3 Dicas Bíblicas para Vencer a Ansiedade


3 Dicas Bíblicas para Vencer a Ansiedade

Nunca a humanidade sofreu tanto com a ansiedade. O ritmo de vida acelerado e o alto nível de cobrança sobre o indivíduo no mundo atual são responsáveis por deixar as pessoas cada vez mais preocupadas com o dia de amanhã. Isso potencializado pelas inovações tecnológicas, que nos mantém conectados o tempo inteiro, tem elevado consideravelmente o nível de ansiedade das pessoas.
Certamente nossos antepassados estavam habituados a contemplar mais as coisas ao seu redor e a ter o espírito mais sereno. Todavia, embora os nosso mundo pós-moderno tenha um papel fundamental no incremento da ansiedade, ela é antes de tudo um fenômeno atemporal que assola a alma humana.
Suas Causas
A raiz da ansiedade está na profunda desconfiança do homem em relação a Deus, a vida e a si mesmo. Por se sentir não merecedor o homem sente que está abandonado, e que não será cuidado. Olhando para si próprio vê também sua limitação, incapacidade em resolver todos os problemas e teme.
Assim, este que é considerado por alguns como mal do século 21 surge da desconfiança e incredulidade em relação a Deus, sua bondade, ou mesmo sua capacidade de cuidar de nós. Em outras palavras, ela surge da falta de fé. Nenhum animal em situações naturais sofre de ansiedade. Há uma crença profundamente arraigada nele que a vida, a natureza, o Criador irão prover o que é necessário, seja alimento, abrigo, água…etc.
E, também, surge da nossa incapacidade acreditar na graça como dom imerecido de Deus. Enquanto nos vemos como não merecedores e desconhecemos a extensão da graça divina estamos sempre a espera do pior. Porque afinal somos mesmo pecadores, e, Deus não vai nos ajudar. E como sabemos que no fundo não temos condições de controlar todas as coisas ficamos excessivamente preocupados com o futuro, acreditando que algo ou talvez tudo irá nos faltar.
O Remédio para Ansiedade
Para vencer a ansiedade devemos, como cristãos, seguir o que Jesus ensinou a este respeito. Sim, Ele sabia que este é um grande mal que assola a alma humana e dedicou parte de sua pregação para tratar deste assunto. Nós devemos crer na bondade de Deus, no poder da graça divina e orar.
Olhai os Pássaros do Céu
Ao falar sobre este tema Jesus nos alertou para que despertássemos para nossa importância como filhos de Deus. Ele deu exemplos dos animais que não trabalhavam, e, contudo tinham tudo o que precisavam, ou, talvez mais. Ora, se Deus se preocupava em cuidar de animais porque negligenciaria este cuidado conosco?
Era esta a reflexão que o Senhor queria que fizéssemos. Porque no final das contas nossa ansiedade nos leva a julgar que somos insignificantes e que estamos entregues a própria sorte. Mas devemos confiar sabendo que somos amados por Deus, que Ele cuida de nós e que, apesar de não nos acomodarmos esperando que tudo venha de mão beijada, devemos aliviar nossa alma sabendo que o Senhor está no controle de nossas vidas.
Isso Não vem de Vós! É Dom de Deus!
Quando você compreender que ser guardado por Deus, abençoado, dirigido não está vinculado ao seu merecimento pessoal seu coração estará mais tranquilo. Todos nós somos pecadores e temos falhas. E se Deus fosse levar em conta nossos pecados acredite que nenhum de nós estaria aqui. A graça, o dom imerecido de Deus para humanidade em Cristo, por meio do seu amor é que nós salvou. A mesma graça é que nos proporciona o cuidado de Deus. Afinal, “Aquele que não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos concederá juntamente com Ele, gratuitamente, todas as demais coisas?” Rm 8:32
Lançado Sobre Ele Toda Vossa Ansiedade
Por último, é importante levar um vida de oração para ter o coração pacificado, serenizado pelo Espírito Santo. Este é sem dúvidas o melhor remédio para ansiedade. Muitas pessoas buscam diversos recursos para tentar controlar a ansiedade, mas se esquecem de orar.
Se você é cristão e ainda não se dedica a buscar a Deus em oração está vulnerável não só a sofrer mais com a ansiedade, mas está negligenciando talvez uma das melhores coisas da vida cristã, que é o relacionamento pessoal com o Senhor. Por meio da oração você terá experiências mais profundas com Ele. Isso vai te tornar uma pessoa mais forte, tranquila, experiente e capaz de superar a ansiedade e qualquer outra situação.
Por tanto, siga a recomendação do apóstolo Pedro:
“Sendo assim, humilhai-vos sob a poderosa mão de Deus, para que Ele vos exalte no tempo certo, lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós!“
Se gostou ou pensa que este artigo pode ajudar alguém compartilhe nas redes sociais. Deixe seu comentário abaixo também!

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS