China desaloja milhares para produzir antena gigante para buscar ETs


China desaloja milhares para produzir antena gigante para buscar ETs

A China vai desalojar 9 mil pessoas de uma remota área da província de Guizhou por causa da maior antena do mundo, projetada para captar sinais de vida extraterrestre.
Segundo a agência chinesa Xinhua, as pessoas serão retiradas do local para que o telescópio FAST não sofra problemas de interferência de sinal em suas buscas porcivilizações avançadas pelo Universo. Todos que moram num raio de 5 quilômetros de Dawodang terão que sair e serão indenizados em, aproximadamente, 1.800 euros.
As obras do telescópio começaram em 2011 e sua inauguração deverá ocorrer no próximo mês de setembro. A enorme antena é composta por um disco de recepção de 500 metros, projetado para captar sinais de rádio emitidos a milhões de anos-luz da Terra. Até o momento, foram gastos 100 milhões de euros, de acordo com o governo chinês.
Além de sinais extraterrestres, o FAST fará uma catalogação da distribuição de hidrogênio atômico neutro no Universo, busca de matéria escura e energia escura e a identificação e observação de pulsares.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS