Invenção de alunos no norte da Bahia pode ajudar na preservação da Caatinga


Invenção de alunos no norte da Bahia pode ajudar na preservação da Caatinga

Uma ideia nascida de um grupo de alunos do 7º ano da Escola Estadual Maria José de Lima Oliveira, da cidade de Sobradinho, no norte da Bahia, pode ajudar a preservar um dos mais importantes biomas do país. Eles criaram um foguete com o objetivo de tentar proteger árvores da caatinga que correm risco de entrar em extinção.
O foguete foi confeccionado com material reciclado (garrafa tipo Peti, Papelão, cano PVC e revestimento de papel alumínio) e ao ser lançado espalha sementes. Para isso os estudantes utilizaram a combinação de água e ar (Oxigênio e Hidrogênio).
O resultado da experiência deu tão certo que eles vão expor o Projeto na Feira Estadual de Ciência, esta semana em Salvador. Mais do que merecido. (foto: G1-BA/dibulgação)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS