Policiais civis de Pernambuco desistem de iniciar greve no carnaval


Policiais civis de Pernambuco desistem de iniciar greve no carnaval

Após decretar greve, que seria iniciada no Sábado de Zé Pereira, o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE) desistem da paralisação, em assembleia realizada nesta quinta-feira (4) na sede do sindicato, no bairro de Santo Amaro, centro do Recife. A Justiça já tinha decretado ilegalidade da paralisação.
A decisão foi tomada depois que o governo do estado se comprometeu a enviar à Assembleia Legislativa de Pernambuco, no próximo dia 15 de fevereiro, um projeto de lei que altera o Plano de Cargos e Carreira da Polícia Civil, como deseja a categoria.
Em nota, o Sinpol informou que, caso o governo não cumpra o que foi acordado, os policiais vão realizar uma nova assembleia para discutir se deflagram uma greve. A categoria quer aumentar de 1,5% para 2% o percentual de reajuste concedido ao profissional à medida que ele cresce dentro da corporação.
Antes de a greve ser suspensa, o desembargador Ricardo Paes Barreto, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) atendeu a um recurso do governo do estado e concedeu uma liminar em que considerava a mobilização ilegal. Pela decisão, caso a categoria decidisse pela greve, o sindicato teria que pagar uma multa de R$ 100 mil por dia de paralisação.
Do G1 PE

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS