Associação de Conselheiros Tutelares do Sertão é fundada em Serra Talhada


Associação de Conselheiros Tutelares do Sertão é fundada em Serra Talhada

Nesta quarta-feira 20 de abril de 2016, foi fundada na cidade de Serra Talhada-PE a ACONSERPE - Associação de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do Sertão de Pernambuco, através de Assembleia realizada durante o II Encontro de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do Sertão.
Dos 56 Municípios que compõem a Mesorregião do Sertão Pernambucano e Sertão do São Francisco, 53 foram articulados. Estiveram presentes Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares das seguintes cidades: Serra Talhada, São José do Egito, Triunfo, Flores, Afogados da Ingazeira, Quixaba, Santa Cruz da Baixa Verde, Ingazeira, Custódia, Betânia, Sertânia, Arcoverde, Exu, Trindade, Cedro, Parnamirim, Salgueiro, Orocó, Jatobá, Itacuruba, Petrolândia, localizadas nas seguintes Microrregiões do Sertão: Pajeú, Moxotó, Araripe, Central, São Francisco e Itaparica. A dificuldade alegada por Conselheiros e Conselheiras Tutelares que não compareceram ao II Encontro de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do Sertão foi a falta de disponibilização do transporte para o Conselho Tutelar, pois, infelizmente a maioria dos Conselhos Tutelares ainda não estão equipados com um veículo de uso exclusivo, prejudicando também os atendimentos, visitas, atribuições e outras atividades descritas no ECA.
A Diretoria Executiva da ACONSERPE foi composta através de indicação e aclamação através da Assembleia do II Encontro de CTs. e Ex-CTs. do Sertão de Pernambuco e tem como Coordenador: Ex-Conselheiro Tutelar Nando Cintra de São José do Egito-PE, Coordenador Adjunto: Thiago Medeiros Conselheiro Tutelar de Sertânia, Secretária: Ex-Conselheira Tutelar Priscila Raquel de Custódia, Tesoureiro: Conselheiro Tutelar Diogo Gomes de Custódia. A ACONSERPE é composta ainda de um Vice-Secretário, um Vice-Tesoureiro, um Conselho Fiscal com seis titulares e seis suplentes e um Conselho Consultivo dotado de certa autonomia com seis titulares e seis suplentes, orquestrados por seus respectivos coordenadores.  (Mais Pajeú)
Entrevista com Coordenador da ACONSERPE Nando Cintra:
Blog Mais Pajeú: O que você espera neste Mandato?
Nando: “Agradecer a todos que acreditam nesse projeto, pois nada é fácil. Teremos muito diálogo e ação porque nada se resolve da noite para o dia, é o primeiro passo de uma caminhada longa com realizações, alegrias e dificuldades”.
Blog Mais Pajeú: Uma frase de efeito.
Nando: “Representação, Participação e União deverá ser a bandeira dos associados da ACONSERPE na efetivação e promoção de suas atividades, mantendo o foco nos objetivos em busca de melhorias e da efetivação plena da Lei 8.069/1990 o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”.
No Encontro, estiveram presentes visitantes dos seguintes Municípios: Santa cruz do Capibaribe, Recife, Cabo de Santo Agostinho, Vertentes e Jucatí.
Agradecemos a Colaboração do Palestrante Professor Arí Amorim, da Câmara de Vereadores e Prefeitura de Serra Talhada, e também, ao CONDICAST, CEDCA-PE, Fórum DCA-PE, Escola de Conselhos de Pernambuco, FNCCT.
Confira nossa galeria de fotos:

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS