Veja como foi a 8ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Iguaracy


Veja como foi a 8ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Iguaracy

A Câmara Municipal de Vereadores de Iguaracy realizou na manhã da última terça-feira, dia 05, mais uma Sessão Ordinária do Primeiro Período Legislativo de 2016. A reunião teve início às 9h, e foi conduzida pela Presidente Odete Soares Pereira. Estiveram presentes, além da Presidente da Casa, os Vereadores Amaury de Oliveira torres - 1º Secretário, José Jorge da Silva - 2º Secretário (Jorge Soldado), Leonardo Lopes Magalhães (Neguinho de Irajaí), Simão Rafael de Vasconcelos, José Torres Lopes Filho (Zeinha), Fábio Alves Torres, Manoel Olímpio de Siqueira e Francisco de Sales Galindo Filho.

Foram apresentadas as seguintes matérias:
* Leitura e votação do Projeto de Resolução n° 001/2016 de autoria do legislativo, que dispõe de regulamentar o tempo e uso da palavra em plenário e dá outras providências; (Aprovado com ressalvas)
O projeto em questão objetiva preencher as lacunas existentes no ordenamento jurídico municipal, devido à necessidade de organização e melhoramento do andamento das reuniões da Casa. Todos os vereadores puderam elaborar sugestões para designação do tempo de fala durante as sessões ordinárias, extraordinárias, solenes e audiências públicas, bem como, nas demais questões colocadas no projeto. O objetivo é melhorar o rendimento das reuniões semanais, pois visa organizar e aplicar o princípio constitucional.

* Leitura e votação do Requerimento de n° 017/2016 de autoria da vereadora Odete Soares Pereira, que dispõe do pedido de construção de duas lombadas na Trav. José Bezerra Câmara, mais precisamente nas esquinas próximas a Escola Municipal Dr. Diomedes Gomes Lopes. Na justificativa a vereadora coloca que o pedido tem como a base a segurança dos transeuntes que passam diariamente pela via, especialmente os estudantes. (Aprovado)

No espaço destinado aos requerimentos verbais, o vereador José Torres (Zeinha) pediu a Gerência Regional da Compesa, em nome dos vereadores Simão Rafael, Francisco de Sales e Fábio Torres, que seja feito uma obra de melhoramento na estrutura do escritório local da companhia no distrito de Jabitacá. (Aprovado)
Pelo vereador Fábio Torres, pedido de construção de lombada na Rua Né Santana, no trecho entre a Escola Mun. Dr. Diomedes e o Posto São Gabriel. O vereador também usou do espaço para solicitar a construção de redutores de velocidade na Avenida José Bezerra Câmara, no trecho ao lado da Escola Mun. Dr. Diomedes. (Aprovado)

Excepcionalmente essa Sessão foi bastante curta e com poucas falas. Durante a tribuna livre os vereadores reduziram o tempo de suas colocações pessoais, em função da necessidade da maioria se ausentar. Para acesso a todos os detalhes e a fala de cada vereador, abaixo você pode ouvir a gravação completa.
A próxima sessão será realizada no dia 12 de Abril, terça-feira, a partir das 9h. Toda a comunidade está convidada a participar. Fique a vontade para curtir e acompanhar nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/camaramunicipaldevereadoresdeiguaracy/?fref=ts
Mais informações sobre o Legislativo podem ser encontradas no portal eletrônico da Casa no endereço: http://camaraiguaracy.pe.gov.br/ (Assessoria de Comunicação)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS