trono de Deus, está oferecendo suco de uva ungido pela bagatela de R$ 1.000,00!
A noticia foi muito comentada na web ao mostrar a imagem dos ''pastores'' Agenor e Ingrid Duque abençoando e orando com as mãos e os braços dentro de um recipiente que continha suco de uva.
A campanha foi organizada pelo pastor e sua esposa.
Que fundamento bíblico há para que eles façam essa ''campanha''? Nenhuma!
Essa igreja poderia se chamar ''plenitude das heresias'', pois estes vagabundos ao invés de irem trabalhar, usam o nome de DEUS para lucrar muito dinheiro ao seu favor. O que mais assusta, é que as pessoas caem nestes golpes! As escrituras avisam sobre estes falsos profetas em diversas partes!

E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.
E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.
(2 Pedro 2:1-3) 
Acorda igreja!
Por Cezar Scholze (O Correio de Deus)

Repelente não é suficiente para proteção contra zika; veja orientações de especialista

Dermatologista afirma que antes de usar qualquer repelente, ou medicação, gestante deve procurar a ajuda médica
Com o aumento do número de casos de microcefalia no Brasil, especialistas estão orientando gestantes para os cuidados que devem ser tomados durante o surto da doença que já atingiu 13 estados, inclusive a Paraíba, e o Distrito Federal, de acordo com o Ministério da Saúde. O repelente, uma das formas de proteção mais procuradas, deve ser usada sob orientação médica e não pode ser a única forma de defesa contra o mosquito transmissor da zika, dengue e febre chikungunya.
O ministério informou que a anomalia está relacionada ao zika vírus, que é transmitido pelo mosquito aedes aegypt, o mesmo causador da dengue. O médico dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Carlos Henrique Milhomens, explica que além do repelente, é necessário que as grávidas utilizem telas e mosqueteiros para se protegerem das picadas.
“O repelente é uma das medidas de proteção contra o mosquito. Entretanto, ele não deve ser utilizado como medida individual. A gente dá ênfase também na proteção mecânica, no uso de telas e mosqueteiro. Porque o repelente tem uma eficácia com duração em torno de duas horas. No caso dos repelentes de maneira geral, a gente tem, para a gravidez, os repelentes que são feitos à base de uma substância chamada IR 3535, e também os repelentes à base de citronela, que também é uma substância natural que pode ser usada na gravidez.”
De acordo com o dermatologista Carlos Milhomens, antes de tomar qualquer decisão, a gestante deve procurar o médico, para que ela seja avaliada e siga a receita de medicamentos e repelentes dadas pelo médico. O Ministério da Saúde lembra que as grávidas não devem interromper o pré-natal, mas prosseguirem com todos os exames recomendados pelo médico.
Até esta quinta-feira (3), foram notificados mais de 1,2 mil casos suspeitos de microcefalia no país.
Com Portal Correio

Jovem é morto em Afogados da Ingazeira; rixa antiga seria o motivo

Por volta das 20h deste domingo (06) o policiamento foi solicitado por populares para comparecer a Vila Bom Jesus em Afogados da Ingazeira com a informação que um jovem havia sido esfaqueado. O policiamento chegando ao local foi informado por uma testemunha, que P.E.P. 26 anos, residente no Bairro São Francisco em Afogados, entrou na casa de W.O.C, 24 anos e começou uma discussão entre ambos. Quando a testemunha chegou à residência para verificar o que estava acontecendo, encontrou o imputado desferindo golpes de punhal na vítima, tendo a testemunha tentado ajudar, no entanto, correu devido o imputado ter partido para cima dele para furá-lo também. O acusado evadiu-se e a vítima foi socorrida por populares para o HR, onde não resistiu à gravidade dos ferimentos e veio a óbito. Segundo a testemunha, eles tinham uma rixa antiga e desde cedo o imputado andava rondando a casa da vítima. O policiamento fez diligência na tentativa de capturar o acusado, porém sem êxito.

Veja a força negativa de uma tatuagem - Homem inocente passa 16 anos na prisão porque tem a mesma tatuagem de estuprador em série

Um homem inocente foi libertado da prisão depois de passar 16 anos atrás das grades porque tem a mesma tatuagem de um estuprador em série.
Luis Lorenzo Vargas, de 46 anos, foi condenado por agressão sexual de três mulheres em 1999, quando um júri concluiu que ele era o estuprador em série, que se acredita ser responsável pelos estupros de 39 mulheres no período de um ano.
Após passar 16 anos atrás das grades, Vargas ficou livre graças ao trabalho do “Innocence Project California” (Projeto Inocência Califórnia, em tradução) e testes recentes de DNA que comprovaram, de forma conclusiva, que ele não cometeu o crime.

Polícia prende ex-presidiário portando arma de fogo em São José do Belmonte-PE.

Durante rondas com abordagens realizadas pela equipe Delta 1 BEBI\CIOSAC, no bairro Bairro Vila Delmiro, zona urbana da cidade de São José do Belmonte-PE, o efetivo policial se deparou com um veículo GM/ASTRA, cor preta, placa GYL 1961, conduzido por Manoel Pereira dos Santos, 37 anos, o qual é ex-presidiário tendo cumprido pena por prática de tentativa de homicídio. Ao serem feitas as revistas no suspeito e no veículo, foi encontrada uma pistola Cal. 380, nº 83600 com 08 (oito) munições intactas. O indivíduo e o material apreendido foram conduzidos até a delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada-PE onde foram adotadas as medidas cabíveis, sendo o imputado autuado em flagrante delito por prática de porte ilegal de arma de fogo e em seguida liberado mediante pagamento de fiança.

Em Santa Terezinha, homem tenta matar o próprio pai com disparos de arma de fogo e deixa irmão gravemente ferido

A GT foi solicitada pelo enfermeiro do hospital local informando que tinha dado entrada três pessoas lesionadas por arma branca e arma de fogo. O policiamento chegando ao hospital foi informado pela vítima J. A. de 55 anos que M. A. B., 26 anos, seu filho, chegou em sua residência em uma moto com uma espingarda falando que iria mata-lo e efetuou disparos contra ele, que se jogou em baixo da mesa não sendo atingido, no entanto, os disparos atingiu a a vítima O. S. nas pernas.
O acusado continuou a atirar, tendo J. A. entrado em luta corporal, sendo atingido por uma coronhada na cabeça no supercílio direito, porém, conseguiu pegar um facão para se defender, o acusado tomou a arma branca, momento que a vítima D. A., seu irmão, foi defender o pai e foi atingido no peito direito e cabeça.

Bandido que atira para matar tem que tomar tiro para morrer diz delegado

Em uma entrevista coletiva o Delegado Coordenador do 16 ª COORPIN de Jacobina fez um relato da sua ótima atuação e de toda sua equipe que vem elucidando vários crimes na cidade e região.
O Dr. Eduardo Brito fez uma avaliação da operação realizada no período de festas de São Pedro e mostrou que é importante combater a criminalidade. E ainda deixou um recado para os marginais. “Bandido que atira para matar tem que tomar tiro para morrer”.

Pesquisadores querem aposentar 'motorzinho' do dentista

Estudo desenvolvido numa cooperação do Centro Nacional de Pesquisas Estratégicas do Nordeste (Cetene) traz grandes esperanças para quem tem horror ao motor do dentista usado no tratamento de cáries. Em vez do aparelho que rouba o sono de muitas crianças (e de adultos), pesquisadores testam uma fórmula com nanopartículas de prata - partículas 50 mil vezes menores do que a espessura de um fio de cabelo -, que tem ação bactericida.
Os trabalhos mostram que o produto foi capaz de interromper 85% dos processos de cárie uma semana depois da aplicação. "É um resultado muito animador, sobretudo quando levamos em conta que o método pode ser aplicado fora da clínica", disse o coordenador do Cetene, André Galembeck.
Feito em colaboração entre Cetene, a Universidade Federal de Pernambuco e a Faculdade de Odontologia da Universidade Estadual de Pernambuco, o trabalho avaliou 5,5 mil crianças no Estado. Do total, 2,2 mil tinham lesões nos dentes. Todas receberam a aplicação da fórmula. Para fazer o estudo, no entanto, foram levadas em consideração informações coletadas com 130 crianças. "Não consideramos, por exemplo, aquelas que apresentavam cárie em estado muito avançado, com comprometimento nos dentes", diz Galembeck.

Mulher é agredida e estuprada dentro de sua própria casa em Serra Talhada

Policiais Militares da Equipe GATI do 14º BPM foram acionados pela central de operações para verificar um caso de estupro, sendo que no local da ocorrência se encontrava a vítima, uma estudante de 22 anos, que passou a informar aos policiais que durante a madrugada o acusado R. W. G. L., 31 anos, invadiu a sua residência, forçando a porta da frente e posteriormente quebrou a porta do quarto e logo em seguida passou a agredi-la fisicamente e a obrigou a manter relações sexuais com o mesmo durante toda a madrugada, diante deste relato os policiais militares do GATI deram início as diligências vindo a encontrar o algoz no bairro Vila Bela, dentro de um bar de nome Rubibar, sendo dado voz de prisão ao mesmo, sendo ele juntamente com a vitima conduzidos para a delegacia de polícia local onde foram apresentados mediante B.O. para que a autoridade policial adotasse as medidas julgadas cabíveis ao caso.

Recife: Imagem de homem enchendo garrafas de água na Agamenon Magalhães gera alerta

Uma foto que vem circulando pelas redes sociais nos últimos dias está assustando moradores da Região Metropolitana do Recife. Um homem foi flagrado enchendo garrafas com rótulos de água mineral próximo ao canal Derby Tacaruna, na avenida Agamenon Magalhães. A foto está sendo compartilhada nas redes sociais como um alerta a quem compra água nos sinais.
Várias pessoas compartilhadas a imagem no Facebook ou enviaram pelo WhatsApp. Ainda não se sabe, entretanto, se no momento em que a foto foi tirada o homem enchia as garrafas de água mineral com o líquido do canal ou com água de coco. Por isso é importante que, ao comprar bebidas na rua, a população verifique se o lacre está rompido. (FolhaPE)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS