Bispo faz piada de foto com Jean Wyllys e é acusado de ameaçar o parlamentar

O religioso escreveu na legenda que profetizava “ou se converte ou morre”
O bispo Marcos Klein, da Comunidade Bíblica da Graça, tirou uma foto com o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) e postou em seu Facebook fazendo uma brincadeira.
O religioso escreveu: “Acho que ele pensou que meu sorriso era pela foto conseguida… Mas eu só queria colocar minhas mãos sobre ele pra profetizar ‘ou se converte, ou morre. O Brasil é de Jesus!!!'”
A mensagem foi compartilhada e chegou aos grandes veículos de imprensa do país que passaram a afirmar que o bispo estaria ameaçando o deputado.
Os comentários nas fanpages de jornais como “Estadão” e “UOL” mostravam dezenas de mensagens contra os evangélicos, comparando-os com os terroristas do Estado Islâmico.
“Pelo amor de deus…alguém interna esses fanáticos! Isso é terrorista em potencial ou no mínimo um gay que não teve coragem de sair do armário…por essas e outras que igreja é um lugar em que eu nunca vou pisar, os cristãos estão mal representados pra caramba”, escreveu uma usuária da rede social.
“Bispo, primeiro: Vai pro inferno seu m*! Segundo: Você representa a grande maioria desses religiosos, um bando de gente falsa e moralista!”, escreveu outro.
“Onde há a religião, existe o fundamentalismo, a maldade, o horror, o inferno, o medo, a tormenta. O mal da humanidade é este povo que segue religião achando que está salvo e acusando e acuando o outro”, afirmou outro usuário.
Poucas pessoas entenderam a legenda do bispo como uma piada e não como uma ameaça contra o deputado. “Ele disse morre, não disse que ia matar ou mandar matar. Na cabeça dele Deus estaria dando um aviso ao Cuspidor. Espero que ele não se converta…”, escreveu outro usuário.
Antes mesmo a mensagem chegar aos jornais, o bispo removeu a fotografia e após as reportagens ele removeu sua conta do Facebook.
Deputado afirma que irá processar o bispo
Através do seu Facebook, o deputado Jean Wyllys afirmou que tomará medidas judiciais contra o religioso.
“Pessoal, agradecemos toda as denúncias e preocupação sobre a ameaça de morte feita pelo tal bispo. Nós vamos entregar o print à Polícia Federal. Nossa assessoria jurídica está tomando as devidas providências legais. ASCOM (Assessoria de Comunicação)”

Share/Bookmark

0 comentários: