LUTO: Iguaracy lamenta a morte de uma de suas principais educadoras


LUTO: Iguaracy lamenta a morte de uma de suas principais educadoras

O município de Iguaracy amanheceu de luto nesta quarta-feira (20). Por volta das 7 horas da manhã, a comunidade recebeu a triste notícia da morte da professora e ex-diretora Elizabeth de Souza Morais. Aos 67 anos, uma das baluartes da educação iguaraciense, deixa enlutada a cidade onde exerceu com amor e denodo o ofício do magistério, principalmente na língua portuguesa onde era uma exímia docente.
A professora “Beta de Auristelo”, assim chamada carinhosamente, era solteira e filha de Auristélo e Ducarmo, ambos já falecidos e irmã de personalidades importantes do município como Lúcia Auriany (Aurinha) e Thadeu, além de dezenas de familiares, alguns residentes em nossa cidade, e outros espalhados pelo país.
O corpo da professora Elizabeth, que está sendo velado em sua residência, na Rua Né Santana, centro de Iguaracy, será sepultado nesta quinta-feira (21), as 9 horas da manhã, no cemitério local.
Como educando que fui por muitos anos da professora Elizabeth Moraes, desde os meus primeiros passos estudantis na “Escola Reunidas”, onde atualmente se localiza a Escola Professora Rosete Bezerra de Souza, até o ginásio na Escola Dr. Diomedes Gomes Lopes, esta deixou em mim parte de seu ser e de sua existência, hora não fosse, não teria como redigir com razoável facilidade este texto em sua homenagem.
Beta prestou relevantes serviços ao nosso município e deixou um legado importante não só como professora das principais escolas do município, mas também como diretora da Escola Dr. Diomedes Gomes Lopes. Seu trabalho sempre foi pautado na dignidade, no respeito e compromisso com a educação de nossa cidade. Certamente deixará enorme saudade em nosso meio social. 
Encerro por aqui porque meditando na sua pessoa as palavras me fogem, e mesmo se eu as tivesse em mente, elas seriam insuficientes. Logo, só me resta dizer: OBRIGADO POR TUDO QUERIDA PROFESSORA! 
(Foto/texto: Sérgio Coelho)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS