Forte tremor de magnitude 3.8 atinge diversas cidades de Pernambuco


Forte tremor de magnitude 3.8 atinge diversas cidades de Pernambuco

Foram registrados mais de 85 tremores até às 17h na região, diz sismólogo. Abalo atingiu Caruaru e municípios no Agreste, em raio de 50 quilômetros.
Os moradores do Agreste vivenciaram, na tarde desta terça-feira, o que pode ter sido o pior terremoto já registrado na região. De acordo com o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN), até as 17h, foram registrados 85 tremores na estação de Caruaru. A maioria foi de intensidade pequena, mas um dos abalos teve magnitude preliminar estimada em 3.8, às 15h35. Os especialistas informaram ainda que é impossível saber como a atividade vai evoluir. Ela pode tanto diminuir ou aumentar nos próximos dias.
Segundo relatos nas redes sociais, o abalo sísmico mais forte durou aproximadamente três segundos. O epicentro foi na cidade de São Caetano, mas através do Twitter e do Facebook internautas informaram sobre tremores registrados também em São Lourenço da Mata, Bonito, Brejo da Madre de Deus, Camaragibe, Paulista, Limoeiro, Carpina, Salgadinho e até mesmo no Recife.
O administrador Eduardo Gomes, de 26 anos, estava em reunião no Centro de Caruaru durante o tremor e relata o pânico que tomou conta da cidade. “Várias pessoas foram para a rua também com medo. É recorrente ter tremores por aqui, mas nunca teve algo tão forte”, desabafou.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS