Forte tremor de magnitude 3.8 atinge diversas cidades de Pernambuco

Foram registrados mais de 85 tremores até às 17h na região, diz sismólogo. Abalo atingiu Caruaru e municípios no Agreste, em raio de 50 quilômetros.
Os moradores do Agreste vivenciaram, na tarde desta terça-feira, o que pode ter sido o pior terremoto já registrado na região. De acordo com o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN), até as 17h, foram registrados 85 tremores na estação de Caruaru. A maioria foi de intensidade pequena, mas um dos abalos teve magnitude preliminar estimada em 3.8, às 15h35. Os especialistas informaram ainda que é impossível saber como a atividade vai evoluir. Ela pode tanto diminuir ou aumentar nos próximos dias.
Segundo relatos nas redes sociais, o abalo sísmico mais forte durou aproximadamente três segundos. O epicentro foi na cidade de São Caetano, mas através do Twitter e do Facebook internautas informaram sobre tremores registrados também em São Lourenço da Mata, Bonito, Brejo da Madre de Deus, Camaragibe, Paulista, Limoeiro, Carpina, Salgadinho e até mesmo no Recife.
O administrador Eduardo Gomes, de 26 anos, estava em reunião no Centro de Caruaru durante o tremor e relata o pânico que tomou conta da cidade. “Várias pessoas foram para a rua também com medo. É recorrente ter tremores por aqui, mas nunca teve algo tão forte”, desabafou.

Share/Bookmark

0 comentários: