Triplica o número de mortes causadas por dengue em Pernambuco. Também sobem confirmações de óbitos por chicungunha

 
Em uma semana, triplicou o número de óbitos confirmados por dengue em Pernambuco. Segundo boletim divulgado, na tarde desta terça-feira (26), pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), já são 21 mortes causadas pela doença até o último dia 23 de julho. Além disso, sobe para 31 o número de óbitos por chicungunha – em números absolutos, cinco a mais, em comparação com o balanço divulgado há sete dias.
Dessa maneira, em todo o Estado, já são 52 mortes confirmadas pelas duas arboviroses neste ano, quando já se notificaram 285 óbitos suspeitos por dengue, chicungunha e zika. Em 2015, no mesmo período, foram 54 óbitos suspeitos de dengue e 16 com resultado laboratorial positivo para a doença.
Outro destaque do boletim é que até agora, já são 40.802 casos confirmados das três arboviroses: 22.762 de dengue, 17.893 de chicungunha e 147 de zika. Entre os municípios pernambucanos que apresentam maior risco de adoecimento, estão São João, Jaqueira, Escada, Garanhuns e Brejo da Madre de Deus, além de Fernando de Noronha

Share/Bookmark

0 comentários: