Sertão de PE mantém 30 casos de bebês com microcefalia; confira a listagem


Sertão de PE mantém 30 casos de bebês com microcefalia; confira a listagem

Segunda etapa de mutirão da Secretaria de Saúde de Pernambuco para avaliação de bebês com suspeita de microcefalia. Foto: Miva Filho/Divulgação).
A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) divulgou o novo boletim nessa terça-feira (10) com os casos de microcefalia no Sertão de Pernambuco. Segundo o levantamento são 30 bebês confirmados com a malformação, número igual ao do último boletim, que saiu na última terça (3).
O município de Petrolina segue com 8 casos confirmados e 18 suspeitos. A cidade de Ouricuri possui 5 confirmados e 24 suspeitas. Enquanto que Exu tem 14 casos suspeitos e 4 confirmações feitas pela Secretaria de Saúde. Em Araripina, são 11 suspeitas e 3 bebês confirmados com a malformação. Os municípios de Moreilândia e Salgueiro, cada um tem duas confirmações, e respectivamente, 5 e 13 suspeitas. Já Santa Cruz, Santa Filomena, Serrita e Parnamirim, cada um tem um caso confirmado, e respectivamente: 4,2,6 e 9 bebês com suspeitas.
De acordo com o boletim as seguintes cidades ainda não apresentam casos confirmados, apenas suspeitas. Afrânio (1), Belém do São Francisco (2), Cabrobó (3), Cedro (4), Dormentes (1), Granito (1), Ipubi (10), Lagoa Grande (0), Orocó (2), Santa Maria da Boa Vista (5) e Terra Nova (2).
De 1º de agosto de 2015 até o dia 7 de maio de 2016, foram notificados 1.930 casos de microcefalia foram notificados em Pernambuco. Desse total, 813 casos (42%) atendem aos parâmetros da organização mundial de saúde (OMS) para microcefalia. Ao todo, 351 foram confirmados como microcefalia e 997 foram descartados. (G1 Petrolina)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS