JOVENS IGUARACIENSES RETIRAM LIXO DEIXADO POR VISITANTES NA SERRA DO MONTE ALEGRE


JOVENS IGUARACIENSES RETIRAM LIXO DEIXADO POR VISITANTES NA SERRA DO MONTE ALEGRE


Hugo Marques (À esquerda) e Samuel Nunes (À direita) 
Neste fim de semana, entre os dias 9 e 10 de Julho, o jovem Hugo Marques, divulgador e guia turístico voluntário da conhecida Serra do Monte Alegre, juntamente com Samuel Nunes, realizaram uma importante limpeza na laje do “Paraíso das Pedras”, que vem sofrendo impactos por ações do homem.
Foram coletados cerca de 500 litros de resíduos sólidos (lixo) deixados por visitantes. São latas de bebidas, garrafas pet, sacolas plásticas, além de uma grande quantidade de fragmentos de vidro localizados no entorno das piscinas naturais e nas belas formações rochosas do local, que também sofrem pichações.
O local tem todos os atributos para ser um ponto turístico ainda mais conhecido. É um pedaço da natureza que pode ser compreendido como patrimônio natural, e devido ao aumento do número de visitantes, tem sua beleza mesclada ao desrespeito de alguns.
Sem proteção dos órgãos ambientais ou do setor público, o local necessita ser cuidado por cada pessoa que dali usufrui. É importante respeitar e contribuir para preservação deste rico lugar.
Hugo Marques é um dos iguaracienses preocupados com o tema, e está sempre cuidando do ambiente. Junto a ele, o professor Milton Araújo dedica parte do seu tempo na instalação de placas informativas para auxiliar os visitantes e na limpeza periódica do local. Outra jovem defensora deste paraíso é Bruna Araújo, que mesmo residindo em outra cidade, aproveita as oportunidades em Iguaracy para dar sua contribuição a este lugar.
Em contato com o Blog, Hugo pediu o apoio de todos na preservação da Serra, e informou que o local necessita da implantação de lixeiras em diversos locais da laje e da trilha. Sobre o lixo retirado do local, ele externou sua indignação. "Infelizmente o local não deveria está passando por isso, já que vários visitantes consideram a Laje do Monte Alegre um dos locais mais bonitos do Alto do Pajeú. Ela pede socorro." disse.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS