PROJETO SALVAR FAZ ABERTURA DO CURSO DE SOCORRISTA NA CIDADE DE TABIRA


PROJETO SALVAR FAZ ABERTURA DO CURSO DE SOCORRISTA NA CIDADE DE TABIRA

Está sendo realizado na cidade de Tabira-Pe o curso de socorrista em Atendimento Pré-Hospitalar(APH) oferecido pelo Projeto Salvar e Escola Técnica Professor João Gabriel de Vasconcelos, tivemos na abertura do curso como palestrante o Médico Dr Jamessom Amaral regulador e assistencial do SAMU entre outros membros das equipes de RESGATE e SAMU, Enfermeiros , Tec Enfermagem, Bombeiros Civis .O curso destina-se a habilitar o profissional a prestar suporte às vítimas de trauma e outras emergências em saúde, auxiliando as equipes especializadas de socorro no ambiente pré-hospitalar móvel.
Ao todo, são 60 horas aula distribuídas em atividades teóricas, práticas e exercícios simulados, ministradas por instrutores, monitores especializados. Durante todo o curso, serão abordados assuntos sobre o atendimento a pacientes vítimas de trauma, animais peçonhentos, salvamento e resgate em acidentes de trânsito; salvamento aquático, salvamento e resgate em operações, além de conceitos, terminologias, papéis e objetivos das equipes do Serviço de Atendimento Móvel (SAMU) – tipos de ambulâncias – e das equipes de (RESGATE).
“O treinamento é fundamental porque capacita os profissionais a realizarem um atendimento adequado quando ocorrer um caso concreto”.
Treinamento em serviço – Com o objetivo de qualificar mais ainda profissionais de APH. Coragem, determinação, técnica, em uma só missão salvar vidas! (Tabira em Debate)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS