Recife recebe Tocha Olímpica em 31 de maio, com Yane como destaque


Recife recebe Tocha Olímpica em 31 de maio, com Yane como destaque

Medalista olímpica dará início ao trajeto de 35 Km, que terá a participação de Adrianinha e Newdon Emanuel; Revezamento também passa por Jaboatão e Olinda
No dia 31 de maio, o Recife viverá a experiência de acompanhar o circuito da Tocha Olímpica, que começou no dia 3 de maio em Brasília e já passou por 67 cidades brasileiras. O evento está marcado para começar às 13h. Antes disso, ela passará por Gravatá e Jaboatão dos Guararapes. Outras cidades do estado também receberão a visita do símbolo olímpico. Petrolina será a porta de entrada do estado e sedia o evento no dia 26 de maio. Logo depois, 27, é a vez de Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Orocó e Cabrobó. Em seguida, o simbolo olímpico terá uma rápida passagem pela Bahia, voltando para as terras pernambucanas no dia 30, quando passa por Garanhuns, Lajedo e Caruaru.
No Recife, serão 35 quilômetros percorridos com 13 atletas, ex-atletas e árbitros que já participaram dos Jogos Olímpicos. Outras 163 pessoas, escolhidas pelo comitê Rio 2016 e patrocinadores do evento, também participarão da caminhada, cada uma percorrendo 200 metros com a chama.
O percurso começa no início da tarde da terça-feira, saindo do bairro Ponto de Parada, com previsão de chegar às 19h, no Marco Zero do Recife, nas mãos da medalhista olímpica Yane Marques, dando início a cerimônia de acendimento da pira olímpica. 
Percurso tocha PE (Foto: Reprodução/Globo Esporte)
Dentre os atletas que tiveram participações em outros Jogos Olímpicos e Paralímpicos estarão Newdon Emanuel, primeiro pernambucano a disputar os Jogos, em 1964, quando defendeu o Brasil na modalidade vôlei. Além dele, a primeira nadadora pernambucana a participar dos Jogos, Adriana Salazar, a armadora de basquete Adrianinha e o paratleta de natação Ivanildo Vasconcelos.
Em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, a chama vai chegar no dia 2 de junho, às 7h30, e começará o revezamento no Alto da Sé, no bairro do Bonsucesso. O percurso terá 6,9 km, com cerca de 30 condutores, dentre alunos das redes municipal, estadual, atleta do Projeto Futuro Campeão e um atleta de expressão mundial. No mesmo dia ela também vai passar por Garanhuns. 
http://globoesporte.globo.com

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS