CHUVA COM MAIS 170mm DEU DIREITO A ENCHENTE EM SÃO JOSÉ DE PRINCESA

Rena Bezerra:
Começando na noite de terça por volta das 19:00hs e terminando na madrugada da quarta, grande chuva daquelas que fazia tempo que tinha acontecido na região, surpreendeu a todos os sertanejos. Em São José de Princesa, sertão da Paraíba, o pluviômetro mediu sua capacidade máxima de 170mm, não se sabe que horas ele encheu completamente, mas dar pra ter uma ideia de que pelo volume da chuva, encheu cedo da noite, passando assim a madrugada toda transbordando.
No Sítio Saco dos Caçulas, o morador daquela localidade, o agricultor Francisco Campos, conhecido por Tenente, foi mais preciso com seu medidor pluviométrico, quando ele percebeu que la pelas tantas da noite já tinha enchido seu medidor que é de 150mm, ele foi lá, esvaziou e colocou novamente no mesmo local, só voltando para olhar de manhã e esse ainda contabilizou na madrugada, mais 52mm, perfazendo assim uma chuva de 232mm. Por isso, dar pra ter uma base de que a chuva em São José de Princesa tenha sido nessa mesma medida.
O riacho que não botava enchente desde 2014, tirou todo o cisco que arranhava a alma e entristecia o semblante do sertanejo que espera ansioso por esse lindo momento. O rio corre de canto a canto, os sapos fazem a festa, a água para o rebanho ta garantida até o mês de setembro, as baixas estão atolando, os capins reagem e garantem comida para os animais por um bom tempo. Deus é bom demais, Deus é maravilhoso. (via Blog do Cauê)

Share/Bookmark

0 comentários: