Não é só religião: O relógio do apocalipse está quase zerado


Não é só religião: O relógio do apocalipse está quase zerado

Você pode nunca ter ouvido falar nele, mas ele é real, e o mais assustador: está quase zerado, segundo o Boletim de Cientistas Atômicos publicado pelo Conselho de Ciência e Segurança. Mas o que acontecerá quando o relógio chegar à meia-noite?
Uma catástrofe global, afinal, o Relógio do Juízo Final foi estreado em 1947 para ver o quão perto nós estamos de nos aniquilar, principalmente por meio de guerras nucleares, e é baseado nisso que o tal relógio funciona, entretanto, ele também se baseia em dados de tecnologias emergentes, mudanças climáticas e também doenças.
Para falar a verdade, qualquer coisa que tenha potencial para destruição global foi incluído no Boletim. Mas o Relógio do Juízo Final não age como um relógio, contando o tempo continuamente, na verdade. Imagine-o como uma balança, cada atitude pacífica e em prol da humanidade e do planeta, contribui para diminuir o tempo, enquanto que cada ação que faça mal ao mundo acaba avançando esse mesmo tempo.
Segundo os membros do conselho, o Relógio estar quase zerado (23:57h) é apenas um reflexo da incapacidade dos líderes globais de chegarem a um consenso capaz de melhorar o mundo e as relações humanas.
Mas por que o relógio avançou mais nesses últimos anos? Bem, as principais razões foram, entre tantas, o gasto de mais de 350 bilhões de dólares, por parte dos EUA, para modernizar e manter suas forças armadas; o aumento do arsenal nuclear de países como China, Paquistão, Índia e Coréia do Norte; e o fato de 2015 ser o ano mais quente já confirmado até hoje. Tudo isso apenas confirma algo que todos já sabemos: a situação atual é uma ameaça à humanidade.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS