Em Triunfo, estação do frio pode chegar a ter temperaturas de 15ºC neste ano


Em Triunfo, estação do frio pode chegar a ter temperaturas de 15ºC neste ano

Triunfo pode registrar temperaturas de 15 ºC durante o inverno. Foto: Carlos Ferraz / Reprodução.
O tempo do inverno está chegando em Pernambuco. A cidade interiorana de Triunfo, no Sertão do Pajeú, pode registrar temperaturas próximo de 15ºC nesta época do ano. Segundo a Agência de Águas e Climas de Pernambuco (Apac), Triunfo e Garanhuns registram as menores temperatura de todo o estado há cerca de 30 anos.
De acordo com Apac, a cidade de Triunfo está localizada a 1.100 metros acima do nível do mar, enquanto, Garanhuns está a 890 metros. O município de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, registrou no dia 18 de junho 15º C. Entre os meses de junho, julho e agosto ocorrem os circuitos de frio que atraiu turistas de outras regiões para o Estado de Pernambuco.
Em Triunfo, acontece a Festa do Estudante – um evento tradicional que movimenta a economia local, além do projeto Cinema no Interior, que atrai diversos admiradores do audiovisual e do cinema para o Cine Teatro Guarany.

FESTA DO ESTUDANTE

O evento do circuito do frio vai completar 58 anos que ocorre em Triunfo. A festa acontece entre o final de julho e termina no início de agosto. O circuito é marcado por palestras, oficinas, shows, cinema, arte, cultura, lazer e turismo pelos pontos ecológicos e históricos da cidade pacata do interior.
No ano de 2015, apresentaram-se na cidade Petrúcio Amorim, Adilson Ramos, Agnaldo Timóteo, Jorge Vercilo e Maciel Melo. Os turistas que visitam o ‘Oásis do Sertão’ nesta época, podem desfrutar das delícias do polo gastronômico, localizado próximo a Lagoa João Barbosa Sitônio. Para o ano de 2016, o Prefeito Luciano Bonfim tenta articular-se com o Governo de Pernambuco e Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco para poder realizar o evento, devido a crise econômica que assola a cidade. (Âncora do Sertão)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS