Resumo semanal da Câmara de Iguaracy: Veja os destaques da 4º Sessão Ordinária

A Câmara Municipal de Iguaracy realizou nesta terça-feira, 08 de março de 2016, mais uma Sessão Ordinária, a 4º do ano. Na condução dos trabalhos da Mesa-Diretora esteve à vereadora presidente da casa, Odete Soares Pereira, o 1º Secretário Amaury de Oliveira torres e o 2º Secretário José Jorge da Silva (Jorge Soldado). Além dos componentes da mesa, compareceu a reunião os vereadores Leonardo Lopes Magalhães (Neguinho de Irajaí), Simão Rafael de Vasconcelos, José Torres Lopes Filho (Zeinha), Fábio Alves Torres, Manoel Olímpio de Siqueira e Francisco de Sales Galindo Filho.
Na ordem do dia as seguintes matérias e reivindicações foram apresentadas:

*Leitura e votação do Projeto de lei n° 001/2016 de autoria da Vereadora Presidente Odete Sores pereira, que dispõe de alterar a data oficial de comemoração do Dia Municipal do Evangélico; (Aprovado)
*Leitura e votação do Requerimento de n° 008/2016 de autoria do Vereador Manoel Olímpio de Siqueira que dispõe do pedido de denominação de Rua no bairro Cicero Emiliano; (Aprovado)
*Leitura e votação do Requerimento de n°009/2016 de autoria do Vereador Manoel Olímpio de Siqueira, que dispõe do pedido de saneamento básico para a Rua que fica por traz da Praça Belarmino Claudino no Bairro Santa Ana (Campo); (Aprovado)
*Leitura e Votação Requerimento de n° 010/ 2016 de autoria do Vereador Fábio Alves Torres, destinado ao gestor do munícipio que dispõe do pedido de instalação de aparelho desalinizador no poço tubular da fazenda experimental do estado; (Aprovado)
*Leitura e Votação Requerimento de n° 011/2016 de autoria do Vereador Fábio Alves Torres, destinado a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, que dispõe do pedido de autorização para instalação de aparelho desalinizador no poço tubular da fazenda experimental do estado; (Aprovado)
*Leitura e votação do Requerimento n° 012/2016 de autoria do Vereador Fabio Alves Torres, que dispõe do pedido de implantação de escritório de apoio equipado com micro computador, internet e impressora, destinado ao uso exclusivo da ADAGRO no distrito de Jabitacá. (Aprovado)
Além destes, alguns requerimentos verbais foram apresentados. O vereador Francisco de Sales solicitou da secretaria de agricultura e reforma agrária do estado a perfuração de um poço artesiano e um sistema de abastecimento simplificado no sítio Caruá. (Aprovado)
Como acontece semanalmente, o espaço do Grande Expediente foi longo. O assunto de maior discussão foi sobre o Projeto de Lei Nº 001/2016 que trata da mudança do Dia Municipal do Evangélico. Dentro dos acordos e das divergências se encontram as soluções e conquistas necessárias para população, considerando obviamente que a Câmara trabalha sempre unida pelo bem de sua comunidade. Para acesso a todos os detalhes e a fala de cada vereador, abaixo você pode ouvir a gravação completa.
A próxima sessão será realizada no próximo dia 15 de Março, terça-feira, a partir das 9h. Toda a comunidade está convidada a participar. Mais informações sobre o Legislativo podem ser encontradas no portal eletrônico da Casa no endereço: http://camaraiguaracy.pe.gov.br/ (Assessoria de Comunicação)

Share/Bookmark

0 comentários: