Ecumenismo, uma estratégia do diabo

Hoje em dia é comum ouvir falar sobre intolerância religiosa, visto que habitamos em um País Laico onde a religião para o País é leiga, isso é sem religião. Todas as religiões devem ser respeitadas independentes do seu seguimento. Dentro desse contexto surgi uma nova estratégia do diabo para enganar o povo de Deus ”o ecumenismo”, que tem como objetivo juntar todas as religiões sem preconceito. Sabendo disso “surge uma pergunta: Qual a posição da igreja Povo de Deus” diante de tudo isso? Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?Amós 3:3
Partindo da premissa de que para andar junto precisa está de comum acordo é impossível duas pessoas andarem por muito tempo se ambas desejarem coisas diferentes. Com base na bíblia torna-se impossível a igreja evangélica representada pelo povo de Deus se unir “andar junto” com outras religiões no sentido de culto. Pois não existe comunhão entre a luz e as trevas, quando a luz é acesa logo é extinguida as trevas. 
Continua...
A mídia tem jogado pesado nesse sentido de juntar todas as religiões em um “balaio” e dizendo: É tudo igual, o que importa é fazer o bem e ter fé. Só nessa frase já percebemos que tem algo errado e muito perigoso sendo difundido entre os meios de comunicação em massa, ainda que todas as religiões sejam iguais no sentido de levar para o mesmo caminho (Quem ler entenda) o ensinamento deixado por Jesus é totalmente diferente desse pensamento. 

O Protestantismo “religião dos crentes” nos mostra que: Só existe um caminho que levar o homem a Deus (João 14:6), Só existe um mediador entre Deus e o homem (I Timóteo 2:5), O homem é salvo pela Graça “JESUS” não por obras, mais pela Fé (Efésios 2:7-8), Só existe um Deus (Deuteronômio 6:4), o cristianismo protestante não é simplesmente uma religião (ligar o homem a Deus) por que nenhuma religião tem esse poder de fazer tal façanha, mais é um estilo de vida ensinado pelo Senhor Jesus.
E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo. Marcos 13:13
A bíblia nos revela que justamente por amar a Deus e honrar o nome de Jesus a sua igreja não vai se prostrar perante outros deuses muito menos se render a essa estratégia maligna, por esse motivo os fieis serão perseguidos e rejeitados por todos de forma explicita em todos os âmbitos da sociedade. Por esse motivo Deus encoraja seu povo a perseverar até o fim, pois só assim estará apto a entrar no céu, pois o mesmo é tomado a força.
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.Mateus 5:11-12
Diante desse sistema dominado pelas forças do mal a única forma de vencer é fazendo a diferença em meio “normal”, pois a inversão de valores faz com que os nossos princípios se tornem retrógados. O povo de Deus foi chamado para fazer a diferença em meio a um mundo comum.
"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."
Por Diego Ribeiro

Share/Bookmark

0 comentários: