CHUVA COM MAIS 170mm DEU DIREITO A ENCHENTE EM SÃO JOSÉ DE PRINCESA


CHUVA COM MAIS 170mm DEU DIREITO A ENCHENTE EM SÃO JOSÉ DE PRINCESA

Rena Bezerra:
Começando na noite de terça por volta das 19:00hs e terminando na madrugada da quarta, grande chuva daquelas que fazia tempo que tinha acontecido na região, surpreendeu a todos os sertanejos. Em São José de Princesa, sertão da Paraíba, o pluviômetro mediu sua capacidade máxima de 170mm, não se sabe que horas ele encheu completamente, mas dar pra ter uma ideia de que pelo volume da chuva, encheu cedo da noite, passando assim a madrugada toda transbordando.
No Sítio Saco dos Caçulas, o morador daquela localidade, o agricultor Francisco Campos, conhecido por Tenente, foi mais preciso com seu medidor pluviométrico, quando ele percebeu que la pelas tantas da noite já tinha enchido seu medidor que é de 150mm, ele foi lá, esvaziou e colocou novamente no mesmo local, só voltando para olhar de manhã e esse ainda contabilizou na madrugada, mais 52mm, perfazendo assim uma chuva de 232mm. Por isso, dar pra ter uma base de que a chuva em São José de Princesa tenha sido nessa mesma medida.
O riacho que não botava enchente desde 2014, tirou todo o cisco que arranhava a alma e entristecia o semblante do sertanejo que espera ansioso por esse lindo momento. O rio corre de canto a canto, os sapos fazem a festa, a água para o rebanho ta garantida até o mês de setembro, as baixas estão atolando, os capins reagem e garantem comida para os animais por um bom tempo. Deus é bom demais, Deus é maravilhoso. (via Blog do Cauê)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS